Obreira: Um alerta!

Luisa Teixeira

  • 10
  • Abr
  • 2014

Obreira : Um alerta!

  • 10
  • Abr
  • 2014

Sei que vocês estão à espera de mais assuntos que venham enriquecer a vossa vida espiritual, e isso é de extrema importância, quando há valor nesse sentido.


O artigo de hoje é mais um alerta que vos quero deixar, de forma a não permitirem que pensamentos e “falatórios” como estes, que vou mencionar, venham a ter liberdade em sua vida, pois quando assim é, o seu interior vai ficando apodrecido e de forma silenciosa, sem ninguém dar conta. Nem mesmo você se apercebe da gravidade do seu estado, quando se comporta dessa maneira.

Semana retrasada conversava com uma amiga sobre os artigos de quinta-feira, onde me dizia que tem passado para as obreiras os temas que sempre tratamos aqui, no blog da Viviane Freitas. Temas que são pensados com o intuito de despertar em cada uma, um temor, e um zelo, ainda maior, em primeiro lugar na sua vida espiritual, e depois na Obra de Deus. Na verdade, tenho recebido muitos comentários, que revelam o quanto estes artigos têm sido importantes, e não só, têm levado a um despertamento, a ponto de mudar a postura, e comportamento de muitas, no âmbito espiritual, fazendo-lhes ficar mais sensíveis à Voz de Deus. Por outro lado, nessa conversa que tive, tomei conhecimento que há quem diga, que quando lê os assuntos que mencionamos para as obreiras, não se sente muito bem, pois diz que as palavras que são abordadas, são muito ríspidas, e que soam em tom acusatório. Chegaram mesmo a afirmar que parece que, quem escreve, é dona da verdade, e que, por esse motivo, prefere não ler, pois é como se estivesse a ser julgada.

Minhas companheiras, em primeiro lugar, gostaria de falar, dirigindo-me a quem tem esse pensamento, que tudo o que escrevo é o que já vivi e o que vivo. Muitos temas que trago aqui, são situações que passei, e que foram muito prejudiciais para a minha vida espiritual, mas hoje, com os meus olhos espirituais abertos (e que ainda tenho muito para aprender), posso ajudar-vos a não seguirem esse caminho da acomodação espiritual, onde se pensa que não há mais nada para aprender; que não há o que descobrir a seu próprio respeito, onde só há preocupação para o “FAZER”, abafando assim, o trabalho mais precioso que existe, que é investir no seu interior. Sim! Já fui muito cega e resistente nesse sentido, e entendo perfeitamente quem pensa dessa forma. Realmente, é muito doloroso quando se toca na nossa “ferida”; mexe muito com os nossos sentimentos. Na verdade, ninguém gosta de ouvir palavras que revelam a nossa realidade, mas são estas que nos libertam, quando as aceitamos com humildade.

Para terminar, só quero dizer que todas vocês, são muito preciosas para Deus e também para mim. É por esse motivo que sempre escrevo a pensar em cada pormenor, a fim de cuidar do mais importante, que é o seu relacionamento com Deus.

Convido cada uma a ler, novamente, todos os posts para as obreiras. Entre neste link: http://vivianefreitas.com/blog/category/obreiras-luisa-teixeira/

Aguardo o seu comentário, que sempre leio todas as 5ª feiras.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

  1. Tenho feito estas meditaçoes com muita alegria.pois a cada dia que paro para meditar tenho uma direçao a seguir .recebo paz ,animo e tenho aprendido a mudar o meu comportamento.

    Ver mais
  2. também me identifico muito com os artigos , tem acresentado muito em minha vida espiritual, nem sempre é o que eu espero ouvir , mais tenho pedido a Deus que não quer o ouvir coisa, que venham agradar meu ego
    mais que me façam despertara do sono da morte que estava vivendo e levando minha alma a se perder.

    Ver mais
  3. Dona Viviane seu post tem me ajudado muito não estou como obreira mais através desses posts estou me auto avaliando com Deus.

    Ver mais
1 11 12 13