Minha Amiga : Nº5 – Comunicação

Viviane Freitas

  • 11
  • Nov
  • 2015

Minha Amiga : Nº5 – Comunicação

  • 11
  • Nov
  • 2015

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

193 comentários

  1. Bom dia! Eu percebi que carrego dentro de mim dificuldade de me aproximar das pessoas. Eu fujo de entrar em muitos detalhes de mim mesma, sou do tipo que conversa com todos, quem me vê me acham e até chamam de simpática mas percebi que essa simpatia era uma forma de ser aceita e bem vista. Pois por toda minha vida eu fui rejeitada, apanhava muito do meu pai quando era criança sem motivo algum, tentava me refugiar na escola mas também sofria rejeição. Achava que havia vencido isso agora na fase adulta, mas não. Buscava na faculdade conhecimento necessario pra viver, conseguir conquistar. Estou há 2 meses desempregada porque no ultimo trabalho eu simplesmente fugi! Fugi dos desafios, queriam que eu estivesse a frente da equipe, desenvolvesse, fizesse acontecer e eu com medo e sentimento de incapacidade me demiti alegando que exigiam muito de mim… Terminei meu relacionamento por me achar incapaz de ser uma esposa. Tranquei a faculdade por pensar que não valeria de nada e perdi 3 anos e uma divida de R$35 mil. Estou há um tempo na igreja já liberta do mundo, da vida errada e batizada nas aguas mas ainda não recebi o Espirito Santo pois sempre que busco penso que sou incapaz de recebe-Lo, que não mereço pois minha vida toda parece um fracasso. Me sinto triste e desmotivada, sem saber o que fazer. E eu não sabia disso! Foi somente ouvindo esses áudios que descobri essa guerra dentro de mim.

    Ver mais
  2. Dn. Vivi estou amando tudo isso tem me ajudado muitoo. Tenho feito descobertas em mim, e pra ser sincera estava fugindo do meu orgulho, com medo de me questionar pois tenho visto tanta coisa em mim que com certeza entristece ao meu Deus, a minha maior falta de comunicação e comigo mesma, sou obreira atendo as pessoas falo pra elas se abrirem, ajudo elas a se aproximarem de Deus, mas descobri que não conseguia ser sincera comigo mesma, vejo que sou orgulhosa, havia rastros desse orgulho de forma sutil, “mas eu pensava não eu não sou orgulhosa” (sem perseber que isso ja era orgulho) e quando a sra disse que devemos perseguir o problema até resolver, eu fiz e tenho feito as vezes me entristeço por ver que que coisas tão bobas me afastavam de Deus. Mas a minha alegria e ver que agora que tenho enchergado tudo posso ser minha amiga e ajuda a mim mesma. Que Deus abençoe a sra de forma grandiosa, e muito obrigado por passar aquilo que o Espírito Santo tem dado a sra.?

    Ver mais
  3. Oii Dona Vivi , então aqui estou eu de novo
    Minha segunda participação aqui no blog ,provavelmente a senhora nem vai ler por eu estar escrevendo no 5* áudio sendo que “A minha amiga já está no de número 28” mais estou fazendo isso por mim por que sei que vai me ajudar , nunca fui comunicativa e escrevendo sobre a minha infância notei que isso se deu desde pequena mesmo eu sempre me “limitei ” sempre me retrai, pois eu buscava agradar a todos no jeito de ser e de falar, eu desde criança passei por várias “rejeições ” dentro da própria família sabe. Me lembro que meus primos eram os queridinhos da família e todos os amavam e eles tinham tudo sabe principalmente o amor é a atenção de todos (tios,tias ,pessoas, etc ) e eu querendo um “migalha” desse amor que eles recebiam procurava fazer tudo para agradar aos outros , porém menos com a minha mãe (me arrependo muito disso ) eu nunca olhava pra mim ou pra quem me amava de verdade (mãe,irmãs) então eu cresci extremamente limitada,sempre fui a “boazinha” mais por dentro eu era muito afetada com tudo ,sempre tão submissa a todos ,dizer NÃO era algo quase impossível para mim eu nunca conseguia, mais isso agora tem mudado Graças a Deus e aos seus áudios que sei que são direcionados por ele ,ainda é uma guerra mais já vejo melhoras em mim ,obrigada Dona Vivi , um abraço e que Deus te Abençoe abundante .??

    Ver mais
  4. Minha comunicação ela foi afetada devido a educação que a minha mãe teve, e a mesma tinha muito medo de tudo que se comentava.
    Eu tive momentos íntimos e principalmente a proibição de pensar e raciocinar
    Então eu sofri (buling) sobre ser negra, ausência de pai, sofri também abuso sexual de amigos da minha mãe que a mesma dizia que era para chamar de tio.
    Porém já na idade adulta eu achava que iria superar esta fase mas agora que eu conversando e expondo o passado e se comunicando com Deus’é que a minha comunicação ficará bem melhor Um Grande abraço

    Ver mais
  5. Eu deixei de ser comunicativa a partir do momento que eu tinha um problema e por vergonha do que iam pensar de mim não expus para resolver. E o problema só foi crescendo pela falta de comunicação que muitas vezes poderia ser algo simples de se resolver. Tirar dúvidas em relação a tudo.

    Ver mais
  6. Dona vivi minha amiga, estou descobrindo raízes da minha infância pois foi na minha infância que eu deixei de me comunicar e comecei a me anular, mais vamos em frente eu vou me cuidar.

    Ver mais
1 29 30 31