Servas em alerta – Incredulidade

Luisa Teixeira

  • 11
  • Abr
  • 2019

Servas em alerta – Incredulidade

  • 11
  • Abr
  • 2019

“Em fração de segundos podemos cometer o pecado, mas as consequências que dele advêm poderão ser sentidas por um longo período.”

Esta é uma realidade irrevogável e que merece uma reflexão mais profunda, pois a maioria das pessoas, quando pensa em pecado, remete-se para comportamentos grotescos como prostituição, adultério, roubo, entre outros dessa natureza. 

Todavia, o pecado mais abominável aos Olhos de Deus é a incredulidade, e poucos têm a clara noção dos efeitos nocivos que esta acarreta.

O significado mais raso de incredulidade é a falta de fé, porém, a sua real definição vai muito além, pois ela tem a capacidade de desencadear outros pecados, como murmuração, falta de temor e rebeldia. Com isso, ela ainda consegue romper a Aliança com Deus.

Cabe a cada um de nós avaliar a própria conduta, e observar se não temos agido com incredulidade. Em que circunstâncias isso pode acontecer?

Por exemplo:

Quando a vida não corre do seu jeito, ou como foi planejada, você murmura, reclama, fala o que não deve. Às vezes, esse comportamento não é expressado com palavras, mas somente no seu pensamento.

Quando você é repreendida pelo pastor/patrão/marido/autoridade não diz nada, mas dentro de si há murmuração, pensamentos que revelam falta de temor e rebeldia.

Quando você reclama de tudo e pensa que só o seu ponto de vista está correto. Lembre-se que, às vezes, tudo isso pode não ser pronunciado com frases, mas alimentado no seu íntimo.

Faça uma reflexão sobre os seus hábitos e seja verdadeira consigo mesma, pois esses exemplos descritos acima demonstram apenas um pouco do que pode estar acontecendo na sua vida. Só tenha em mente o seguinte: se, de fato, você está tendo esse tipo de atitude, precisa urgentemente reverter esse quadro e se voltar para Deus, sendo humilde e reconhecendo o seu estado. 

Ative imediatamente a sua posição de ALERTA! E garanta o seu bem mais precioso: a sua Salvação. O pecado é iminente, e está constantemente batendo à porta da sua mente. Fique atenta, pois as consequências podem ser irreversíveis.

O que você pensa a respeito? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Dona, Viviane para mim tem sido sim travado uma luta contra me vê mediante as problemas, filhos, problemas financeiros!!!. Me sentir ansiosa, por vezes perder o equilíbrio da situação falar o que não deve, agir na hora errada e por muitas vezes quebrar a cara? mais graças a Deus estou buscando cada dia na palavra de Deus, mudar essa situação

    Ver mais
  2. Dona, Viviane para mim tem sido sim travado uma luta contra me vê mediante as problemas, filhos, problemas financeiros!!!. Me sentir ansiosa, por vezes perder o equilíbrio da situação falar o que não deve, agir na hora errada e por muitas vezes quebrar a cara? mais graças a Deus estou buscando cada dia na palavra de Deus, mudar essa situação

    Ver mais
  3. Muito forte!
    Realmente tenho que mudar, hoje pela manhã tive uma experiência em murmurar com alguns afazeres que minha mãe me propõe em casa, logo me veio a voz suave, deque estava errada. Mas não me dei conta do quão grave erro estou comentendo com a minha salvação, e o quanto tenho sido incrédula, e me enganando a mim mesma, Um verdadeiro ALERTA !!! Muito Obrigado pela direção

    Ver mais
  4. Muito forte este POST porque è algo que às vezes estamos praticando e nem percebemos.

    Ver mais
  5. Bom dia D.Luisa, D. Vivi

    Maravilhosa essa mensagem de reflexão.
    Penso que devemos estar vigilante, pois as coisas mais sutis, que vem de nós, e não nos damos conta de que já estamos agindo com incredulidade…são essas que nos leva a perdição.
    Eu penso que nossos pensamentos, são nosso maior problema, temos que estar atentas à ele, porque vira e mexe vem pensamentos maliciosos ou um sentimento de raiva, que se eles forem alimentados..dai já estamos caminhando para incredulidade.
    Vigiai orai, para que não caia.
    E sempre temos que ter em mente, que hoje é o ultimo dia, e que temos que estar alertas para não nos contaminar.
    Obrigada por essa reflexão.

    Ver mais
  6. Muito forte, devemos realmente nos avaliar pois por vezes pensamos até mesmo sem notar e desagradamos ao nosso Senhor.

    Ver mais
1 2 3 4