Obreira: Obreira sem “PPPaE”

Luisa Teixeira

  • 8
  • Jan
  • 2015

Obreira : Obreira sem “PPPaE”

  • 8
  • Jan
  • 2015

Estamos no primeiro mês de mais um ano e é de suma importância dedicar um tempo de qualidade, onde paramos tudo para PENSAR e PLANEAR a nossa vida no decorrer deste próximo ano.


Estamos certas que muitos imprevistos vão acontecer e que muitas mudanças vão surgir. No entanto…

PARAR, PENSAR E PLANEAR antes de EXECUTAR (PPPaE), ou seja de tomar uma atitude, é a estratégia mais eficaz em qualquer lugar, com qualquer pessoa e em qualquer situação!

Na obra de Deus é igualmente importante seguir esse PPPaE, que na realidade é uma disciplina, uma ordem. No fundo existe uma grande dificuldade por parte das Obreiras de seguirem essa linha. Não há esse zelo em parar para pensar e planear a forma como vão servir a Deus. E isso aplica-se em vários âmbitos dentro da Obra de Deus.

A tendência é fazer tudo no corre corre, sem um método de trabalho. Chegam à igreja, vestem o uniforme, vão para o salão atender, como se se tratasse de algo comum, rotineiro, ou seja, como se fosse mais um “hobbie”, e o resultado disso é que saem da igreja com a sensação de frustração, como se a sua oferta não fosse aceite por Deus. Isso já aconteceu consigo?
Não estou a querer dizer com isso que o fazem com má intenção. Não! Mas é algo que com o passar do tempo, acontece sem se aperceberem.

O alerta que o artigo de hoje pretende deixar é que ainda hoje PARE, PENSE e PLANEIE o seu proceder dentro da Obra de Deus. Não faça nada por fazer, mas que tenha objetivos bem traçados para ganhar o maior número de pessoas para o Reino de Deus.

Exemplos de PPPaE (PARAR, PENSAR e PLANEAR antes de EXECUTAR) da Obra de Deus:

Antes de ir para a igreja prepare-se espiritualmente.
Eleve os pensamentos e pergunte-se: Com que objetivo vou hoje para a igreja?
O que Deus quer de mim?
O que é necessário neste dia para auxiliar o meu pastor?
As pessoas que estou acompanhar, o que precisam de mim? Qual a orientação devo dar?
Em relação à parte física, no que toca à limpeza e organização da Casa de Deus, pensar nos detalhes que marcam toda a diferença e ir a fundo nesse sentido.

A realidade é que se há essa busca da sua parte, esse interesse, então você vai encontrar, mas para isso siga a formula infalível: PPPaE

“BUSCAR-ME-EIS E ME ACHAREIS, SE ME BUSCARDES DE TODO O CORAÇÃO.” Jeremias 29:12-13

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 Comments

  1. É verdade ,que nos obreiras ,muitas vezes ,vamos p a igreja sem se planeja e sem saber qual é o propósito da quela reunião ,e nos enrolamos toda ,e no final parece não ter feito nada .

    Ver mais
  2. É verdade , quantas vezes na correria , acabamos não fazendo para Deus , sua obra com dedicação que mereçe !

    Ver mais
  3. muito bom,realmente muito importante esse PPPaE
    principalmente na obra de deus pois estamos cuidando de almas e tem que se planejar tudo para que a casa de Deus e a obra dele esteja sempre bem feita

    Ver mais
  4. bom dia .nunca tinha parado para analisar sobre esse asunto tão importante hoje eu apredi muito e vou procurar praticar dona luiza !! muito obrigado

    Ver mais
1 2 3 4