Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.

Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.

Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.

De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!

E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!

“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.

Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…

E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.

E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!

O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.

O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.

Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

186 comentários

  1. não sei quem é você e nunca li nada seu até agora… digitei “quem pode me ajudar” e abriu seu blog aqui pra mim. a primeira coisa que li foi esse texto que fala de se culpar e culpar os outros. seria eu mesma meu problema? e esse problema é meu mesmo? e eu to pedindo SOCORRO.

    Ver mais
    1. Boa tarde
      Estamos todos pedindo socorro a uma sociedade que só se importa com ela mesma, olhamos para todos os lados e só podemos sentir angustia e dor
      Sou Cristã e sei que ninguem pode me ajudar se não aquele que me formou no ventre de minha mae.
      Parece loucura falar de Deus vendo um mundo de caos como o nosso, mas não é loucura acredite elee é o caminho a verdade e a vida esta nele
      Não sou fanática nem teóloga sou ser humano com falhas e limitações assim como todos nos cada um sabe a fraqueza que tem e eu estou lhe escrevendo para que você não ouça essa voz que fica na sua cabeça dizendo que não pode, que desista, que não consegue…
      a vida é uma jornada muito árdua,mas acredite você não esta só
      vc precisa acreditar que o amor é muito mais que relacionamento e afeto entre os seres humanos, entenda que o amor vem de quem o criou e nao da criaçao, parece confuso eu sei…
      mas não é quando voce conhecer o sentido tudo fica claro simples e objetivo e essa jornada fica mais leve…
      espero que tenha lhe trazido algum conforto e esperança…
      enquanto há vida
      há espereça nunca se esqueça disto, se tu tem ar em teus pulmões é por que ainda existe uma saída…
      ainda existe um recomeço…
      ainda existe uma esperança….
      e ainda existe o amor ao seu lado…

      Ver mais
  2. Minha vida ta errada desde que nasci…
    Nao me aguento mais… devia ter morrido quando nasci.

    Ver mais
    1. Pode parecer loucura
      Mas tudo tem um proposito, morrer não é a solucao
      eu sei nao to sentindo a sua dor…
      Mas também sinto dores, tambem passo por dificuldades, medos e incertezas o que estou tentando lhe dizer é que viver é uma tarefa muito ardua, vc ja parou pra pensar que voce lutou com milhoes de espermatozoides para vir ao mundo e isso a torna uma mulher forte.
      Nao deixa que a voz dentro de voce tenta de enganar ou te tirar o prazer de viver o Presente
      Sou Crista e em cristo sei que esta a resposta que voce procura
      sabe é dificil confiar em um Deus que nao se pode ver eu sei…
      como posso entregar minha sorte a um Deus que se quer acredito.
      Eu te digo que quando focamos nas coisas ruim deixamos de perceber as pequenas coisas que esse “DEUS” faz em nosso dia a dia…
      eu nao te conheco e vc tb nao me conhece mas analisa sua trajetoria e sinceramente vc nao deixou passar despercebido a presenca desse “DEUS”
      tem certeza que tudo em sua vida foi so tormenta e dor acontece que quando ouvimos apenas a voz q existe na nossa mente deixamos de apreciar os gestos de amor de Deus
      Espero que essas palavras traga acalento em sua alma e que vc encontre o verdadeiro presente.

      Ver mais
  3. Alguém pode me ajudar? Estou precisando tanto de ajuda.
    É uma situação pela qual nunca tinha passado,não faço a menor ideia de como resolver isso. Meu Deus me ajude

    Ver mais
    1. Boa tarde Maria Machado,

      Caso necessite de uma orientação, de ajuda como menciona, pode enviar um email ao:

      blog@vivianefreitas.com

      Receberá uma orientação de uma das Conselheiras do Blog da Sra Viviane.

      Deus abençoe
      Ariela

      Ver mais
  4. Bem,eu no momento encontro me destruída em todos os sentidos da vida,estou para entregar meu ap e meu carro para os bancos,porque estou desempregada,estou com um filho preso por causa de droga,a minha nota afastou minha neta que tanto amo,estou vivendo a vida do grande Homem JÔ,e sabe porque tudo isso? Porque tenho certeza que sou uma pessoa que agrado muito a DEUS. Porque sempre pensei primeiro nos outros e sempre me compadecir e ajudei a quem me pediu ajuda,e não foi poucos que ajudei,mas passo por essa prova numa boa,porque quando eu sair do poço eu vou sair para cima e não para baixo, e vou continuar ajudando,mas pesando primeiro em me,porque satanás foi permitido tirar tudo que Deus me deu,mas ele não foi permitido tocar em me, porque contínuo linda maravilhosa,de cabeça erguida e saldavel,sabe porque? Porque tenho o amor mais perfeito Deus,e ele vai me pôr por cima,porque eu posso até cair mil vezes, mas vou continuar a levantar,porque eu amo Deus…e vou louvar a Deus na miséria, não dor,ou na alegria, Porque só Jesus deu a sua vida por me,é um dia tudo vai valer a pena,porque vou contemplar a formosura do Senhor,assim como Jô.Glorias a Jésus.

    Ver mais
1 28 29 30