Servas em alerta – Desassossego da alma

Luisa Teixeira

  • 31
  • Out
  • 2019

Servas em alerta – Desassossego da alma

  • 31
  • Out
  • 2019

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29

Por que não há tranquilidade na sua alma? É porque você não tem aprendido a respeito do Senhor Jesus…

Para aprender é preciso estar focada, ou seja, sem distrações. É necessário concentração absoluta, senão, você não irá obter os resultados esperado. No que concerne à vida espiritual, o esforço para aprender deve ser ainda maior, caso contrário, seremos guiadas pela emoção humana.

Por esse motivo, o Senhor Jesus nos convida a aprender dEle que é manso e humilde de coração. Ele sabe, perfeitamente, da inclinação do homem, mais do que o próprio homem.

Qual a sua reação diante das situações que aos seus olhos parecem injustas? O que você pensa quando perde uma responsabilidade ou função na igreja? Como você age ao ser repreendida ou contrariada?

Você tem agido com humildade ou se comportado de maneira orgulhosa, arrogante, e até mesmo insubordinada?

Talvez você não mostre através de palavras ou atitudes, mas seu interior está cheio desse conteúdo “cancerígeno”. É verdade! É como um mal que não dá descanso à alma.

Gostaria de saber o que você pensa desta reflexão, porque para mim trouxe um grande temor e um precioso ensinamento.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Muito forte, pois devemos analisar a si mesmo todas as vezes que lemos a bíblia. E esse versículo diz muito, porque quando estamos obedecendo a Deus, a nossa alma fica em paz.

    Ver mais
  2. Muito forte! Nossas reações falam Muito sobre nós. Mesmo sem darmos sequer uma palavra. Deus sonda o nosso íntimo! E é lá que somos aprovados ou reprovados.

    Ver mais
  3. No que diz respeito a ser retirada de um cargo ou função, eu vejo como uma oportunidade de aprender em outro lugar, de crescer, acrescentar em minha bagagem como serva. Quanto ao ser repreendida, eu prefiro o tapa da verdade, que o beijo da mentira. Afagos no ego e elogios nunca ajudaram nenhum servo a se edificar.

    Ver mais
  4. Muito muito Forte este post!
    Para ter paz tenho que andar em comunhão com Deus.
    Na prática diária. Preciso negar meu coração, esmurrar minhas vontades, para agradar a Deus, mas como ninguem é perfeito, todos os dias dependo das misericordias Dele que se renovam a cada amanhecer. Por isso encontro forças para prosseguir confiando, analisando, conferindo minhas atitudes, observando onde o Espírito Santo me chama atenção, sendo humilde para reconhecer e concertar, para poder ter paz com Deus. Paz na alma, e a certeza de que estou agradando á Ele. Mas até chegar aqui, sofri muito. Pois era uma pessoa extremamente orgulhosa, prepotente, e muito mais, Mas Deus tem o poder de mudar tudo quando nós nos dispomos a agradá-Lo, e foi a melhor escolha que fiz, estar no fogo, pois para estar com Deus é preciso ser fogo, pois Ele é o Fogo abrasador, que revela toda impureza. e eu me submeto a cada dia a ser melhor para Deus. e me esforço para permanecer até ao fim.

    Ver mais
  5. Maravilhoso,prque Deus trabalha em nós de maneira particular, é muitas vezes só enxergamos erros nos outros mas quando olhamos para nós não achamos feio o que vimos em outras pessoas e passa desapercebido. O que mata o homem não é o que entra dentro dele mas o que sai lá de dentro.

    Ver mais
  6. Boa Noite este ensinamento trouxe para mim que: por mais que eu me esforce para saber mais sobre o senhor Jesus mais eu tenho que me esforçar.
    E estar atenta aos sentimentos que são as armas do diabo para me fazer snão ser ouvinte e praticante da palavra de Deus.

    Ver mais
1 2