Servas em alerta – Desassossego da alma

Luisa Teixeira

  • 31
  • Out
  • 2019

Servas em alerta – Desassossego da alma

  • 31
  • Out
  • 2019

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29

Por que não há tranquilidade na sua alma? É porque você não tem aprendido a respeito do Senhor Jesus…

Para aprender é preciso estar focada, ou seja, sem distrações. É necessário concentração absoluta, senão, você não irá obter os resultados esperado. No que concerne à vida espiritual, o esforço para aprender deve ser ainda maior, caso contrário, seremos guiadas pela emoção humana.

Por esse motivo, o Senhor Jesus nos convida a aprender dEle que é manso e humilde de coração. Ele sabe, perfeitamente, da inclinação do homem, mais do que o próprio homem.

Qual a sua reação diante das situações que aos seus olhos parecem injustas? O que você pensa quando perde uma responsabilidade ou função na igreja? Como você age ao ser repreendida ou contrariada?

Você tem agido com humildade ou se comportado de maneira orgulhosa, arrogante, e até mesmo insubordinada?

Talvez você não mostre através de palavras ou atitudes, mas seu interior está cheio desse conteúdo “cancerígeno”. É verdade! É como um mal que não dá descanso à alma.

Gostaria de saber o que você pensa desta reflexão, porque para mim trouxe um grande temor e um precioso ensinamento.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

  1. Muito forte, pois devemos analisar a si mesmo todas as vezes que lemos a bíblia. E esse versículo diz muito, porque quando estamos obedecendo a Deus, a nossa alma fica em paz.

    Ver mais
1 2 3