Resposta aos internautas: Você não muda porque não prioriza

Sara Zanon

  • 3
  • Jan
  • 2015

Resposta aos internautas : Você não muda porque não prioriza

  • 3
  • Jan
  • 2015

Olá queridas Internautas, e aí? Ano Novo Vida Nova, não é verdade?

Ops, não é bem assim! Lembram-se de se terem comprometido a pagar o preço e provocar a diferença em 2015?! Então esse é o nosso Ano, e aqui vamos dar continuidade a esse processo de mudança.

Então diga-me, quantas coisas você tem para fazer? Quantas responsabilidades?

A sua vida com Deus, a Obra, a sua família, trabalho, escola, a sua aparência, as amizades…

E em meio a tudo isso, lá está uma voz dentro de você lhe dizendo que precisa mudar, as vezes até dá uma aflição não é verdade? Parece que toda a cobrança está sobre si, e daí acaba ficando perdida, pois não sabe nem por onde começar. Bem, na semana passada eu já lhe dei 4 passos para iniciar o processo da mudança no seu interior, mas não mencionei algo muito importante.

Nesse processo você vai falhar!

O que é isso Sara! Como assim?!

Tenha calma… A mudança não acontece do dia para a noite, e mesmo seguindo os passos certos pode ser que você falhe e cometa os mesmos erros, porém é preciso perseverar, mantenha o foco, e se falhou siga olhando para o seu alvo. Estou mencionando isso, pois já vi muitas mulheres desistindo ao primeiro obstáculo, ainda mais quando o mesmo surge provocado por ela mesma.

Se você não priorizar a sua transformação, não vai conseguir mudar, pois tudo o que você tem a fazer em seu dia a dia, não vai deixar de existir, e facilmente vai se distrair, por isso é preciso ter foco.

Imagine que tivesse passado 1 semana sem beber água, e de repente aparece uma garrafa cheia de água bem fresquinha para você beber, agora eu pergunto, sairia a correr para beber essa água e matar a sua sede, ou iria primeiro fazer os seus afazeres? Ah, já sei, primeiro você daria uma olhadinha nas suas redes sociais, e logo a seguir iria em busca da tal água?

Claro que não! Quando se está sedenta, não se quer saber de nada e nem de ninguém, você vai direto ao que pretende.

Mas nem sempre existe essa sede quando se diz respeito a mudar, você diz que quer conhecer a Palavra de Deus, mas perde horas nas redes sociais e nunca faz tempo para ler a Bíblia; diz que quer ouvir a Deus, mas só faz tempo para ouvir as amigas, diz que aceita a orientação que lhe é dada, mas nunca a põe em pratica, então se tem sido assim, me desculpe, mas você não quer mudar coisíssima nenhuma.

Lembra que você disse que em 2015 seria tudo diferente? Esse é o preço, você precisa ir até “À Fonte”, é você que quer mudar, então é você que precisa ouvi-Lo, conhece-LO e Obedecer. Não há outro caminho, e nem como dar um “jeitinho”.

É preciso entender, que o que você quer conquistar tem que ser o seu foco neste momento, o que adianta todas as outras coisas, se ainda não conquistou o principal que é a mudança do seu ser?

Foco e Perseverança, são os nomes das suas novas pernas, aonde quer que você vá, leve-as consigo!

Eu vou ficando por aqui, e na próxima semana estarei de volta, com as respostas aos internautas, deixe aqui nos comentários as suas dúvidas, para que o próximo Post, seja dirigido a lhe responder.

Um grande abraço!

Série: Resposta aos intermautas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Realmente é o que acontece, mas vou lutar com todas as forças para alcançar o meu objetivo, de mudar e ser uma mulher melhor.

    Ver mais
  2. Quando a pessoa decide em mudar de verdade,nada para ela,porque ela nao depende de ninguem,apenas dela mesmo.E jamais perde o foco,que e a mudanca dela.

    Ver mais
  3. Este artigo vem ao encontro do que estou a viver neste momento. Sinto uma necessidade enorme de mudar e transformar mas deparo-me com o que a sr.ª diz, os afazeres do dia-a-dia continuam lá, não desapareceram.Alterei alguns dos meus horários, pedi ajuda a pessoas que não costumava pedir (e esta atitude já foi uma mudança)e continuei. Não tem sido fácil, há dias em que falho, há dias em que a profundidade não é a mesma e que fico aquém do que devia.Este artigo ajudou-me pois tirou de mim o peso de não falhar. Obrigada D. Sara, vou manter o meu foco e continuar perseverando.

    Ver mais
  4. Neste post aprendi que a perseverança é a principal atitude que devemos ter em nossas decisões e que mesmo não conseguindo de imediato em breve produz bons efeitos.Em Hebreus 12.1 diz:”Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.”

    Ver mais
  5. Enquanto eu não priorizei estive estagnada parada não saía do sítio mas quando decidi mudar transformar o meu eu e não querer ser mais a mesma até então aí comecei a tomar atitudes que me fizeram perder certos complexos .Por exemplo eu detestava tirar fotos de me arranjar pois me achava muito feia e não dava valor ao que Deus me tinha dado e agora não, é totalmente diferente mas porque decidi mudar .

    Ver mais
  6. Quando li este post, revivi a minha vida por completo, eu também era assim dizia que queria mudar mas não tomava uma atitude ficava só naquilo do falar, até eu já não me aguentava a mim mesma de tanto dizer isso. Só quando reconheci mesmo que queria e precisava de mudar aí sim a comecei a mudar, deixando o meu orgulho que não me deixava admitir aquilo que eu era e onde errava. Já mudei algumas coisas mas ainda existem outras para mudar, eu vou conseguir, porque eu estou atenta as minhas atitudes eu própria me vigio e vejo no que tenho de mudar. Para essa transformação teve de haver um querer realmente da minha parte em querer mudar por completo. Reconhecer é o primeiro passo sempre. Eu reconheci e quis mudar.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7