Servas em alerta – Incredulidade

Luisa Teixeira

  • 11
  • Abr
  • 2019

Servas em alerta – Incredulidade

  • 11
  • Abr
  • 2019

“Em fração de segundos podemos cometer o pecado, mas as consequências que dele advêm poderão ser sentidas por um longo período.”

Esta é uma realidade irrevogável e que merece uma reflexão mais profunda, pois a maioria das pessoas, quando pensa em pecado, remete-se para comportamentos grotescos como prostituição, adultério, roubo, entre outros dessa natureza. 

Todavia, o pecado mais abominável aos Olhos de Deus é a incredulidade, e poucos têm a clara noção dos efeitos nocivos que esta acarreta.

O significado mais raso de incredulidade é a falta de fé, porém, a sua real definição vai muito além, pois ela tem a capacidade de desencadear outros pecados, como murmuração, falta de temor e rebeldia. Com isso, ela ainda consegue romper a Aliança com Deus.

Cabe a cada um de nós avaliar a própria conduta, e observar se não temos agido com incredulidade. Em que circunstâncias isso pode acontecer?

Por exemplo:

Quando a vida não corre do seu jeito, ou como foi planejada, você murmura, reclama, fala o que não deve. Às vezes, esse comportamento não é expressado com palavras, mas somente no seu pensamento.

Quando você é repreendida pelo pastor/patrão/marido/autoridade não diz nada, mas dentro de si há murmuração, pensamentos que revelam falta de temor e rebeldia.

Quando você reclama de tudo e pensa que só o seu ponto de vista está correto. Lembre-se que, às vezes, tudo isso pode não ser pronunciado com frases, mas alimentado no seu íntimo.

Faça uma reflexão sobre os seus hábitos e seja verdadeira consigo mesma, pois esses exemplos descritos acima demonstram apenas um pouco do que pode estar acontecendo na sua vida. Só tenha em mente o seguinte: se, de fato, você está tendo esse tipo de atitude, precisa urgentemente reverter esse quadro e se voltar para Deus, sendo humilde e reconhecendo o seu estado. 

Ative imediatamente a sua posição de ALERTA! E garanta o seu bem mais precioso: a sua Salvação. O pecado é iminente, e está constantemente batendo à porta da sua mente. Fique atenta, pois as consequências podem ser irreversíveis.

O que você pensa a respeito? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Essa mensagem é um alerta ? para todas nós, pois o que está fora, é visível mas o que está dentro de nós é que está oculto aos olhos humanos, mas não aos Olhos de Deus.
    Todos os dias vivencio essa guerra e não é fácil, porém, Deus tem me mostrado, através da Sua palavra como mudar.
    Obrigada por essa mensagem, Deus a abençoe grandemente!

    Ver mais
  2. Edificante, muitas vezes acreditamos que é errado ou pecado, mormurar somente contra o altar, ou contra os da igreja, e somos completamente mormuradores com os que estão fora, como marido, colegas, patrão.

    Ver mais
  3. Muito forte essa mensagem,realmente são essas coisas que acontecem dentro de nós,que muitas vezes ninguém vê nem sabe,mas se não for eliminado de dentro de nós,pode nos levar á ruina espiritual.Muitas vezes só noas atentamos ás coisas grandes,pecados grandes e visíveis,mas o perigo são as “rapozinhas”…

    Ver mais
  4. Deus me ama tenho sido assim na falava com palavra mas na mente eu tinha isso
    Mas eu nao irei me comformar com isso

    Ver mais
  5. Muito forte. Acredito que essa gerra interior em relação a falta de fé e a pensamentos contrários, vivenciamos todos os dias. Por isso essa mensagem é um alerta para mantermos vivas a chamada fé inteligente.

    Ver mais
  6. Bom dia, precisa muito ter lido essa mensagem, como me ajudou. Pois tem dias que são muito difíceis com marido, filhos e etc. E vem sim pensamentos ruins, murmurações. Obrigado Senhor. Por eu ter entrado no Blog da dona Vivi e encontrar essa mensagem.

    Ver mais
1 2 3 4