Servas em alerta – Desassossego da alma

Luisa Teixeira

  • 31
  • Out
  • 2019

Servas em alerta – Desassossego da alma

  • 31
  • Out
  • 2019

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29

Por que não há tranquilidade na sua alma? É porque você não tem aprendido a respeito do Senhor Jesus…

Para aprender é preciso estar focada, ou seja, sem distrações. É necessário concentração absoluta, senão, você não irá obter os resultados esperado. No que concerne à vida espiritual, o esforço para aprender deve ser ainda maior, caso contrário, seremos guiadas pela emoção humana.

Por esse motivo, o Senhor Jesus nos convida a aprender dEle que é manso e humilde de coração. Ele sabe, perfeitamente, da inclinação do homem, mais do que o próprio homem.

Qual a sua reação diante das situações que aos seus olhos parecem injustas? O que você pensa quando perde uma responsabilidade ou função na igreja? Como você age ao ser repreendida ou contrariada?

Você tem agido com humildade ou se comportado de maneira orgulhosa, arrogante, e até mesmo insubordinada?

Talvez você não mostre através de palavras ou atitudes, mas seu interior está cheio desse conteúdo “cancerígeno”. É verdade! É como um mal que não dá descanso à alma.

Gostaria de saber o que você pensa desta reflexão, porque para mim trouxe um grande temor e um precioso ensinamento.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. É exatamente assim que eu estava à algum tempo atrás, os meus pensamentos eram os mais sujos que eu não estava dando a atenção devida para eliminá-los e poder ser de fato uma fonte a jorrar. E esses maus pensamentos que eu tinha era sempre em relação à coisas e pessoas que eu convivia junto. O s maus pensamentos funcionavam assim; se era no meu trabalho “eu estava no meu das fofocas e depois eu pensava! Como que pode uma pessoa agir nessa forma que nojenta que ela é”. Na igreja, ” eu pensava só eu tenho curso superior, só eu tenho carro importado e essas outras não tem onde cair morta”. E em casa eu pensava (vou fazer as coisas a hora em que eu bem entender). Em tudo eu pensava que eu estava acima de todos. Na verdade a minha alma estava desassossegada por não reconhecer que no meu interior estava acumulando lixos pecaminosos invisíveis. Hoje tudo mudou por que eu permiti que o Espírito Santo fizesse o que tinha e tem que ser feito.

    Ver mais
  2. Bom dia dona vivi,que palavra maravilhosa,essa palavra veio para mim.eu amo seus áudios suas mensagens,sempre que estou precisando,Deus tem usado a senhora para mim exortar e mim encinar o que eu ainda preciso aprender.obrigada por se deixar ser tão usada por Deus.eu queria muito ter essa sabedoria que a senhora tem,mas eu sei que para ter o que a senhora tem, é com sacrifício.e eu não tenho conseguido,acordar de madrugada pra orar, jejuar ler a palavra diariamente,até leio, mais não entendo muito,sei tudo o que preciso fazer,mas não consigo botar em prática.

    Ver mais
  3. Meu Deus e maravilhoso ,sua misericórdia não tem fim ,como aprendemos com a sua palavra já tive reações bem contrárias a palavra de Deus diante de repreenções,de situações nas quais hoje reconheço que mesmo sem abrir a boca me condenei pois minhas reações é atitudes não eram de alguém que realmente reconhece seus erros ,fui levada através de uma situação na qual vivi a pouco tempo a conhecer minhas raízes,minhas emoções,e minhas reações ,pois diante disso tudo coloquei minha salvação em primeiro lugar ,imagina a situação 15 anos de casada,anbos servindo ao Senhor ,o marido adúltera , vc se vê diante de uma situação constrangedora diante da igreja ,da família , suas reações poderiam ser as piores possíveis desde a condenar os culpados a me levar a própria condenação , senti dores horríveis na alma e pedi a misericórdia de Deus para minha alma,perdoe ei meu ex marido ,sua amante,sua família e me agarrei a Deus ,todos os olhares se voltaram para mim pois hoje o casal esta indo na mesma igreja a qual sou obreira é ele foi obreiro ,não carregar esse sentimento cancerígeno do diabo em minha vida foi a melhor escolha que fiz ,sentar a mesa com Cristo numa Santa ceia com minha conciência limpa e maravilhoso e infelizmente vê lo no salão sem essa aliança é estar,diante do meu passado pois outrora também fui uma ex obreira,que ele possa aproveitar a oportunidade que Deus esta dando aos dois de se converterem a Deus no nome do Senhor Jesus !

    Ver mais
  4. Muito forte, terminei de pedir Deus pra mostrar onde estava errada vem palavra.

    Ver mais
  5. É algo com o qual preciso lutar sempre! Tenho muita dificuldade em ser repreendida. Muitas vezes meu eu quer revidar, mostrar a sua justiça. É uma guerra, mas tenho pedido ajuda do Espírito Santo para mudar esses defeitos em mim, pois sei que sozinha não consigo.

    Ver mais
  6. Bom dia dn vivi! Com certeza temos de estar sem distrações, focadas ,pois com o tempo achamos que já sabemos tudo então a arrogância, o orgulho vai crescendo e nem percebemos .
    E quando vemos tudo vai nos incomodando na obra de Deus .

    Ver mais
1 2