Mantenha o cabelo lindo

Viviane Freitas

  • 20
  • Out
  • 2010

Mantenha o cabelo lindo

  • 20
  • Out
  • 2010

Saiba umas dicas simples para encontrar o cabelo ideal

De acordo com a sua idade, seja ela 20,30,40,50 até acima dos 60 anos.

Com 20 anos

Aproveite para divertir-se bastante! Exprimente vários tons e comprimentos. Embora saiba qual é a cor natural do seu cabelo, use sempre uma cor que pareça natural no seu cabelo. A variedade de cortes e penteados é bastante.
Tenha em conta o visual que pretende e o seu rosto. Cortes rectos ou redondos, médios, com ligeiros escalados e repas direitas de altura pelas sobrancelhas, ficam bem a rostos ovais e redondos.

Com 30 e 40 anos

Procure se cuidar! O seu cabelo deve ser macio e com brilho. Caso queira pintar seu cabelo, procure usar duas cores claras ou duas escuras, sem fugir do seu tom natural. Pode optar por penteados degradê ou  o desfiado com franja comprida torna o visual arrojado e jovem, óptimo para todos os rostos. Penteados curtos favorecem a sua nuca e o seu rosto. Sem esquecer que as ondas, o cabelo bem cacheado tem sempre charme.

Com 50 e 60 anos

Rejuvenesça! Nesta fase, o cabelo precisa de movimento. Uma franja colocada de lado é perfeito. Você não tem que cortar o cabelo, não é uma regra. Mantenha sempre a cor clara em torno do seu rosto. O cabelo com o avançar da idade perde volume e por vezes torna-se ralo, recorra aos produtos que existem para conferir mais volume aos fios de cabelo e a tratamentos de fortalecimento de raízes. Lembre-se que a alimentação também ajuda a manter um cabelo forte e saudável

Texto adaptado: www.eumaquio.com

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

4 comentários

  1. Curto muito o programa de voces. E sempre que posso, proucuro asistir. Voces tem sempre temas atuais e bem interesantes. Ah! ainda nao consegui comprar o livro, aqui na Alamanha… Melhor do que comprar sapatos, Uma pena, poìs estou muito curiosa en relacao: melhor dito, O conteùdo do livro. Um grande abraco. ANA:

    Ver mais
  2. ola amiga…estou num dilema bem dificil…tenho 1,66 de altura,cabelo na cintura ondulados atualmente no cor chocolate,mas eu gostaria de fazer uma mudança bem radical no corte e na cor,sou evangélica,mas gostaria de mudar,tenho 19 anos sou casada..
    Sou vaidosa e gosto de me arrumar…você pode me ajudar???qual cor você acha que fica bom par mim,tenho olhos castamhos escuros e sou morena clara,gostaria de cortar um pouco mas sem mexer muito no comprimento…por favor amigas me ajudem…um abraça karen

    Ver mais
  3. Obrigada.
    Vocês são o maximo. eu adoro as vossas sugestões são de matar o coelho. vou copiar porque quero arrazar nada melhor que se sentir chik adoro essas coisas fazem parte de mim. sou super vaidoza. abraço

    Ver mais
  4. bom dia amiga, tudo bem. preciso que uma delas por favor faça contacto comigo pois preciso muito saber de alguns
    assuntos pendentes.
    muito obrigada

    Ver mais