Servir  (2ª Parte)

Viviane Freitas

  • 12
  • Mai
  • 2016

Servir (2ª Parte)

  • 12
  • Mai
  • 2016

Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.

A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?

Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:

“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)

Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.

Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.

O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

517 comentários

  1. Infelizmente isso existe pessoas assim como fariseus, temos que cuidar para não sermos assim, orgulhosos , se achando alguma coisa, pois nem Jesus se exaltou sendo filho de Deus salvador da humanidade, quanto menos nós.

    Ver mais
  2. muito forte

    Ver mais
  3. Muito forte! por isso devemos vigiar para não nos acomodarmos na fé. Pois infelizmente tenho conversado com pessoas que pensam que servir a Deus se trata apenas de evangelizar, ajudar na limpeza da igreja e nas demais tarefas. Mas não dão a mínima em servir a Deus em casa, no trabalho, na escola e por isso infelizmente muitos se apegam no fazer, se acomodam e dão milhares de desculpas. Por isso Deus diz: ”Vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

    Ver mais
  4. Não adianta nós fazer as coisas para Deus se nosso interior estiver sujo.

    Ver mais
  5. Se não buscarmos, como poderemos falar de Deus? Percebo através da sua mensagem que a experiência com Deus deve ser uma busca diária… para então podermos servir a Ele de verdade, com fluidez.

    Ver mais
  6. Mon service n’est d’aucune importance tant que moi-même je ne me suis pas regardée en corrigeant mes erreurs et en m’aidant d’abord. On ne peut donner que ce qu’on a.

    Ver mais
1 83 84 85 86