Unha Francesinha
- 6
- Jul
- 2015
Eu amo “fazer” as minhas unhas. Eu mesma sei tirar as cutículas. Demoro bastante tempo para completar todo o trabalho. Mas removo toda a cutícula até ficar bem “fundinho”.
Sei pintar também mas demoro por volta de 3 horas para tirar as cutículas e pintar sozinha.
Para mim, não há nenhuma cor que substitua a francesinha.
Acho a francesinha discreta, simples e limpinha.
Eu normalmente procuro alguém que cuide das minhas unhas para ganhar mais tempo.
Eu gosto de saber fazer de tudo.
Porque quem está na Obra de Deus, não sabe o dia de amanhã: Se as condições financeiras o vão permitir; não sei se haverá alguém que saiba fazer do jeito que eu gosto ou se no país aonde eu moro tem quem faça.
Então eu aprendi, e aprendi por não ter quem o fizesse. E faço direitinho. Quando tenho alguém que as arranje por mim, tudo bem. E quando não tenho, eu mesma faço.
Eu amo “fazer” as minhas unhas. Quando tenho tempo até me relaxa quando eu mesma faço. Já “fiz” as de outras pessoas também e com prazer de servir. Porquê? Porque já precisei e não encontrei ninguém disponível para fazer.
É muito bom nos “virarmos” sozinhas e não depender de ninguém, quando nós mesmas sabemos resolver.
A fé ensina-nos a depender exclusivamente de Deus. E investir em nós mesmas para trazer à existência aquilo que temos em falta.
Suzete neto
Julho 6, 2015 às 12:11
Bom dia D.Vivi muito obrigada pelas dicas,eu pra ser sincera não tinha o habito de fazer as unhas por elas serem muito pequenas eu não tinha cuidado com elas,colova isso como desculpas,mais graças a Deus eu fui colocada a prova através das ofertas Godllywood, e sabe eu estou amando isso D.Vivi ,e é como a senhora falou que demora muito tempo, mais saber que foi eu mesma que o fiz deixa me bastante feliz, tudo isso porque eu estou disposta a ser uma nova mulher que não vai ficar esperando nem mesmo dar desculpas.
Clélia
Julho 6, 2015 às 12:01
E verdade D Viviane temos que depender somente de Deus .e claro nos próprias investirmos em nós. as vezes queremos que façam as coisas por nos .mas porque não .eu aprender e fazer para alem de eu estar a exercitar a mente aprendo algo novo que as vezes por preguiça penso não ser capaz .mas quando estou decidida em aprender e dar o melhor de mim para mim eu própria me surpreendo .sem falar que como a D vivi falou .relaxa estarmos a cuidar de Deus não só no fazer as unhas mas em tudo .eu comeceii a fazer as minhas unhas sozinha e confirmo para alem de relaxar e bem mais economico um abraco.Deus abencoi
Isabel
Julho 6, 2015 às 11:48
Buenos Dias Sra.Viviani me encanta las uñas pintaditas.voy a practicar a pintandome yo misma ..
Aparecida
Julho 6, 2015 às 11:37
Bom dia Dn.Viviane! Eu desde criança aprendi com a minha mãe a depender de Deus e mim mesma. Eu me lembro que ela me chamava para me ensinar, e eu muitas vezes criança queria brincar naquele momento. Ela me dizia da importância de me virar sozinha por não saber do dia de amanhã. Aprendi cedo a cuidar de casa, e ajudar nos afazeres de casa. Hoje eu louvo e agradeço a Deus por tudo que a minha mãe me ensinou. E passei o mesmo aprendizado para minha filha. Sabe Dn.Viviane eu sempre ensinei a minha filha que ela tinha que aprender de tudo um pouco porque na obra de Deus não tinha facilidades e tínhamos que ter sempre que dependermos de Deus e nós mesmas. Engraçado que aos 12 anos de idade ela ganhou um Alicate de unhas de presente, ela mesma me chamou para juntas aprendermos a tirar nossas cutículas para não gastar mais em salão de beleza. Hoje o meu Esposo e eu estamos no Altar de DEUS a 22 anos e o meu genro e a minha filha 13 anos, eles à 10 anos em outro País. Graças à Deus nunca tive preocupação com ela de nada somente oro e peço a Deus que os use ainda mais.
Katia Félix - Coimbra
Julho 6, 2015 às 11:37
Verdade.. também gosto muito de arranjar as unhas fazer maquiagem e arrumar o cabelo não foi fácil mas agora sou capaz de fazer sozinha e gosto muito raramente alguém me arranja! E sem dúvida não depender é ótimo e ter disposição a quem precisa também rs!!!
cristiane
Julho 6, 2015 às 11:08
amei.todas