Viviane Freitas

  • 20
  • Out
  • 2010

Vestidos, saias? Eu também posso usar!

  • 20
  • Out
  • 2010

Escolha o modelo de saia e vestido ideal para você

Vestidos

Vestido é o sinal máximo de feminilidade. Além de confortável e elegante, esta é uma peça única, e, portanto não é lá tão difícil de escolher e combinar na hora de vestir. Mas mesmo com tantas vantagens há muitas mulheres com quilinhos a mais que preferem evitá-lo. Não perca tempo! Vamos mostrar como é fácil ficar linda sem brigar com o espelho.

A grande dica é utilizar alguns truques para alongar a silhueta, deixando a mostra algumas partes magras do corpo, como o antebraço. Aposte em mangas ¾, elas são as maiores aliadas das gordinhas. O decote deve ser quadrado para aquelas que tem busto grande e em “V” para as que apresentam busto médio; tudo em um vestido na altura dos joelhos.

Passe longe das peças que chamem atenção para o lugar errado ou marquem as gordurinhas. Modelos tomara-que-caia não tem sustentação, alças finas realçam os braços e brilho aumenta as proporções, portanto devem ser evitados.

Listras devem ser finas, na diagonal ou vertical. Já para as estampas, os tamanhos  menores e com fundo escuro são os mais indicados. Prefira também os tecidos de malha dupla e com elasticidade, pois não deformam e fixam melhor no corpo.

Os vestidos de modelagem reta não têm erro, basta usá-lo no tamanho ideal, afinal ninguém quer ficar com a roupa muito marcada no corpo ou parecer ainda maior. Wrap dress (ou modelo envelope) é outro amigo no guarda-roupa, já que o laço traspassado na cintura modela w afina o corpo.

Para festas dê espaço ao corte império, que tem a parte de baixo mais soltinha que a de cima, então marca a cintura logo abaixo do seio, redistribuindo melhor as proporções do corpo.

Atenção: Tenha cautela ao escolher os vestidos mais longos, eles podem acabar engordando ainda mais! Se prefere este modelo, procure um que marque a cintura, mas sempre com bom senso, certo?

Saia

As saias também devem ser na altura dos joelhos, com preferência para as que apresentam corte em “A”, evasê ou retas. Qualquer tamanho de cintura está permitido, e as saias bandagem devem ser evitadas, já que são muito coladas e curtas. Caso seja fã desse tipo de roupa, opte por uma parte de cima mais soltinha.

Estampas seguem a mesma regra dos vestidos, e modelagem balonê é indicada para mulheres que possuem corpo de triangulo invertido, ou seja, parte debaixo menor que a de cima.

Já as saias palito devem passar longe se você apresenta essa silhueta, mas ganha espaço no armário das gordinhas que têm corpo pêra (parte debaixo maior do que a de cima) ou maçã (tudo do mesmo tamanho).

Rachel Grossman

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 Comments

  1. parabéns., voces são ótimas

    Ver mais
  2. Adorei as dicas, mas como faço para mandar essa dica de vestidos e saias, para um e-mail?obrigada.

    Ver mais
  3. Olá gente preciosa, vocês säo meu cabo a terra, aprendo, escuto nosso idioma, fico feliz, viva nós as mulheres desse mundo

    Ver mais