Por quê não consigo?

Viviane Freitas

  • 27
  • Dez
  • 2011

Por quê não consigo?

  • 27
  • Dez
  • 2011

Muitas pessoas querem isso ou aquilo. Têm desejos, porém a realização está tão longe, não há nenhum sinal de concretização. Por quê será?

Não encontram forças para executar, e até afirmam: “Eu quero… mas não consigo ou não tem jeito, eu sou assim mesmo!”

Quantas vezes até pensei que era algo natural não alcançar, por eu ser humana! Quanta vezes me apoiei nas minhas desculpas, nos meus fracassos, para dizer que a vida é difícil. Atendia às reuniões na igreja, chorava, pedia ajuda mas…. Nada acontecia. Apenas o sentimento de frustração, que era grande. Uma insatisfação fazia parte de mim. Vivia reclamando.

Nisso cobrava, impunha o meu ponto de vista aos demais, e até exigia uma resposta da parte deles para comigo, e até para Deus.

Porém, existia uma grande barreira na minha fé. Era tudo um desejo, que não passava de uma emoção.

Quando cheguei ao extremo, e comecei a perseguir o meu alvo, encontrei falhas que estava enraizadas em mim. Comecei a me aborrecer. Fui contra tudo que eu escondia.

Essa atitude, não era emoção, pois quando existe algo que é frontal, não tem como ser fé emotiva. É a fé inteligente, que começa agindo com a cabeça e não mas com o que sente, porque a fé inteligente vê a sua necessidade, e não o seu sentimento. Ela entende que houve engano e peso, enquanto houveram sentimentos. Existe uma separação de conduta, não por uma obrigação, mas por uma necessidade.

Por isso, ela chega a conclusão que a fé inteligente é conveniente e definitiva.

A fé inteligente é uma sede de resposta. Não apenas a um desejo, mas de ter vida. Por isso ela é tão eficaz e intrépida.
Ousada e capaz de enfrentar tudo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 Comments

  1. Boa noite D. Vivi
    Identifiquei-me muito com este post e pude ver a razão pela qual há objetivos que eu não tenho conseguido cumprir: porque tenho olhado para eles de forma emotiva pois se em vez disso olhasse para eles de forma racional certamente o resultado já teria sido diferente. E nisto, bem mais difícil do que ver a raiz do problema é arrancá-la mas difícil não é impossível.

    beijinhos e até à próxima

    Ver mais
  2. através desse post Deus falou comigo, obrigada dn vivi

    Ver mais
  3. No meu caso a palavra chave é aborrecer_me, enquanto isso nao acontecer, nada vai mudar eu tenho de ir contra mim mesma para que a fé que ue digo que tenho venha a funcionar na minha propria vida

    Ver mais
1 5 6 7