Moldando um caráter justo

Josiane Boccoli

  • 12
  • Dez
  • 2015

Moldando um caráter justo

  • 12
  • Dez
  • 2015

Começaremos o nosso tripé de caráter, pela Justiça:

Para que eu forme um caráter justo em meu filho, eu devo primeiramente ser justa para com ele, agir sempre com a razão, reforçando as suas atitudes corretas e discipulando-o nas suas atitudes erradas.

Eu agindo de forma sóbria, sem gritos, nervosismo, controlando-me no momento de raiva, terei condições de analisar a situação, pensar antes de agir e tomar a atitude sábia e de acordo com a necessidade dele, e assim obter resultados. O filho vê e sente esta firmeza na mãe, então ele cresce confiando nela, pois sabe que tudo o que ela faz é justo, correto e crê que até a sua correção é para o seu bem.

Também faz parte de um caráter justo ensinar o valor do perdão e da sinceridade, custe ela o que custar. Comentei sobre isso no post: “Eu não vou perdoar”, onde trabalhei 3 dias com o meu filho ensinando-o que ele deveria perdoar, não porque o amigo merecia, mas porque era o certo; por ele próprio e por desejar agradar a Deus.

Uma pessoa justa não toma as suas decisões pensando em si mesma, antes ela preza a verdade, o correto e o obedecer.

Se a base do caráter do seu filho for construída no temor e obediência a Deus, esteja ele aonde estiver, temerá, e então justo será para com ele, com o seu próximo e acima de tudo para Deus.
Ensine com o seu exemplo, seja primeiro aquilo em que você quer que o seu filho se transforme .

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Devemos perdoar os erros de nossos filhos mas temos que ser justos, para que consigamos crendcer confiando nele!

    Ver mais
  2. Se queremos que nossos filhos sejam pessoas boas e justas quando adultos, temos que ensila-los agora, e ser esse exemplo para eles

    Ver mais
  3. Fato tal mãe tal filha !

    Ver mais
  4. Es cierto, para poder moldear un carácter justo en nuestros hijos, debemos ser ejemplos. Para así reforzar todo lo que le enseñamos. Porque si le decimos que no mientan y luego ellos observan que nosotros mentimos. Ellos van a ver nuestras actitudes erradas y con qué autoridad luego le reprendemos. Un carácter justo es ser obediente y temerosos de Dios, capaz de someternos a Su voluntad.

    Ver mais
  5. Antes de agredir com palavras, devemos dar um bom exemplo como mulher de Deus, para nossos filhos, mostrando a eles o caminho da justiça com o nosso exemplo de vida justa.

    Ver mais
  6. A correção justa produz um fruto que a criança vai guardar para toda vida. A justiça é uma semente que deve ser plantada em situações que para muitos pode ser insignificante mas que será lembrada por toda vida.

    Ver mais
1 6 7 8 9