Realce a sua beleza

Viviane Freitas

  • 17
  • Nov
  • 2010

Realce a sua beleza

  • 17
  • Nov
  • 2010

A maquiagem é a maior aliada da mulher

Para as loiras:
A  praticidade de um rímel preto ou marrom é sempre a melhor saída.

Para continuar o make, escolha combinar com um batom básico,
marrom ou rosa, e o indispensável
toque de blush, rosado ou levemente avermelhado nas maçãs do rosto.
Para a sombra, aposte nos tons que variam do marrom.
O lápis destaca os olhos claros e é uma boa pedida para quem quer improvisar a maquiagem e esticar o make do dia para a noite.
Evite as sombras amarelas e variações de bege, elas deixam o rosto ainda mais claro, e prefira tons fortes, como azul marinho e lilás.

Morenas:


As morenas podem praticamente tudo! O black eye, maquiagens com tons  marrons, coloridos, nude: podem montar produções do jeito que quiserem.
Este tom intermediário de pele, que é predominante em muitas brasileiras, tem o poder de destacar os olhos com maquiagens coloridas, apagar a boca com corretivo, ou fazer o contrário: usar um batom pink ou vermelho, e os olhos mais discretos. É claro que a intensidade do make varia do dia para a noite, mas procure ser prática durante o dia e colorir a pálpebra com sombras exageradas à noite.

Pele negra:


A pele mulata é muito valorizada no Brasil, retrata as raízes do país e merece muita atenção quanto à maquiagem. Abuse do marrom e suas variações de dourado, eles são neutros e combinam com qualquer look, além de valorizarem a beleza natural da mulher.
Tome bastante cuidado com o preto
e o cinza, eles podem acabar sobrecarregando o rosto. Se for abusar nos olhos, coloque na boca um tom neutro e pouco blush. Para os blushes, a cor mais indicada é o vermelho-ferrugem.

A pele negra merece cuidados especiais e principalmente atenção na hora de se maquiar, é importante usar as cores com cautela para beneficiar os pontos fortes e destacar a pele naturalmente bronzeada. Confira algumas dicas para não errar na hora de produzir o visual!

Os batons e brilhos labiais são essenciais, seja na hora de ir trabalhar, ou para sair à noite. As melhores cores para a pele escura são: vinho, vermelho, tons opacos – cor de boca, e as variações do rosa e laranja. Não se esqueça que os lábios grandes não precisam de lápis para o contorno por que aumenta o tamanho. Uma boa dica é passar o batom com o dedo dando “batidinhas” na boca.

Para destacar as maçãs do rosto, principalmente nos looks mais produzidos, o blush acaba se tornando um item indispensável. Prefira os tons de vermelho-ferrugem, ameixa, vinho ou com um leve toque de dourado. Há ainda muitas cores de rosa que são perfeitas para esse tipo de pele. Para usar, faça movimentos “vai e vem” de baixo para cima, da maçã do rosto em direção às têmporas.

Em relação às sombras, prefira os tons esverdeados (esmeralda, oliva, etc), pastéis cintilantes, lilás, dourados, cobre, prata ou até mesmo berinjela, que ficam perfeitos para diferenciar o make. Azul turquesa também é uma cor da moda, e fica fantástica nessa tonalidade de pele! No dia-a-dia, se for preciso, use as variações do marrom e tons brilhantes, mas não abuse. Lembre-se que ambientes de trabalho e escola pedem uma maquiagem mais discreta, que destaque levemente e complemente o look.

Não se esqueça de manter a pele sempre limpa, hidratada e protegida do sol e evite dormir com maquiagem. Esses cuidados garantem a cutis linda e saudável, independentemente do tom de pele!

Ruivas:

As ruivas podem apostar nos make-up de cores marrom, que se destacam em relação ao tom da pele e combinam com a cor dos cabelos. Para os olhos, prefira sombras nas cores de vinho, uva ou alaranjadas, que dão um ar moderno à produção.

Para os batons, os tons de cobre, dourado, alaranjado e natural cor-de-boca garantem harmonia com os fios e o resto da maquiagem.

Orientais:


As mulheres orientais trazem com elas um charme a mais, e para dar ainda mais beleza nas produções, alguns truques de maquiagem podem ser essenciais: na pele, as bases amareladas e blushes de cores pêssego e telha são os mais indicados. Para os olhos, delineador e sombras pretas esfumaçadas criam efeito de profundidade e dão mais vida ao olhar.
Os iluminadores, quando aplicados nos cantos internos dos olhos e próximo às sobrancelhas destacam ainda mais a região e deixam a produção ainda mais bonita!

Fonte: Oficina da Moda

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 comentários

  1. Simplesmente a maquiagem é indispensável na vida da mulher,sempre tenho na bolsa um kit basico uma sombra q eu amo um batom um lapis,é bom demais né.

    Ver mais
1 2