Servir  (2ª Parte)

Viviane Freitas

  • 12
  • Mai
  • 2016

Servir (2ª Parte)

  • 12
  • Mai
  • 2016

Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.

A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?

Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:

“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)

Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.

Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.

O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

517 comentários

  1. Não podemos servir de qualquer maneira, ou ficar olhando os outros errarem e se sentir menos culpada por errar também temos que priorizar a nossa salvação e a nossa comunhão com Deus.

    Ver mais
  2. Quando estamos a fazer a obra de Deus,nunca devemos nos esquecer de buscar sempre,o fogo do altar deve estar sempre aceso em nos.

    Ver mais
  3. É preciso que a cada dia metemos a lenha no fogo para que não se apague.
    Buscar,adorar,louvar,clamar,meditar e orar só assim o Espírito Santo não se apaga em nos.

    Ver mais
  4. Ja vivi a experiencia de fazer a obra de Deus por obrigacao e a sensacao era que eu carregava um peso nas costas entao Deus permitiu que eu desse um pulo para traz e gracas a Deus que Ele mim deu outra oportunidade porque hoje eu tenho sede um desejo ardente de servir com toda minha alma eu aprendi o que é servir a Deus de todo coracao tenho a certeza da minha salvacao

    Ver mais
  5. Eu sempre penso que servir é como um espelho: reflete quem somos dentro. Se somos sujo por dentro, serviremos de forma camuflada. Se somos limpo por dentro. Serviremos com todo o nosso ser.

    Ver mais
  6. A obra de Deus é seria e santa, nao podemos de forma alguma viver de aparência. O servo e a serva de Deus tem que ter o caráter íntegro e reto diante dEle

    Ver mais
1 82 83 84 85 86