Você sabe quem Jesus convida para ir até Ele?

Viviane Freitas

  • 8
  • Abr
  • 2019

Você sabe quem Jesus convida para ir até Ele?

  • 8
  • Abr
  • 2019

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)

Cansado – Ele chama justamente os que estão exaustos de tantas tentativas em vão, aborrecidos com tantas queixas dentro de si e por se sentirem manipulados pelas circunstâncias e pessoas. Enfim, aqueles que se sentem inúteis.

Oprimido – Jesus chama os que sentem vergonha da própria conduta, da própria injustiça que praticam. Aqueles que têm estado sujeitos às suas debilidades e não têm forças para mudar.

São esses a quem Jesus chama! IMPERFEITOS, querendo o que é justo e verdadeiro.

Pense comigo: Como você vai até Deus?

Será que a sua inteligência, a posição que você ocupa na igreja e as suas próprias apreciações estão diante de si quando chega até Deus? Se você tem o hábito de se gabar em pensamento, então, quando vem até Jesus, não o faz com a necessidade de ouvi-Lo e de se expressar. E é aí que entram aquelas palavras repetitivas (oração), que não expressam nada da realidade que você vive, pois, no fundo, você só dá atenção ao seu foco, que é aquilo que se compraz em fazer e que lhe faz muito bem.

Agindo assim, você se aproxima de Deus como alguém merecedora, sem a necessidade do Salvador.

Agora você vai entender melhor as palavras do Senhor Jesus, quando Ele disse que não veio para os sãos, mas sim para os doentes.

A maneira como você chega até Deus tem a ver com tudo aquilo no qual tem focado. Se é algo exterior – suas obras, suas qualidades – então não terá encontrará necessidade do Salvador. Mas, se for algo interior, que acontece dentro de você, que diz respeito à sua alma, então tudo será proveitoso. Aí sim, você sentirá a necessidade do Salvador, porque tudo o que tem focado em seu íntimo, pensamentos, sentimentos, prioridades, tempo, esforços, conduta etc., mostra a quantidade de limites e imperfeições que existem! Você entenderá a importância de falar com Deus e que expressar o que vê a seu respeito é uma coisa necessária, é algo que deve fazer. Nessa condição, você se posiciona não como alguém salvadora de si mesma, autossuficiente, mas sim como alguém que precisa do Salvador.

Então, só assim a ida até Jesus faz real sentido. Tem resultado. Tem resposta, não por um tempo, mas por toda a vida. Porque o que Jesus alivia é para todo o sempre. Não é temporário.

Não se esqueça: para que você tenha alívio da parte de Deus, deve ir até Ele, e não às suas obras. É necessário que você tenha foco na sua alma o tempo todo. Só então você estará se colocando na condição de alma perdida, em busca de Salvação.

Leia também: Como você vai até Deus?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 comentários

  1. Continuação da mensagem,ela foi cortada.
    Queria ter mais tempo pra Deus,queria abrir meu próprio negócio,ter uma vida de qualidade,mas depois de alguns meses me encontro aqui, trabalhando novamente para os outros,nem obreira sou ainda, acredito que nem mereça ser realmente,por tantas falhas que vejo em mim,coisas q tenho q mudar ainda. Minha vida sentimental está de um jeito que não me agrada,pq até então,nunca tive uma preocupação exagerada nessa área,mas a vejo parada,e me incomoda.

    Resumindo, sinto que tudo está desmoronando ao meu redor e nem sei o que fazer.
    E nem por onde começar a resolver tudo isso. Tantas coisas,meu maior medo é de deixar a dúvida entrar e perder o que tenho de mais precioso que é o Espírito dele de perder ele,de entristece-lo, dele me vomitar,e de perder a minha salvação,mas principalmente de estar dentro da igreja com minha alma no inferno,pra ser sincera é isso, não aceito errar,me enganar,e estar fazendo outras pessoas errarem eu me cobro muito. Por conta de tudo isso,o diabo tem joga vários pensamentos,dizendo que não tenho o espírito de Deus,que isso está acontecendo por que não sou de Deus,enfim,me encontro nesse momento, querendo resolver tudo mas nem sei por onde começar,só não quero mais errar,minha vida envergonhar o nome do meu Deus. Gostaria muito,da ajuda da senhora em relação a isso,sei q a senhora tem tantos afazeres talvez nem leia essa mensagem,mas tenho certeza que um dia vai ler e estarei aqui.

    Ver mais
  2. Olá Dina Viviane,essa mensagem foi realmente pra mim,estou a muito tempo na igreja,ajudo no força jovem,sou líder de projeto,de equipe,ajudo as pessoas,não sou obreira ainda mas tenho o desejo de ser.
    Mas percebi que tantos afazeres na obra de Deus,me distanciou dele sem eu perceber, porquê esqueci de mim,de priorizar o meu relacionamento com Deus, a nossa intimidade,pensei que estava tudo bem, porque evangelizo,cuido das pessoas, acompanho elas, faço propósitos pelos jovens,leio a bíblia, estou sempre na igreja,sou dizimista, ofertante, faço sacrifício na fogueira santa,ajudo na limpeza,mais eu fico na igreja do que em casa,as vezes nem me alimento direito pq tenho que resolver isso ou aquilo na igreja,aí corro daqui corro de lá.etc.
    Mas a uns dias tenho notado,algumas mudanças em meu comportamento, tenho sido impaciente,brava,até meio grossa com as pessoas.
    Pensei seriamente,se realmente tinha o Espírito santo,me senti muito mau por conta da minha conduta negativa,me arrependi,pedi perdão pra Deus,para as pessoas que havia ofendido,mas a cada dia descubro algo em mim que não me agrada,e penso,mas porque só consegui enxergar isso agora? E todos os anos que estou na igreja,porque Deus tem permitido eu passar pelo que passei? Vem muitos pensamentos desse tipo,tenho me sentido uma pessoa horrível,ouvi coisas das pessoas esses dias que pensei meu Deus eu sou uma pessoa horrível,se elas pensam isso de mim imagina então o senhor? Aí chorei muito,porque eu amo servir a Deus,pedia sempre uma oportunidade de servi-lo até então não conseguia por conta do trabalho,não conseguia ajudar no força jovem,me sentia mau por isso,até que fiz uma loucura da fé na fogueira santa,pedi demissão do trabalho,queria ter mais tempo pra Deus,queria abrir meu próprio negócio,ter uma vida de qualidade,mas depois de alguns meses me encontro aqui, trabalhando novamente para os outros,nem obreira sou ainda, acredito que nem mereça ser realmente,por tantas falhas que vejo em mim,coisas q tenho q mudar ainda. Minha vida sentimental está de um jeito que não me agrada,pq até então,nunca tive uma preocupação exagerada nessa área,mas a vejo parada,e me incomoda.

    Resumindo, sinto que tudo está desmoronando ao meu redor e nem sei o que fazer.
    E nem por onde começar a resolver tudo isso. Tantas coisas,meu maior medo é de deixar a dúvida entrar e perder o que tenho de mais precioso que é o Espírito santo,de perder ele,de entristece-lo, dele me vomitar,e de perder a minha salvação,Porque por conta de tudo isso,o diabo tem joga vários pensamentos,dizendo que não tenho o espírito de Deus,que isso está acontecendo por que não sou de Deus,enfim,me encontro nesse momento, querendo resolver tudo mas nem sei o que resolver primeiro. Gostaria muito,da ajuda da senhora em relação a isso,sei q a senhora tem tantos afazeres talvez nem leia essa mensagem,mas tenho certeza que um dia vai ler e estarei aqui.

    Desde já eu agradeço muito pelas postagens,por toda a ajuda q nos dá. Que Deus continue a abençoando sempre…!

    Ver mais
  3. Bom dia. Obrigado, que Deus abençoe a senhora é toda sua família ??

    Ver mais
  4. Bom dia Dona Vivi, obrigada por ser uma luz e nos guiar aprendo com a senhora O tempo todo!

    Deus lhe abençoe e super abraço!!!!

    Ver mais
  5. Falou comigo , agradeço ao Espírito e Santo pela orientação e obrigada dona Viviane

    Ver mais
  6. Amei Esse Post

    Ver mais
1 2