Mãos e Pés Perfeitos – Dicas e Segredos

Viviane Freitas

  • 19
  • Ago
  • 2010

Mãos e Pés Perfeitos – Dicas e Segredos

  • 19
  • Ago
  • 2010

As mãos e os pés de uma mulher falam por si só, unhas mal feitas e pés ásperos são indícios de desleixo e tristeza.

Já pés hidratados e unhas bem cuidadas revelam saúde, cuidado e alegria! Que causar boa impressão? Cuide-se!

Não é tão difícil assim manter as mãos e os pés impecáveis, seguindo uma rotina simples de cuidados e sabendo alguns segredinhos você consegue deixar suas unhas sempre perfeitas sem gastar uma fortuna.

Cuidados com mãos e pés:

* O básico é manter mãos e pés bem hidratados, para isso basta lembrar do hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar as rasteirinhas e sandálias abertas no dia-a-dia;

* Se seus pés já estão ressecados e com rachaduras escolha um produto de hidratação intensa e aplique nos pés antes de dormir, se preferir use meias para potencializar a hidratação;

* Esqueça a lixa de pé por uns tempos, quanto mais você lixa, mais estimula a formação de pele na área criando uma crosta que te obriga a lixar mais ainda! Só o hidratante diariamente e uma esfoliação com açúcar mascavo semanalmente garante o extermínio das calosidades e asperezas;

* As mãos pedem hidratação intensa principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca, a cada 15 dias esfolie-as com açúcar refinado e mel, em seguida passe hidratante.

Dicas para fazer as unhas:

1. Unhas quadradas com os cantos arredondados são mais sofisticadas, porém mulheres que estão acima do peso devem optar pelas arredondadas que disfarçam a fofura nos dedos.
2. O correto é empurrar as cutículas e retirar apenas o excesso, não retire a cutícula toda, ela é uma proteção natural contra bactérias e outros microorganismos.
3. Para o esmalte não descascar lixe delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem o esmalte aderir melhor.
4. Para o esmalte durar mais passe duas camadas bem finas de cor e retire o excesso dos cantos com o palito.
5. Prefira um removedor oleoso, ele é mais eficaz que os outros e não faz manchas brancas como a acetona.
6. Para remover esmalte escuro sem manchar as unhas, aplique antes uma camada de óleo secante, em seguida passe o algodão embebido no removedor e tente retirar com o mínimo de vaivéns possível.
7. Use uma cor mais escura nos pés se as mãos forem pintadas de clarinho e vice-versa.
8. Á noite aplique um redutor de cutículas e massageie circularmente dedo por dedo.
9. Se costuma pintar as unhas semanalmente, tire o esmalte na noite anterior a nova sessão de manicure, assim você deixa as unhas “descansarem” um pouco.
10. Se suas unhas estão fracas coloque 3 cravinhos da índia dentro de sua base e verá a diferença, esqueça o formol ele danifica as unhas.
11. Uma vez por mês faça a mão e o pé e não aplique esmalte, use uma lixa polidora para dar brilho e aproveite a beleza natural de suas unhas bem cuidadas.

Dica especial: Coma gelatina toda semana, além de ser uma sobremesa gostosa e ter poucas calorias ela contribui para a beleza e saúde de unhas, pele e cabelos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 Comments

  1. Olá meninas rsrsrsrs
    Eu adorei o blog boas dicas gostava de partilhar convosco a minha experiencia recente… ora entao eu trabalho muitas horas em pé e como devem calcular além de fazer super mal dá muitas dores nos pés se o calçado não for confortável… eu tenho os pés muito largos e já me está a aparecer joenetes ( e tenho apenas 28anos) 🙁 usei de tudo mas aconselharam-me este calçado e olhem já uso à algum tempo e são super confortáveis ando o o turno todo c eles (sou enfermeira em Santa Maria) e não são aqueles chamados sapatos “feios da avó” comprei por um site tem cores lindas e super femeninas http://ow.ly/KifGj

    Ver mais
  2. olá sr,essas dicas foram importantes,minhas unhas em geral estavam fracas,coloquei alguns cravos na base,foi excelente estão fortes novamente e estão lindas,obrigada

    Ver mais
  3. Adorei o site, pois só assim a mulher se cuida mais e mantém sua saúde em dia.

    Ver mais
  4. ADOREI ESSE SITE MUITO INSTRUTIVO PRINCIPALMENTE PARA NOS MULHRES E UMA AUTO ESTIMA MARAVILHOSA ENSINANDO AS MULHERES A SE CUIDAR.

    Ver mais
  5. gostei muito das dicas, vai ser muito util para o verão, pois ficamos mais libertos dos sapatos ,e luvas assim, são dicas fazeis de fazer em casa . beijinhos. Bel

    Ver mais
1 2