Viviane Freitas

  • 2
  • Set
  • 2010

Um cinto, uma cintura

  • 2
  • Set
  • 2010

Neste verão a cintura volta para o lugar e retoma um acessório bem clássico: o cinto. Perfeito como acessório da estação, os modelos estão nas vitrines definindo bem a cintura compondo com decotes em ‘v’, vestidos ou blusinhas tomara que caia e saias evasês com pequenas pregas.

Abuse e use

Lembra do primeiro cinto, aquele que ainda está no cantinho do seu armário? Sim, a gente sabe, é difícil se desfazer dele. Se é um cinto largo de elástico que você usou numa ocasião especial ou o dourado que por impulso comprou numa liquidação, não importa: a hora de usar é agora.

Para entrar nesta tendência, a dica é escolher um que se adapte melhor ao seu corpo e ao seu estilo. Isso funciona também quando falamos em saias e shorts. Tudo bem se você tem um supercoloridão que você jamais usaria, esses são os melhores – pois o cinto é o acessório que serve para “animar” o seu look, ou seja, vai dar o up no vestidinho muito largo ou colorir aquela roupa muito básica.

Tipos de cinto

É bacana você ter pelos menos uns três tipos no seu armário: um cinto largo para roupas mais fluidas, um fininho coloridinho para usar com camisetas e saias ou sobre uma blusa e shortinho e outro mais luxuoso em dourado ou prata para vestidos que serão usados de noite.

Sofisticado e simples de usar, o cinto está sendo revisitado nos vestidos coquetéis do New Look e tubinhos dos anos 60. O acessório se tornou um must para o guarda-roupa de verão.

Ame ou odeie, o cinto é feminino, clássico e bem sensual. É perfeito para uma silhueta que não tem cintura. Para as mais cheinhas, o ideal são os cintos mais finos, as mais magrinhas podem abusar dos largos e as médias dos que não marquem tanto a sua barriguinha.

Escolha o seu cinto:

Bronze: Tendência para este verão, o cinto metalizado oferece luxo para a peça mais básica.

Branco total: No mais estilo navy, o cinto azul marinho ou vermelho fica perfeito e superchique em camisetas listradas e em looks total brancos.

Barroco: Os cintos repletos de pedras e cristais garantem mais glamour no visual étnico. Numa versão mais esportiva, como jeans e camiseta, você pode abusar desse acessório.

Pele: Chique e moderno, o cinto de píton é acerto total num vestidinho preto básico.

Clássico: Solte os bichos nos cintos de onça e incremente um vestido cáqui ou pele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 Comments

  1. Adorei a matéria.. Amo cintos tenho de diversos tipos, acabei de comprar um dourado para o Ano Novo no site http://www.minaacessorios.com.br.
    Parabéns pelo blog

    Ver mais
  2. Achei d+. Bjs.

    Ver mais
  3. sinceramente nao sou usar e abusar de sintos mas com estas dicas vou passar fazer o uso, obrigado pelas dicas

    Ver mais