Tudo se Fez Novo

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Tudo se Fez Novo

  • 22
  • Mar
  • 2011

Quantas não são as pessoas que vivem em um mundo sistemático! Vivem, falam e fazem tudo sistematicamente!!!! E… suas vidas? Como são? Sempre na mesma! Sistemática!

Como muitos nesta altura do ano, estão dizendo ou vão dizer : “Feliz Ano Novo!!!”; Feliz aniversário!”. Estão desejando a tantas pessoas, mas o que muda com esses “felizes”? Para ser sincera, Nada!!!!

É mais como uma tradição, simples palavras e promessas vazias.

Mas a realização – que é bom – não acontece!

Eu já viajei por vários países e encontrei-me com várias pessoas seguindo o mesmo ritmo de trabalho, mas não tinham nada novo! Nada!!!! As palavras eram iguais as demais, as idéias copiadas e assim segue uma longa lista de tudo igual.

Nada muda!
Não mudam o comportamento – Não amadurecem!
Não mudam arriscando – Não ganham.
Não se incomodam – Não conquistam.

As palavras são sistemáticas e pensam que estão bem, que estão conquistando altos padrões de vida! Mas porquê essa sensação de bem-estar? Porque tudo vai acontecendo sem esforço. Sem negar a si mesmo, sem desafiar-se, sem demandar nada de si, etc…
A vida que era para ser vivida como descobrimento, é vivida como descoberta. Isto é: apenas os demais descobrem e vêem os erros dela, mas ela nunca reconhece. Os demais vivem uma vida cheia de novidades, de renovação e de alegrias.

Quais são os segredos dos que buscam?

[checklist]

  • Não levam o seu passado para o presente, como aqueles sentimentos de mágoa, frustração e até mesmo traumas.
  • Mudam suas tradições – não é levada pelo raciocínio da religião e sim usam da inteligência para pensar o por quê daquilo, se realmente tem lógica.
  • Hábitos – As raízes que foram formadas dentro de si, foram removidas por sua própria determinação e atitudes de abandonar aquilo que lhe impedia.
  • Pensamentos – ela rejeitou aqueles pensamentos que vieram para seduzi-la a tomar atitudes de maneira mais cómoda, agindo assim como uma pessoa infantil. Ela liderou o que pensar e o que sentir.
  • Positivas – Ela deixou de ser negativa. Falou e fala positivo. Não somente agora, mas sempre!!! Tornou-se independente, não precisa mais ouvir de alguém algo positivo, porque ela mesmo crê em si mesmo!
  • Não fala, mas age – não existe promessas e sim atitude! Muitas pessoas falam e fazem tantas promessas, no entanto não fazem nada! Aquilo é uma demonstração de que sua palavra não tem valor, não traz respeito.

[checklist]

  • Ela arrancou as dúvidas para não ficar em uma balança, indefinida.

[/checklist]

– – O que revoluciona, não usa as coisas velhas, porque coisas velhas não podem trazer novidade de vida! – –

Ela mudou sua mente trazendo à existência o que nunca existiu, o NOVO!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

4 Comments

  1. bom dia dona viviane
    agradeço a DEUS por usar muito a sr com suas palavras elas são maravilhosas tem me ajudado muito apprendi e aprendo de verdade tudo que é passado.continue nessa fé,nós como mulheres de DEUS temos que ficarmos sempre atentas em tudo que o ESPIRITO SANTO fala.
    DEUS continue te abençoando sempre bjssss

    Ver mais
  2. D.Vivi , é maravilhosa esta mensagem.Que Deus sempre lhe dê o NOVO.Da Fé.

    Ver mais
  3. Esse post mostra claramente como uma pessoa tem quer ser , e claro com a ajuda do espírito santo vou seguir a esse caminho de vida buscando sempre o espírito de Deus.

    Ver mais
  4. Uau, este post é simplesmente d+. Obrigada por ter deixado Deus lhe mudar e por demonstrar que também quer o mesmo para as outras pessoas 🙂

    Ver mais