Resposta aos internautas: Você não muda porque não prioriza

Sara Zanon

  • 3
  • Jan
  • 2015

Resposta aos internautas : Você não muda porque não prioriza

  • 3
  • Jan
  • 2015

Olá queridas Internautas, e aí? Ano Novo Vida Nova, não é verdade?

Ops, não é bem assim! Lembram-se de se terem comprometido a pagar o preço e provocar a diferença em 2015?! Então esse é o nosso Ano, e aqui vamos dar continuidade a esse processo de mudança.

Então diga-me, quantas coisas você tem para fazer? Quantas responsabilidades?

A sua vida com Deus, a Obra, a sua família, trabalho, escola, a sua aparência, as amizades…

E em meio a tudo isso, lá está uma voz dentro de você lhe dizendo que precisa mudar, as vezes até dá uma aflição não é verdade? Parece que toda a cobrança está sobre si, e daí acaba ficando perdida, pois não sabe nem por onde começar. Bem, na semana passada eu já lhe dei 4 passos para iniciar o processo da mudança no seu interior, mas não mencionei algo muito importante.

Nesse processo você vai falhar!

O que é isso Sara! Como assim?!

Tenha calma… A mudança não acontece do dia para a noite, e mesmo seguindo os passos certos pode ser que você falhe e cometa os mesmos erros, porém é preciso perseverar, mantenha o foco, e se falhou siga olhando para o seu alvo. Estou mencionando isso, pois já vi muitas mulheres desistindo ao primeiro obstáculo, ainda mais quando o mesmo surge provocado por ela mesma.

Se você não priorizar a sua transformação, não vai conseguir mudar, pois tudo o que você tem a fazer em seu dia a dia, não vai deixar de existir, e facilmente vai se distrair, por isso é preciso ter foco.

Imagine que tivesse passado 1 semana sem beber água, e de repente aparece uma garrafa cheia de água bem fresquinha para você beber, agora eu pergunto, sairia a correr para beber essa água e matar a sua sede, ou iria primeiro fazer os seus afazeres? Ah, já sei, primeiro você daria uma olhadinha nas suas redes sociais, e logo a seguir iria em busca da tal água?

Claro que não! Quando se está sedenta, não se quer saber de nada e nem de ninguém, você vai direto ao que pretende.

Mas nem sempre existe essa sede quando se diz respeito a mudar, você diz que quer conhecer a Palavra de Deus, mas perde horas nas redes sociais e nunca faz tempo para ler a Bíblia; diz que quer ouvir a Deus, mas só faz tempo para ouvir as amigas, diz que aceita a orientação que lhe é dada, mas nunca a põe em pratica, então se tem sido assim, me desculpe, mas você não quer mudar coisíssima nenhuma.

Lembra que você disse que em 2015 seria tudo diferente? Esse é o preço, você precisa ir até “À Fonte”, é você que quer mudar, então é você que precisa ouvi-Lo, conhece-LO e Obedecer. Não há outro caminho, e nem como dar um “jeitinho”.

É preciso entender, que o que você quer conquistar tem que ser o seu foco neste momento, o que adianta todas as outras coisas, se ainda não conquistou o principal que é a mudança do seu ser?

Foco e Perseverança, são os nomes das suas novas pernas, aonde quer que você vá, leve-as consigo!

Eu vou ficando por aqui, e na próxima semana estarei de volta, com as respostas aos internautas, deixe aqui nos comentários as suas dúvidas, para que o próximo Post, seja dirigido a lhe responder.

Um grande abraço!

Série: Resposta aos intermautas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Nossa, muito forte! Já estou na igreja há um bom tempo e não recebi o Espírito Santo, só que de uns meses para cá eu percebi que o real problema é a falta de uma verdadeira sede, tenho priorizado tudo menos ser batizada. Como ter sede de verdade? Como se fazer interessada verdadeiramente quando não se tem essa sede? É só buscar mesmo sem uma sede verdadeira?

    Ver mais
  2. Bom dia Dona Sara,
    Amo ler os posts da senhora, pois, me identifico muito com a historia da senhora e tenho aprendido muito a cada dia. Obrigada pelos ensinamentos tão preciosos.

    Beijinhos com carinho

    Ver mais
  3. de fato quando não mantemos o foco naquilo que queremos conquistar ficamos paradas vendo o tempo passar sem ter resultados, sem vermos nossa vida mudar

    Ver mais
  4. quero saber como faço para largar de vez a minha vontade e viver somente na vontade de DEUS E ESQUECER O PASSADO AS PESSOAS QUE ME FIZERAM MAL COMO MINHA IRMÃ ?

    Ver mais
    1. Olá! Olhando os comentários,me chamou atençao o seu em especial. Quero lhe dizer algo e tenho certeza de que se estiver disposta mesmo, aceitará. Eu vivi esse tipo de situação e por muito tempo sofri pelas más influências que meus familiares me dirigiam. Amava-os e entãi isso me fazia sofrer muito. Quando disse da sua irmã, tbm passei por isso. Sofri muitos bombardeios do diabo, usando até. mãe…
      Então resolvi que resolveria sozinha tudo isso e iria contar apenas com Deus, pois estava cansada de tudo. Ou seja, decidi agir com a força do meu braço e aceitei as mãos de Deus e tudo mudou. Como comecei? Fazendo uma entrega sincera ao Senhor, comversei demoradamente com ELE e então tomei posse da força necessária para ser moldada. Decidi aceitar que ELE removesse a mágoa, a decepção, e tudo o que não estava me fazendo bem. Não foi da noite para o dia, mas com toda certeza foi a minha decisão que encurtou o caminho para que o perdão e o renovo chegasse. Troquei aqueles pensamentos pelos de DEUS. Me afastei grandemente de todos para estar sendo tratada pelo Senhor. cOMECEI A FAZER CORRENTES PELA FAMILIA, ORAR POR ELES,e quando menos esperei, tudo mudou. O amor de Deus entrou em mim de tal forma, que comecei a enxergar todos como ALMAS preciosas como a minha para DEUS. Ainda não estão todos na IURD. Mas aquela irmã que tanto o diabo usou para me entristecer… Sabe o que aconteceu com ela??? morreu!!!!!! Sim, isso mesmo aquela morreu e deu lugar a uma grande amiga, pois se converteu e se transformou numa serva para o meu Deus. Quero muito que tenha essa experiência. Espero que eu tenha te ajudado, E lembre-se sempre…. essa familia que hoje te entristece será a mesma que te daará muitas alegrias. Apenas comece pelo começo. Seja franca com Deus…. faça tudo o que a palavra dDELE te orienta…. perdoe de verdade com atitude…com decisão… DECIDA PERDOAR,,,DECIDA QUE ELES SÃO ALMAS TÃO VALIOSAS PARA NOSSO DEUS QUANTO VOCE E RECONHEÇA QUE QUEM ESTÁ POR TRAS DE TUDO ISSSO É O DIABO E QUE TALVEZ SUA FAMILIA DEPENDA DE VOCÊ PARA SER CONDUZIDA À SALVAÇÃO. nA FÉ, obr. KÁTTYA,

      Ver mais
      1. Muito legal Kátia, me identifiquei muito com este testemunho, parecia até eu falando,rsrs. Creio que sua resposta com experiencia de vida que passou, conseguiu ajudar a esta jovem que pediu orientação. Graças a Deus!

        Ver mais
    2. Olá! Olhando os comentários,me chamou atençao o seu em especial. Quero lhe dizer algo e tenho certeza de que se estiver disposta mesmo, aceitará. Eu vivi esse tipo de situação e por muito tempo sofri pelas más influências que meus familiares exerciam. Amava-os e então isso me fazia sofrer muito. Quando disse da sua irmã, tbm passei por isso. Sofri muitos bombardeios do diabo, usando não só irmãs mas até mãe…
      Então decidi que resolveria sozinha tudo isso e iria contar apenas com Deus, pois estava cansada de tudo. Ou seja, decidideixar de agir com a força do meu braço e aceitei as mãos de Deus e tudo mudou. Como comecei? Fazendo uma entrega sincera ao Senhor, conversei demoradamente com ELE e então tomei posse da força necessária para ser moldada. Decidi aceitar que ELE removesse a mágoa, a decepção, e tudo o que não estava me fazendo bem. Não foi da noite para o dia, mas com toda certeza foi a minha decisão que encurtou o caminho para que o perdão e o renovo chegasse. Troquei aqueles pensamentos pelos de DEUS. Me afastei grandemente de todos para estar sendo tratada pelo Senhor. cOMECEI A FAZER CORRENTES PELA FAMILIA, ORAR POR ELES,e quando menos esperei, tudo mudou. O amor de Deus entrou em mim de tal forma, que comecei a enxergar todos como ALMAS preciosas como a minha para DEUS. Ainda não estão todos na IURD. Mas aquela irmã que tanto o diabo usou para me entristecer… Sabe o que aconteceu com ela??? morreu!!!!!! Sim, isso mesmo aquela morreu e deu lugar a uma grande amiga, pois se converteu e se transformou numa serva para o meu Deus. Quero muito que tenha essa experiência. Espero que eu tenha te ajudado, E lembre-se sempre…. essa familia que hoje te entristece será a mesma que te daará muitas alegrias. Apenas comece pelo início. Seja franca com Deus…. faça tudo o que a palavra dDELE te orienta…. perdoe de verdade com atitude…com decisão… DECIDA PERDOAR,,,DECIDA QUE ELES SÃO ALMAS TÃO VALIOSAS PARA NOSSO DEUS QUANTO VOCE E RECONHEÇA QUE QUEM ESTÁ POR TRAS DE TUDO ISSSO É O DIABO E QUE TALVEZ SUA FAMILIA DEPENDA DE VOCÊ PARA SER CONDUZIDA À SALVAÇÃO.NÃO DESISTA DELES, APENAS DE LUGAR A DEUS E VC TERÁ UMA GRANDE EXPERIÊNCIA DE LUTAR COM DEUS POR ALGUEM. nA FÉ, obr. KÁTTYA,

      Ver mais
  5. Eu gostaria de saber como me amar. Na prática não sei fazer isso e cada dia que passa me entristeço mais por não conseguir.

    Ver mais
  6. Boa tarde, D. Sara.

    Gostaria que me respondesse esta pergunta :
    Como conseguir desligar-me, emocional e
    espiritualmente, de familiares manipuladores,
    com os quais eu convivo, diariamente, que não
    querem nada com Deus ?

    Obrigada e um abraço ,

    Adriana

    Ver mais
1 2 3 7