Servas em alerta – Perder ou salvar a vida

Luisa Teixeira

  • 2
  • Mai
  • 2019

Servas em alerta – Perder ou salvar a vida

  • 2
  • Mai
  • 2019

Que cada uma de nós possa se aperfeiçoar a cada dia como serva, e que sobretudo viva, constantemente, em estado de alerta e exercício de vigilância constante. Porquanto, lamentavelmente, temos percebido que muitas que se dizem servas têm se desviado do objetivo inicial, de quando se propuseram a servir a Deus.

Vamos observar um versículo, que é um ALERTA precioso para a nossa salvação e serviço na obra de Deus:
“Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.”(Lucas 17:33)
Em que circunstâncias procuro salvar a minha vida?

  • Quando coloco as minhas ocupações à frente de Deus e da Sua Obra?
  • Quando preservo minha reputação mais do que a Deus, nem que, para isso, omita a verdade para não ser “prejudicada” e até mesmo sair da posição de obreira?
  • Quando não abro mão de uma ideia fixa ou de um conceito antigo que não me permite mudar?
  • Quando penso que o tempo está passando e que tenho que aproveitar a vida; e por isso passo a ter mais prazer em satisfazer a mim mesma do que ao Senhor, que me arregimentou para a Sua Obra?

    Salvar a vida é colocá-la à frente de Deus.

    Quem procura salvar, vai perder! Quem perder, vai salvar!

    Até parece uma incongruência, mas é a proposta estabelecida pelo Senhor Jesus para a conquista do maior tesouro desta vida: a Salvação. Na sociedade em que vivemos a ordem é contrária – todos correm para salvaguardar a imagem, os bens, a aparência, as superficialidades, desprezando o que de fato importa!

    Vamos acionar no nosso estado de ALERTA, e analisar se de alguma maneira, ainda que bem sutil, não estamos salvando a nossa vida e deixando em cheque a nossa Salvação!

    Dá o que pensar, não é verdade?!

    Deixe o seu comentário e diga-nos: o que ressalta aos seus olhos?

  • Deixe uma mensagem

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

    11 comentários

    1. Muito forte esse post,se queremos o melhor de Deus temos que fazer o melhor pra Deus,sacrificando as nossas vontades,pela vontade do nosso Deus

      Ver mais
    2. Muito forte, estou amando essa série das servas; não podemos colocar o servir acima do ser, mas é natural quem primeiro é, ser para Deus. Jesus sabia do que estava falando quando citou esse versículo: “Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.” (Lucas 17:33) Temos que nos preocupar com o que Deus pensa de nós, porque Ele é o único que pode me salvar!

      Ver mais
    3. O que mais me chama a atenção é a troca de palavras nas frases ” Quem procura salvar, vai perder e Quem perder, vai salvar “.
      Só quem tem a visão espiritual consegue ver que nas renúncias constantes só est a ganhar a sua salvação. Até que Ele venha!

      Ver mais
    4. É forte essa mensagem pq abre os olhos em observarmos aonde posso estar servindo a mim mesma, é nessa hora que aprendemos: quando passamos a nossa vontade e a nossa vida na frente do que Deus nos pede é um sinal que estamos sendo servas sim, mas de nós mesmas, e, é ai que começa a ganhar a vida ao invés de perdê-la pela causa do mais precioso tesouro que é a Salvação.

      Ver mais
    5. Salvar a vida porque nada é mais importante que estar na dependência de Deus que cuida, guarda, ensina, consola e cura.
      A serva vai além, sem questionar com a certeza que Deus é Supridor e que a Sua palavra não volta vazia.

      Ver mais
    1 2