Servas em alerta – Incredulidade

Luisa Teixeira

  • 11
  • Abr
  • 2019

Servas em alerta – Incredulidade

  • 11
  • Abr
  • 2019

“Em fração de segundos podemos cometer o pecado, mas as consequências que dele advêm poderão ser sentidas por um longo período.”

Esta é uma realidade irrevogável e que merece uma reflexão mais profunda, pois a maioria das pessoas, quando pensa em pecado, remete-se para comportamentos grotescos como prostituição, adultério, roubo, entre outros dessa natureza. 

Todavia, o pecado mais abominável aos Olhos de Deus é a incredulidade, e poucos têm a clara noção dos efeitos nocivos que esta acarreta.

O significado mais raso de incredulidade é a falta de fé, porém, a sua real definição vai muito além, pois ela tem a capacidade de desencadear outros pecados, como murmuração, falta de temor e rebeldia. Com isso, ela ainda consegue romper a Aliança com Deus.

Cabe a cada um de nós avaliar a própria conduta, e observar se não temos agido com incredulidade. Em que circunstâncias isso pode acontecer?

Por exemplo:

Quando a vida não corre do seu jeito, ou como foi planejada, você murmura, reclama, fala o que não deve. Às vezes, esse comportamento não é expressado com palavras, mas somente no seu pensamento.

Quando você é repreendida pelo pastor/patrão/marido/autoridade não diz nada, mas dentro de si há murmuração, pensamentos que revelam falta de temor e rebeldia.

Quando você reclama de tudo e pensa que só o seu ponto de vista está correto. Lembre-se que, às vezes, tudo isso pode não ser pronunciado com frases, mas alimentado no seu íntimo.

Faça uma reflexão sobre os seus hábitos e seja verdadeira consigo mesma, pois esses exemplos descritos acima demonstram apenas um pouco do que pode estar acontecendo na sua vida. Só tenha em mente o seguinte: se, de fato, você está tendo esse tipo de atitude, precisa urgentemente reverter esse quadro e se voltar para Deus, sendo humilde e reconhecendo o seu estado. 

Ative imediatamente a sua posição de ALERTA! E garanta o seu bem mais precioso: a sua Salvação. O pecado é iminente, e está constantemente batendo à porta da sua mente. Fique atenta, pois as consequências podem ser irreversíveis.

O que você pensa a respeito? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Sempre bom estarmos atentos e nos avaliar,pois qualquer quu seja a distração pode nos deixar mal com Deus,e assim nos contaminarmos.Por isso a importância de se avaliar e estarmos como Maria aos pés dele aprendendo e agindo como uma verdadeira serva.

    Ver mais
  2. É verdade, por diversas vezes quando me deparei mal com Deus não era por motivos de serem vistos com os olhos humanos. Mas eram pecados que eu estava cometendo dentro de mim com a falta de fé . E isso me trouxe a cometer outros erros como a murmuração etc. Devemos de fato estar alerta, pois podemos estar mal com Deus e não deparamos que o motivo pode ser “pequeno” – pecados que cometemos ocultamente, mas que não deixa de ser visto por Deus.

    Ver mais
  3. Essa mensagem era exatamente o que eu precisava ouvir, as vezes achamos que estamos fazendo tudo certo e nos esquecemos desse fator tão importante que é a murmuração. Obrigada. Que Deus continue abençoando a vida da senhora

    Ver mais
  4. Reconheço essa palavra porque revejo nela o sentido de disciplina, obediência, reflexão, renúncia, reconhecimento, querer mais e melhor, etc…

    Ver mais
  5. O fato é que em tudo devemos vigiar , porque como a própria palavra diz, aquele que não peca no falar, peca no pensar ou no agir ! (abrindo um parêntese, D. Viviane aquela serie que teve o ano passado Ser o testemunho me ajudou muito estava lendo aqui uns posts do ano passado caso seja da vontade de Deus e direção dele podia voltar escrever sobre )

    Ver mais
  6. Maravilhoso, fique alerta, fique alerta, para que não venhamos a inclinar para o mal.

    Ver mais
1 2 3 4