Você assume quem é?

Viviane Freitas

  • 25
  • Abr
  • 2011

Você assume quem é?

  • 25
  • Abr
  • 2011

Assumir não é fácil, pois encarar os erros não é para qualquer um! É uma verdadeira guerra entre a mente, a emoção, a memória, o coração, a vontade e a consciência.

Todos brigando entre si. Cada um puxando para o seu lado.Por isso, muitos entram em pânico, a ponto de cometerem loucuras, até mesmo o suicídio.

Normalmente, a primeira opção que a pessoa procura é fugir da realidade da vida – se refugia em algo que lhe traz uma resposta temporária, porque a realidade é muito cruel.

Você já ouviu muitas pessoas dizerem que a verdade é dura e que machuca. A verdade não ilude, é direta ao ponto. Quando as pessoas descobrem, pela sua consciência, o seu estado ou a sua situação, elas ficam deprimidas porque nunca foram capazes de entender que poderiam ter algo tão predominante. Parece que a consciência está acima de qualquer inteligência que possam ter.

E, quando o erro é descoberto, ela sente-se humilhada e envergonhada pelo que os demais estarão pensando dela. A forma que ela se habituou a viver foi a de iludir a terceiros, para tirar algum benefício por detrás.

Mas, quando ela decide, por si mesma, buscar desesperadamente a sua mudança, ela não se sente humilhada – ela se humilha – porque ela reconhece a verdade que existe a respeito.

Ela assume diante dos demais o seu erro. E sabe o que acontece?

Acontece a cura! Não existe mais aquele vício, porque ela entendeu a sua situação.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 Comments

  1. Esse post me fez lembra daquela passagem que fala, que a humildade procede a honra!

    Ver mais
  2. Esta é a realidade,vale mais uma dura verdade, do que uma doce mentira,quando nos humilhamos perante DEUS, reconhecendo os nossos erros,ou mesmo quando chamados atenção por algo que fizemos,e somos sinceros DEUS nos abençoa,é fácil enganar o homem a DEUS ninguém engana.
    muito forte o post,da senhora Deus abençoe muitíssimo
    a senhora beijos!

    Ver mais
  3. Querida D. Viviane,
    eu aprendi a ser assim! Obrigada por tudo o que, até hoje, através da sua sinceridade, não só pessoalmente, mas também diariamente, através das suas mensagens, tem contribuído para que eu me tornasse uma pessoa totalmente transformada. E e só o início da mudança!
    Um beijinho com carinho*
    Ana

    Ver mais
  4. OI D. VIVI TUDO VERDADE O QUE LER VIVO COM PESSOAS QUE NEM SEMPRE SEI QUEM SÃO, FICO CONFUSA SEM PODER LIDAR COM ELA , O TEMPO TODO MENTE NÃO ASSUME SEUS ERROS . É DIFICIO

    Ver mais
  5. Tenho muita deficulldade de assumir meus erros, quando sei ou quando alguém me mostra que estou errada eu mudo a atitude aceito numa boa mas cofessar dizer é muito dificil pra mim.
    Na fé!

    Ver mais
1 2 3 4