Porque discutem?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jan
  • 2011

Porque discutem?

  • 22
  • Jan
  • 2011

Na realidade, sempre começa devido a um problema no mais profundo de dois seres humanos, um deles não soube respeitar seus limites.

E com isso, trouxeram vários fatores como, desrespeito, ansiedade de mostrar que está certo e de não aceitar sair perdendo. E também vem toneladas de sentimentos, rancor e até passado que vai aumentando aquela razão de discutir.

O ego não se satisfaz em apenas discutir, quer ser atendido e respeitado em seu ponto de vista.

Quem ganhará nesta situação, se todos puxam para o seu lado???
Vamos a uma pergunta inteligente, que se pode resolver e localizar o problema: Aonde começou a discussão? Quem iniciou com o desrespeito?

Ainda que tenhamos a liberdade de discutir pelos nossos direitos, temos que avaliar se convém. Avaliar como estamos chegando a essa pessoa que queremos impor o nosso ponto de vista.

Impor? Aonde e quem pode impôr algo a alguém?
Você sabe, cada um tem que ter o seu espaço, isto é, a sua escolha. Até mesmo Deus, não impõe nada a ninguém, e muitas vezes é até mal visto, porque pensam que Ele não se importa com o seu sofrimento.
Mas o maior problema na discussão é o excesso de intimidade. A sua voz ressalta, os seus sentimentos querem impor a sua maneira de pensar e etc…

Eu já vi muitas amizades, matrimônios, colegas de trabalho que não souberam respeitar a intimidade do outro. O final dessa história foi a descrença, a decepção, o fechar seus quadros de relacionamentos (amizade ou relacionamento amoroso).

Foi um fim terrível, que matou a sua personalidade e fez com que perdesse as oportunidades.
Com isso, vai levando a timidez, a desconfiança enfim, até mesmo a solidão.

O que está acontecendo?

Você está magoada e ressentida.?E vou direta ao assunto, você acaba tendo o mesmo final que aceitou receber, decepcionando outros também.

Cuidado amiga, em dar muita liberdade a alguém, porque você pode perder credibilidade. Na hora de requerer o respeito, ou apresentar uma solução, já se aproximou além do necessário, e não tem mais como contornar a situação, por isso, você leva a base nos trancos e barrancos!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1 comentário

  1. Uma alerta boa.

    Ver mais