Resposta aos Internautas – “Como saber se fui chamada para o Altar?”

Joselaine Ribeiro

  • 17
  • Ago
  • 2019

Resposta aos Internautas – “Como saber se fui chamada para o Altar?”

  • 17
  • Ago
  • 2019

Série: Resposta aos intermautas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 comentários

  1. Me chamo Maria tenho 19 anos, sou batizada com o Espírito Santo e esse ano eu tomei a decisão mais importante de minha vida de eu fazer mais pra Deus foi ai que tomei a decisão de fazer parte do CPO, porém em fevereiro quando fui fazer minha entrevista com o Bispo em outra cidade ao sair da sala tinha um pastor ao lado do Altar o qual eu não o conhecia só sabia o nome dele, ele me olhou e perguntou se eu tinha Fé para servir a Deus no Altar eu respondi dizendo que Fé eu tinha eu só não sabia se eu tinha o chamado então, ele me olhou e respondeu como assim tem Fé porém não o chamado? e complementou dizendo que o desejo é como uma planta se não cuidarmos dele ele irá morrer cuida do seu desejo e veja aonde Deus te plantou, quando eu ia perguntar a ele o motivo daquela pergunta um Obreiro daquela igreja o chamou e eu voltei para a minha cidade com esse ponto de interrogação na minha mente, já pedi várias vezes a Deus para que seja feita a sua Vontade e que Ele me mostrasse aonde é o meu chamado?
    O que me deixa mais inquieta é que gosto de um jovem de 22 anos e que também é batizado com o Espírito Santo e nós dois começamos a conversar em outubro do ano passado até então somos amigos mas ele já se declarou para mim mas como falei a ele que eu queria ser Obreira deixamos só na amizade estamos buscando o Reino de Deus em primeiro lugar e todas as outras coisas serão acrescentadas no seu determinado tempo, porém Deus o chamou para o Altar e o que me deixa inquieta é que gosto dele e eu não sei se eu tenho um verdadeiro chamado para o Altar ou é só um desejo de uma jovem, tenho um imenso prazer em ficar na igreja, evangelizar uma alma de poder falar de Jesus para ela, de fazer o trabalho da EBI do FJU isso me deixa o meu corpo cansado mas a minha alma sente uma leveza como se eu tivesse nas nuvens!! Dona Viviane me ajuda a descobrir se esse desejo é o chamado ou é só mais um desejo, já pedi a Deus para me mostrar se esse desejo é o seu chamado talvez Ele já tenha me mostrado porém a minha inquietação não o tenha ouvido a sua Voz, não perder a oportunidade que possa estar na minha frente e eu não a tenha visto, também já pedi a Deus para que me mostrasse se esse rapaz é da sua vontade e tudo diz que sim pois ele não é como os outros ele me ajuda muito na minha fé a não desistir da minha caminhada, tem um grande respeito para comigo, talvez eu seja a pessoa certa para junto ao lado dele levar a Palavra de Deus a toda criatura desse mundo a fora mas também não quero o derrubar no Altar e nem entrar para ficar um tempo e sim toda a minha vida ou quando Jesus voltar o que ocorrer primeiro.
    Agradeço pelo retorno da mensagem e que a Abençoe muito mais!!

    Ver mais
    1. Olá Elvira

      Envie no privado a sua questão, na Página do Instagram: Blog Viviane Freitas.

      Obrigado
      Deus abençoe.

      Ver mais
  2. Boa noite obreira, queria tirar uma dúvida sobre o altar. Ha muitas meninas na minha igreja que querem servir no altar, elas dizem ter sonho de ir pro altar, o que seria esse “Sonho”? Existe sonho de servir a Deus? O foco continua sendo almas, correto? E existe sonho de ganhar almas? Sendo que almas nao se ganha só no altar, nem é necessário um título pra ganhar almas, então autenticamente se uma pessoa tem sonho de ganhar almas, ela nao espera o altar, ela já é uma ganhadora de almas. É que eu fiquei pensando muito.. As meninas falam que não precisam estudar, nem trabalhar, pois vão se casar com pastor, Não importa onde vc está, ou se tem um título ou não, se tem sonho de ganhar almas não é necessário ganhar só quando estiver no altar. Pensando assim, eu percebi que o sonho não está em Almas e sim em querer ser a esposa de pastor, Porque esposa de pastor aqui na igreja, todas querem tirar foto, falar com elas, muitas tem até vergonha de conversar com a esposa, sabe como se as esposas fosem bonecas, perfeitas, famosas e percebo que muitas meninas tem essa vontade de ser assim, ser reconhecida por todos ter vários seguidores.. enfim, ser a “top”. A visão que temos é que o altar é oba oba, viajar, vestir bem, não paga casa carro ou aluguel.. Há sacrifício 2x ao ano, mas continua sendo linda mesmo em período de sacrifício todos querem ficar perto da esposa do pastor e querem ainda mais ser como ela, ter a vida dela, tem cachorrinhos, comem bem, só viajam, Eu sei que é bem sacrificial servir no altar, mas não parece, não mesmo, por isso muitos “sonham”, pq sonham com essa vida perfeita. O sonho não é almas, Se fossem, não precisaria do altar para realizá lo, da pra realizar agora mesmo, tem muitas almas precisando.Desculpe se pareci rude, não era minha intenção, só quero que a sra me corrija se eu estiver errada. Eu ja vi e vejo muitas ex esposas de pastor, que pensavam que era uma coisa mas nao é, por isso sou sincera em dizer que eu nao teria coragem de ir pro altar, bom, eu nao tenho o Espírito Santo ainda, mas a princípio não, estou começando a realizar meu sonho de entrar na faculdade que eu tanto quero, eu só precisava desabafar com uma pessoa inteligente, não que as obreiras da minha igreja não sejam, mas não souberam oque falar. Aguardo uma resposta se possível, queria muito que a senhora explicasse. Muito obrigada desde já?

    Ver mais
    1. Dara, Quando recebemos o Espirito Santo,ele nos dá o discernimento espiritual, ele coloca a certeza de servir no Altar a cada uma. Nem todos vão servir no Altar. Devemos olhar todos com bons olhos, os que caíram ainda tem a misericórdia de Deus para voltar para a presença dele.

      Ver mais
1 2