4° – Consegnare, che cosa?

Viviane Freitas

  • 8
  • Giu
  • 2016

4° – Consegnare, che cosa?

  • 8
  • Giu
  • 2016

4º giorno – 8 di Giugno | Mercoledì | Mt 2:1-3

Ora, dopo che Gesù era nato in Betlemme di Giudea al tempo del re Erode, ecco dei magi dall’oriente arrivarono a Gerusalemme,
dicendo: «Dov’è il re dei Giudei che è nato? Poiché noi abbiamo visto la sua stella in oriente e siamo venuti per adorarlo». All’udire ciò, il re Erode fu turbato, e tutta Gerusalemme con lui.

Lascia un messaggio

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

*

3 comentários

  1. Olá dona viviane Freitas.
    Sempre fiz o jejum de Daniel mais agora eu preciso e necessito ter a plenitude de Deus.
    Esse jejum eu quero dar o meu melhor.
    Ser obediente e colocar em prática cada passo que Deus vai me fazer ver.
    O que me turba dês do começo foi uma pergunta principal, de onde vou começar a ler a bíblia?!
    Sempre leio, mais acho que estou lendo no modo errado. E se eu leio no modo errado tenho a preocupação de não estar seguindo esse jejum de acordo com aquele que é o meu objetivo.
    Espero que a Senhora me ajude, e que ajudando a minha dúvida, ajude outras jovens. Um abraço.

    Vedere di più
    1. Querida Hemilly, deixo aqui um trecho do Livro Nos Passos de Jesus, escrito pelo o senhor Bispo Macedo! Onde ele ensina a ler Bíblia, mas para um entendimento ainda mais profundo é aconselhável ler todo o livro! Espero ter ajudado na sua pergunta!

      Como ler a Bíblia – muitas pessoas não se animam a ler a Bíblia, porque não entendem quase nada daquilo que estão lendo. Há outras ainda que ficam perdidas nas genealogias e números apresentados no Antigo Testamento. Contudo, “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,” (2 Timóteo 3.16).

      Portanto, por mais difícil, complicado ou mesmo cansativo que seja o estudo das Escrituras, ainda assim elas são a Palavra de Deus, e o que não entendemos agora, amanhã nos será esclarecido. O importante é termos o conhecimento delas, pois mais cedo ou mais tarde surtirão efeito para os nossos problemas.

      O leitor não deve ficar preocupado por não entender muitas passagens bíblicas, pois realmente jamais existiu um homem”“sequer neste mundo capaz de interpretar totalmente a Bíblia. Aliás, essa é uma das razões da existência dos vários tipos de igrejas neste mundo, pois cada uma interpreta a Bíblia à sua maneira.

      Aqui vão alguns conselhos úteis para a leitura correta da Bíblia:

      O leitor deve, antes de abrir a sua Bíblia, fazer uma oração sincera ao Espírito Santo, para que ilumine e oriente sua leitura.

      É apropriada a leitura diária de três capítulos do Antigo Testamento e dois do Novo Testamento.

      O local para a Bíblia ser lida deve ser silencioso, e a posição para fazê-lo deve ser sentado, nunca deitado.

      A leitura nunca deve ser apressada; pelo contrário, deve ser pausada e com observância das pontuações, pois elas são muito importantes para um entendimento maior daquilo que está escrito.

      Observar muito bem os verbos, pois eles exprimem sempre uma ação.

      Anotar as palavras não compreendidas e, em uma outra oportunidade, procurar o significado no dicionário.

      Prosseguir na leitura ainda que não a entenda, pois, oportunamente, quando ler de novo a mesma passagem, esta lhe parecerá mais clara.

      Nunca deixar para ler amanhã o que pode ler hoje. Lembre-se de que o diabo fará todo o possível para você desistir de ler a Bíblia toda, pois ele sabe que, se você prosseguir na leitura, será muito mais capaz e terá muito mais fé.

      O único meio de provocarmos fé em nós e nos nossos ouvintes é descrevermos passagens bíblicas.

      Vedere di più
  2. Quest’audio mi ha chiamato molto l’attenzione, perché molte volte io sono così. Pensavo: “ah, ho già lo Spirito Santo, questo proposito è l’opportunità per chi non ha”.
    Mi ricordo che in un’altro digiuno di Daniel avevo fatto così, ho pensato con queste parole e cosa mi è successo? Niente. Non ho visto niente di diverso in me e nella mia vita e questo mi ha fatto perdere lo Spirito Santo? No, ma nella parola di Dio dice che dobbiamo vivere di “novità di vita” ed questo che voglio in questo digiuno.
    Non basta essere salva una volta, bisogna mantenere la salvezza OGNI GIORNO.
    Grazie sig. Viviane.

    Vedere di più