Obreira: A boa obreira é como o bom Soldado!

Viviane Freitas

  • 12
  • Fev
  • 2015

Obreira : A boa obreira é como o bom Soldado!

  • 12
  • Fev
  • 2015

Existe o bom e o mau soldado, como em tudo na vida existe o lado bom e o lado mau … Mas hoje vamos enfatizar as características da ”boa” obreira que é como um bom soldado.



[diamondlist]

  • Um bom soldado é formado com a inteligência e não com as emoções …;
  • A boa obreira não se deixa levar pelo que o seu coração dita, mas faz uso da cabeça. Ela sabe que se assim não for, vai ficar pelo caminho e ser dominada pelo seu maior inimigo, que é o “eu”, as suas vontades;
  • O bom soldado está preparado para as Dificuldades; Repreensões; Para Defender, a si e aos outros, e para Não Desanimar;
  • O mesmo sucede com a boa Obreira, ela está preparada para enfrentar as dificuldades com garra, com firmeza. Ela aprecia a repreensão pois sabe que é para o seu próprio bem. Não fica sensível quando chamam a sua atenção, pois sabe que é para correção e para que tenha ainda mais estrutura espiritual para enfrentar o dia adverso;
  • Defende o seu interior e o de quem está ao seu lado, vigiando as suas palavras, as suas atitudes, os seus impulsos.

[/diamondlist]

Analise abaixo as virtudes mais marcantes de um bom soldado:

1.Fiel
2.Obediente
3.Disciplinado
4.Vigilante
5.Pontualidade (aparência, farda, saúde física)
6.Assiduidade
7.Reverência
8.Zelo

Agora pense em cada virtude e verifique se realmente as mesmas fazem parte do seu caráter. Aproveite estes últimos dias do Jejum de Daniel para ajustar o seu proceder como obreira e criar em si esse espírito de Soldado.

Gostaria que me dissesse o que mais a chamou a atenção neste artigo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

102 Comments

  1. Um bom soldado não se deixa levar pelos sentimentos, usa a fé inteligente sendo obediente e disciplinada.

    Ver mais
  2. Bom um bom soldado ela sempre esta preparado para ser repreendido para ser punido para se defender e etc e agente temos que seguir esse exemplo do soldado !

    Ver mais
  3. Mensagem forte. Aqueles que querem SERVIR na verdade da palavra tem que ser assim mesmo. Fazer a obra de Deus é se doar, se gastar, é buscar, porque se não fizermos o máximo não somos dignos. Creio eu! ?

    Ver mais
  4. Muito forte este post Dona Viviane, tudo me chamou atenção, principalmente a parte que citou da repreensão que a boa obreira ela aprecia pois, sabe que é para o seu próprio bem, e ter ainda mais uma estrutura espiritual, para enfrentar nos dias adverso.

    Ver mais
  5. Muito forte este post Dona Vivi, pois fala ao coração de cada um, falou ao meu tambem. Quando disse que, A boa obreira aceita a repreensão, pois sabe que aquilo será uma ajuda para o dia avesso, e isso demonstra a maturidade da obreira, porque as vezes a pessoa tem o costume de usar sempre da infantilidade e falha nessas horas; mas tudo é uma questao de querer mudar né, e não persistir no erro.

    Ver mais
  6. Um Bom Soldado não se deixa levar pelas emoções usa inteligencia,é obediente,disciplinado e sabe a hora certa de falar.

    Ver mais
1 15 16 17