Promoção

Viviane Freitas

  • 22
  • Ago
  • 2011

Promoção

  • 22
  • Ago
  • 2011

Já viu aquela “promoção”, que deixa você até um pouco “nervosa”, porque está bem abaixo do preço?

Uma ansiedade toma posse de tal maneira da mulher, que não tem jeito. Ela compra e compra.

Passados alguns meses, ela até dá aquela roupa para alguém, pois não houve conquista, e não vê mais importância naquilo que comprou.

Outras, nem precisam de uma promoção, elas têm que buscar o preço mais barato para comprar. Por quê?

O espírito dela é pobre.

As vezes, não é nem porque não pode comprar, mas porque ela achou que não valia aquele preço.

Já realizei várias vezes bazar na igreja, para arrecadar fundos para EBI, materiais para igreja e etc… , e aí colocamos um preço acessível, mas muitos, até dentro da igreja, falam “Ai, mas é muito caro!”.

E isso é para angariar fundos para o próprio bem estar do seu filho, mas ela vê o dinheiro, e não a necessidade, e muito menos a oferta.

Ela vê apenas o agora, e não o depois. Ela vê somente ela.

Quer dizer, deixa de comprar por alguns euros a mais, tudo por causa da sua “economia” de espírito.

Até parece que vai ficar endividada por isso!

O pobre é pobre porque não pensa. Prefere perder, porque acha que não vale a pena!

E você, quer continuar com o espírito pobre? Contando até os cêntimos?

Revoltada,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. Não me considero uma pessoa consumista. Eu costumo comprar mais pelo custo benefício. Se gosto de uma coisa e esta dentro das minhas possibilidades eu compro.Se algo esta fora das minhas possibilidades não compro. Não gosto de nada parcelado,porque já percebi que os juros são sempre mais altos.Sou daquelas que prefiro ir embora sem o produto e juntar o dinheiro e só comprar quando puder e a vista.Eu valorizo muito o dinheiro e não gosto de gastar com coisas fúteis.Eu não sou muito de verificar os locais eu verifico mais a qualidade do produto se estiver de acordo com o que busco o que menos me interessa é se comprei em um lugar chique, pobre, se me atenderam bem , mal… Eu quero a satisfação do produto que vou levar.Se o produto atender as minhas necessidades eu levo.

    Ver mais
  2. Acredito que em Africa sao todos ricos de espirito a começar pela fé que tem. Ja na parte financeira sao obrigados a comprar barato por que nao podem comprar melhor. Ja viajei a muitos paises mesmo ricos e vejo isso. Mas quanto a pobreza é de espirito, esta sim, cada vez maior. As vezes nem é com relaçao a dinheiro, mas ao carater.
    Na revolta.

    Ver mais
1 2 3