Resposta aos Internautas – “Como superar um abuso?”

Joselaine Ribeiro

  • 29
  • Fev
  • 2020

Resposta aos Internautas – “Como superar um abuso?”

  • 29
  • Fev
  • 2020

Série: Resposta aos intermautas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 comentários

  1. Eu passei por 5 abusos sexuais
    Por pessoas diferentes, algund bem proximos
    Hoje eu me tornei uma Mulher complexada, eu sofre com ataques de panico, medo, trauma’s ect..
    Eu sou frustrada,tudo me deixa ficar irritada
    Eu estou na Igreja ja faz 8 anos
    Logo Quando entrei
    Depois de 1 ano eu tive uma filha
    E eu me casei com essa pessoa
    Hoje ele e meu esposo e temos 3 filhas
    So que porcausa de EU nao ter me Curado do meu passado
    Eu sofre com tudo isso
    Eu nao me vejo feliz, nem comigo mesmo e nem no meu casamento
    Muita das vezes Estou estressada, eu grito muito com minhas filhas
    Ou eu me fecho com meu marido
    Nao sinto prazer sexual .com ele
    Eu nego ele
    Eu ate sinto magoa dele por nao ter me dado tempo la tras para que eu me pudesse cura e depois fazer essa escolhas

    Eu tenho muitos problemas emocias
    Eu choro muito, nao consigo ter pas
    Eu ja ate pensei em me separar dele por varias vezes por causa da magoa e culpa

    Como vencer tudo isso??
    Me ajuda!!

    Ver mais
  2. Bom dia

    Sou da igreja desde pequena, mais quando eu tinha 5 anos fui estrupada por um tio de uma amiguinha minha, e ele me forçou há não falar nada com ninguém , eu tão ingênua assim fiz.
    Três anos depois minha mãe morreu, aí eu e minha irmã fomos morar com meu pai, minha madrasta e meus dois irmaos, lá fui abusada, só que desse vez foram meus irmãos . Foi horrível, eles me batiam muito, me faziam beber xixi direto do órgão genitário, isso durou 8 meses, até eu voltar a morar com meus tios.
    Hoje , com 18 anos , sou cheia de complexos.
    Há alguns meses , havia conhecido um menino, que não é da igreja, me prometeu o mundo inteiro e no final ele só queria me ter na cama! Resultado , ele sumiu, e nunca mais confiei em rapaz nenhum , para mim todos são iguais!

    Nunca sair da igreja, mas já tentei me mata várias vezes, me cortava todos os dias mas com a ajuda de Deus e dos obreiros conseguir vencer isso.
    Cheguei a buscar ajuda com profissionais , psicólogos e psiquiatras , tomei diversos remédios mas já conseguir parar.
    Hoje, tenho lutado com Deus pra receber o Espírito Santo, mas não consigo!
    Perdoei o tio de minha amiga e um irmão, mas tem um que eu ainda tenho nojo, muito nojo mesmo, olho pra ele sinto um desprezo tão grande, tão grande, um medo sem fim.
    Preciso perdoar ele, mas ao mesmo tempo tenho vontade de matar ele, penso nisso 24hrs por dia!
    As vezes eu choro tanto por saber que eu só vou ter Paz quando eu fizer isso, peço que Por Favor me ajude, pode não parecer , mas tudo isso dói muito dentro de mim , há cada segundo que passa é uma dor e o vazio que só aumentam .
    Meu maior medo é Jesus voltar, pois sei que essa bagagem não vai me permite ir com ele.

    Peço que por favor me ajude, eu não suporto mais essa dor dentro de mim , ela está me MATANDO as poucos, está me sufocando, eu choro todas as noites pedindo pra Deus arrancar essa dor, mas ela não sai!
    Eu não suporto mais carregar tudo isso e fingir que “Estou Bem”!
    Eu não vou suportar por muito tempo.
    Por favor me ajuda!
    Help!!!

    Ver mais
  3. Olá amiga, eu tenho vencido o passado horrível que vivi por alguns anos da minha infância para adolescência foram tempos de muita opressão,dor,medos,traumas, desejo o imenso de vingança,muito ódio e muitas mágoas. Eu passei por 6( seis) abusos sexuais, e o seis foram por pessoas diferentes. Alguns bem próxima da família e outras pessoas que eu fui procurar ajuda(exatamente para conseguir perdoar quem havia me ferido) essa pessoa também me agrediu e abusou de mim. Para resumir foram muitas dores muita se feridas. Também tinha um relacionamento com Deus um tanto frio e difícil, pois tinha medo de me aproximar até de Deus,pelo fato dEle ter uma imagem masculina. Por muitas vezes pensei que Deus iria fazer o mesmo comigo,me machucar,me ferir e me trair… Era viciada em pornografia,masturbação e no lesbianismo( tinha medo,nojo e ódio de todos os homens) me culpava pelo que havia acontecido comigo. Me sentia um lixo de ser humano,me mutilada pois tinha prazer em machucar o meu próprio corpo( pensava que eu tinha que sofrer muito) tinha muito ódio de mim, as vezes que contei já havia tentado o suicídio foram exatamente 38 (trinta e oito vezes) desejava mais do que o ar que eu respiro,desejava morrer,sumir, desaparecer…
    Como venci e tenho vencido tudo isso?! RESPOSTA: primeiro eu tive que me auto conhecer, “aceitar” o passado( parece loucura mas não e) me perdoar( pois me culpava muito pelo ocorrido) e ser muito, muitíssimo sincera com Deus. Tive que vomitar toda aquela opressão que estava dentro de mim, sabe amiga, há uma grande necessidade der ser muito extremamente sincera, transparente com Deus. Mesmo Ele sabem do de tudo! Ele quer ouvir a nossa voz. O nosso grito de socorro! Não há necessidade de usar palavras bonitas. Fale o que realmente esta no seu íntimo na sua alma. Deus, irar te ouvir e te responder. E a base pra você sempre superar é buscar ardentemente com muita sede o novo nascimento. Eu confesso que só a natureza de Deus fará o seu interior FORTE, ALEGRE,CHEIO DE PAZ, ALEGRIA E AMOR. A natureza de Deus em você fará você permanecer e ajudar muitas outras pessoas que gritam em silêncio por socorro.
    No começo, vai parecer que tu vai conseguir! Viram pensamentos negativos a todo momento. Mas isso é o próprio diabo, ele sabe que você vai vencer se você se Decidir à lagar o passado a dor e toda culpa. É uma DECISÃO. É RADICAL, SE ENTREGUE DE UMA VEZ PRA DEUS.DECIDA SER FELIZ.
    Eu também tive que fazer isso. Pensava que havia nascido para sofrer. Mas Deus mudou minha mente e meus pensamentos. Por isso a necessidade de meditar na Palavra de Deus. Amiga a verdade nós liberta quando praticada!
    Procure ir no curso RAABE. Vi ar esse curso. Cada palavra que for dita cada direção pratique-a com todas as sua forcas. Faça o viço do autoconhecimento no Raabe quantas vezes for necessário.( Sempre obedecendo)
    Eu fiz amiga e Deus tem transformado o meu interior,a minha mente o meu coração tudo. Esse resultado é por quanta da obediência a Palavra dEle.
    Diga ao fraco eu sou FORTE.( Joel 3 -10)
    Essa é a Palavra que tem me mantido em todos os momentos)

    Procure o Projeto Raabe
    Se tenho vencido tenho superado,você também irá amiga. Creia em Deus e Creia em você. Busque ao coisas do alto, os pensamentos de Deus para sua vida. Fazendo isso você verá quais são os pensamentos de Deus para você e toda sua vida( Jeremias 29-11) Medite dia e noite na Palavra de Deus, se esvazie de si mesma e de todo o passado e se enviados pensamentos de Deus) sempre obedecendo,praticando para que de certo. Deus é contigo,seja com Ele também. Fique na fé amiga!

    Ver mais