Referencial do Eu sou

Silvia Alvarenga

  • 8
  • Out
  • 2010

Referencial do Eu sou

  • 8
  • Out
  • 2010

Quem pode ser um referencial do “Eu sou”?

Alguém extremamente especial, que tem marcado a vida de muitos no passado, no presente e no futuro.

Certa vez estando Moisés no Monte Sinai, sendo advertido por Deus para voltar ao Egito, e a salvar seu povo e sua família da escravidão, Moisés perguntou-Lhe em nome de quem ele poderia dizer lhe havia enviado. Deus respondeu-Lhe: “Diga que o EU SOU te enviou.”

Pronto, deu para você captar a mensagem?

Quando Deus falou que o “Eu Sou” iria salvar e livrar o povo da escravidão, era porque Ele nunca preocupou-Se em mostrar ser Deus, e sim ser O referencial. Um Ser que não é respeitado por uma imposição, mas pelo que Ele é.

De repente você está tão preocupada em alcançar uma imagem positiva, impor respeito e admiração, que fica cada vez mais distante disso. Sabe por quê? Porque a sua intenção não é boa! Você não está preocupada em ser um referencial. Não está preocupada em conquistar a admiração pelo seu bom proceder! Por isso, existe uma preocupação em relação a sua imagem.

Veja como Deus faz uso de você, para salvar a outros de uma escravidão. Para você ter “moral” de arrancar o mal pela raiz, você tem que ser um referencial, não para agradar aos outros, e sim para ser um verdadeiro DNA de Deus para os outros.

O que você quer conquistar? Uma boa imagem, ou fama para o seu benefício? Ou ser um referencial, porque você quer “ser” para Deus e não para os outros?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 Comments

  1. Deus olha para as intenções de nossas atitudes, e são as nossas verdadeiras intenções que chamam a atenção de Deus.
    Se as nossas intenções são boas não precisamos fazer força para nos tornarmos um referencial de Deus, o perfume dele exala naturalmente e alcançam a todos que estão a nossa volta.

    Ver mais
  2. Boa Noite.. Dona Viviane… Bom de fato nos tem que esta agradando a Deus em primeiro lugar e dando um bom testemunho. Pois um bom exemplo fala tudo…….

    Ver mais
  3. Dona Viviane.Como Deus falo muito forte comigo
    Pois vou me preocupar mais em ser um referencial para Deus.Em agrada ao meu Senhor Jesus, muito forte.

    Ver mais
  4. Devemos nos atentar a isso, pois quando há um desejo de ser um referencial para Deus, estamos agradando a ele e também dando um bom testemunho e muitas vezes sem precisar falar nada!
    Pois o exemplo é a melhor maneira de falar…

    Ver mais
  5. Oi Oi D.Vivi

    Era o que eu precisava ouvir hoje, e muito importante estar vigilante quanto a minha intenção ao fazer as coisas, para que não venha a ser uma vitima do meu eu, pois ninguém esta imune há nada a não ser que esteja vigilante diariamente.
    Beijos

    Ver mais
1 4 5 6