Pedido de conselho urgente

Viviane Freitas

  • 9
  • Jan
  • 2012

Pedido de conselho urgente

  • 9
  • Jan
  • 2012

Boa tarde D. Viviane,

“Sou casada há 12 anos, o meu marido não quer nada com a Igreja, quem já se converteu foi a mãe dele, só que ultimamente tenho pensado muitas vezes em fazer a minha vida sozinha com os meus dois filhos, isto porquê?
Ele é um bom pai, muito trabalhador, muito responsável, amigo do lar, sempre preocupado com tudo, no entanto, faz-me a cabeça em água, porque por tudo e por nada briga, discute, diz-me coisas que me magoam demais, enfim…mas o pior de tudo,  é que ao longo destes anos eu sempre lhe disse que o meu Deus está em primeiro lugar na minha vida, só que D.Viviane, no meu casamento tudo tem que ser com “pézinhos de lã”, entende? Só posso ir à Igreja pelo Domingo de manhã, e o que me inquieta mais que tudo, que eu sempre peço conselhos, é a minha fidelidade com o meu Deus nos Dízimos, porque ele é absolutamente contra, proíbe-me com todas as letras, entende?Nós temos contas conjuntas e sabemos de tudo o que ambos gastamos, não temos quaisquer segredos um com o outro, então eu sempre tenho dado um jeitinho para ele não perceber quando levanto dinheiro para devolver a Deus o meu dízimo, mas a verdade é que não dá mais para esconder, ele agora tem me feito a cabeça em água, não deixa e pronto.

D.Viviane, a verdade é que tenho pensado em desistir,  seguir com o meu trabalho e ir com os meus filhos para fazermos a nossa vida, porque não sei viver na base do medo, porque se por um lado tenho medo dele, por outro tenho medo de desagradar a Deus e perder a minha salvação.

O que faço quanto a tudo isto D. Viviane, me ajude, por favor!

Cumprimentos,

Sandra

 

Querida Sandra,

Sempre que você considerar uma segunda opção como a saída para fugir do problema, está dando lugar a dúvida. A verdade é que você tem aceitado conviver com o medo, como escrava de uma situação que você mesma criou.

Você já se perguntou porque ele ainda não desejou conhecer ao Deus que você serve? Como você tem apresentado Deus para ele? É um Deus forte, grande, verdadeiro?
Não! Você pode até confessar com palavras, mas na hora de provar sua fé, de tomar atitudes, você falha.
Falha porque se torna refém do medo, medo de ser sincera, atua com engano, até mesmo para devolver o dízimo!
Amiga, pense. Sempre que você considerar a opção de separação como a solução, não colocará todas as suas forças para manter sua família unida.
Se ele mostra tantas qualidades, como um homem de caráter, honesto, fiel, será que não vale a pena lutar pela alma dele?

O que desagrada a Deus, é tudo que não provem da fé.

Eu não posso decidir por você, e só você mesma vai decidir se continua escrava desses sentimentos, que anulam sua fé.

Na fé,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 Comments

  1. Ta muito difícil aqui em casa…
    Meu pai não e da igreja tenho apenas 13 anos.. Não posso ficar discutindo com ele.. Eu não posso fazer nada que em volve igj tipo visitar ou ir no monte ou vale… Ir na igreja ate posso congregar mais e aquela coisa vejo todos fazendo tudo e eu sobrando
    Já tentei conversar mais ele nao me escuta
    POR FAVOR me ajuda oque eu faço ??

    Ver mais
  2. Não sei o que fazer.Quando conheci meu namorado era firma na igreja e no nosso início namoro continuava dorme até um dia passar por algumas dificuldades,como as financeiras e daí então começou a afastar aos poucos hoje alguns meses depois diz que ama a Deus porém diz que só vai firma na igreja quando as coisas melhorar
    Estou muito confusa,pois sei que a gente temos que adorar a Deus sempre e em todos os momentos.

    Ver mais
  3. sou lider na igreja mas meu maido ápenas frequenta os cultos as vezes ele nem vai, fico divida entre a familia e os compromissos da igeja.estou sobrecarregada penso em desitir da liderança nao sei o que fazer .???

    Ver mais
  4. Muitas mulheres vivem escravas de seus medos de seus sentimentos , ganhar uma alma não é facil ainda mas quando se trata da nossa familia . Só quem realmente quer persevera

    Ver mais
  5. ontem eu estva conversando com uma jovem de uma outra denominaçao e ela estva me contando que a mae dela a impede de se batizar nas aguas , pois a mesma e catolica….. entao falei pra ela … assuma sua fe em Jesus , case com Ele ao inves de namora-lo, de seu testemunho em casa de verdadeira convertida, ajude sua mae nos fazeres domesticos, obedeça , evite a discussao …. enfim e nao negue sua fé pois so assim vc vai leva-la ao Verdadeiro Deus…e contei a ela que eu apesar de estar na igreja … eu nao dava testemunho na minha casa ..nao ajudava em nada os afazeres domesticos .;. brigava com todo mundo…enfim so desagrava a Deus…reconheci o que nao foi facil que estva errada .. e agora estou diferente na minha , tem paz na minha casa , a minha irma q ainda nao vai pra igreja me olha com outros olhos… e tenho certeza que logo ela estara buscando o Deus do Impossivel.Aproveito pra deixar um abraço pra sra d. vivi

    Ver mais
  6. Deus somente nos muda e muda o outro a partir do momento que agimos a nossa fé e colocamos toda a nossa força no problema e não na pessoa. Nosso Deus é o Deus do Impossível, por isso desistir não é a solução, pode ter certeza que agindo a fé milagres extraordinários acontecem.

    Ver mais
1 2 3