Unha Francesinha

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2015

Unha Francesinha

  • 6
  • Jul
  • 2015

Eu amo “fazer” as minhas unhas. Eu mesma sei tirar as cutículas. Demoro bastante tempo para completar todo o trabalho. Mas removo toda a cutícula até ficar bem “fundinho”.

Sei pintar também mas demoro por volta de 3 horas para tirar as cutículas e pintar sozinha.

Para mim, não há nenhuma cor que substitua a francesinha.
Acho a francesinha discreta, simples e limpinha.

e133358e53e9655cbd86ee72a3b7eee0

Eu normalmente procuro alguém que cuide das minhas unhas para ganhar mais tempo.

Eu gosto de saber fazer de tudo.
Porque quem está na Obra de Deus, não sabe o dia de amanhã: Se as condições financeiras o vão permitir; não sei se haverá alguém que saiba fazer do jeito que eu gosto ou se no país aonde eu moro tem quem faça.

Então eu aprendi, e aprendi por não ter quem o fizesse. E faço direitinho. Quando tenho alguém que as arranje por mim, tudo bem. E quando não tenho, eu mesma faço.

Eu amo “fazer” as minhas unhas. Quando tenho tempo até me relaxa quando eu mesma faço. Já “fiz” as de outras pessoas também e com prazer de servir. Porquê? Porque já precisei e não encontrei ninguém disponível para fazer.

É muito bom nos “virarmos” sozinhas e não depender de ninguém, quando nós mesmas sabemos resolver.

A fé ensina-nos a depender exclusivamente de Deus. E investir em nós mesmas para trazer à existência aquilo que temos em falta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

  1. Bom dia D.Vivi muito obrigada pelas dicas,eu pra ser sincera não tinha o habito de fazer as unhas por elas serem muito pequenas eu não tinha cuidado com elas,colova isso como desculpas,mais graças a Deus eu fui colocada a prova através das ofertas Godllywood, e sabe eu estou amando isso D.Vivi ,e é como a senhora falou que demora muito tempo, mais saber que foi eu mesma que o fiz deixa me bastante feliz, tudo isso porque eu estou disposta a ser uma nova mulher que não vai ficar esperando nem mesmo dar desculpas.

    Ver mais
  2. E verdade D Viviane temos que depender somente de Deus .e claro nos próprias investirmos em nós. as vezes queremos que façam as coisas por nos .mas porque não .eu aprender e fazer para alem de eu estar a exercitar a mente aprendo algo novo que as vezes por preguiça penso não ser capaz .mas quando estou decidida em aprender e dar o melhor de mim para mim eu própria me surpreendo .sem falar que como a D vivi falou .relaxa estarmos a cuidar de Deus não só no fazer as unhas mas em tudo .eu comeceii a fazer as minhas unhas sozinha e confirmo para alem de relaxar e bem mais economico um abraco.Deus abencoi

    Ver mais
  3. Buenos Dias Sra.Viviani me encanta las uñas pintaditas.voy a practicar a pintandome yo misma ..

    Ver mais
  4. Bom dia Dn.Viviane! Eu desde criança aprendi com a minha mãe a depender de Deus e mim mesma. Eu me lembro que ela me chamava para me ensinar, e eu muitas vezes criança queria brincar naquele momento. Ela me dizia da importância de me virar sozinha por não saber do dia de amanhã. Aprendi cedo a cuidar de casa, e ajudar nos afazeres de casa. Hoje eu louvo e agradeço a Deus por tudo que a minha mãe me ensinou. E passei o mesmo aprendizado para minha filha. Sabe Dn.Viviane eu sempre ensinei a minha filha que ela tinha que aprender de tudo um pouco porque na obra de Deus não tinha facilidades e tínhamos que ter sempre que dependermos de Deus e nós mesmas. Engraçado que aos 12 anos de idade ela ganhou um Alicate de unhas de presente, ela mesma me chamou para juntas aprendermos a tirar nossas cutículas para não gastar mais em salão de beleza. Hoje o meu Esposo e eu estamos no Altar de DEUS a 22 anos e o meu genro e a minha filha 13 anos, eles à 10 anos em outro País. Graças à Deus nunca tive preocupação com ela de nada somente oro e peço a Deus que os use ainda mais.

    Ver mais
  5. Verdade.. também gosto muito de arranjar as unhas fazer maquiagem e arrumar o cabelo não foi fácil mas agora sou capaz de fazer sozinha e gosto muito raramente alguém me arranja! E sem dúvida não depender é ótimo e ter disposição a quem precisa também rs!!!

    Ver mais
  6. amei.todas

    Ver mais
1 2 3 4 13