Jovens: Só falta uma coisa para receberes o Espírito Santo!

Viviane Freitas

  • 23
  • Fev
  • 2015

Jovens : Só falta uma coisa para receberes o Espírito Santo!

  • 23
  • Fev
  • 2015

Este Jejum de Daniel tem sido realmente maravilhoso. Quantas jovens começaram este Jejum e já receberam o Espírito Santo? Milhares! Mas talvez ainda não foi o seu caso.

Talvez tenha começado o Jejum disposta a tudo, tem jejuado, orado, ido na Igreja, lido a Bíblia e meditado. Parece que não há mais o que fazer, apenas esperar … 🙁
Porquê Deus (que é o mais interessado nessa história) ainda não derramou o Espírito Dele sob essas pessoas? Supostamente, quando entregamos toda a nossa vida para Ele, nos enviaria o Tudo Dele, é promessa!!

Houve um jovem que fez essa pergunta a Jesus. Ele era um jovem que meditava na Bíblia, não fazia nada de errado, ia na Igreja, etc. No entanto, havia algo dentro dele que dizia que faltava alguma coisa, ele sabia que algo estava muito errado, uma dúvida se realmente ele seria salvo. E esse jovem perguntou a Jesus: “o que faço para herdar a vida eterna?”, Jesus respondeu: “Tu sabes os mandamentos”.

Se esse episódio fosse nos dias de hoje Jesus diria: Tu sabes o que deves fazer: não roubes, não mintas, sê submisso aos teus pais, não vejas pornografia, não faças fofoca, não te distraias com coisas que não te acrescentam em nada, … Mas tal como hoje acontece, o jovem replicou: “eu tenho observado isso tudo, desde a minha juventude”.

Jesus então revelou: “UMA COISA TE FALTA, Vende tudo o que tens e dá aos pobres e terás um tesouro nos céus, depois, vem e segue-me”.

Agora eu pergunto: Onde está escrito na Bíblia que para ser salvo tenho que vender tudo o que tenho e dar aos pobres?!
Não está!!

Jesus respondeu EXCLUSIVAMENTE, pediu algo que PARA ELE era fundamental. Talvez para outra pessoa não fosse, mas para ele era tudo! E a prova que esse pedido era algo que realmente mexia com ele é que ele não teve coragem de dar. Simplesmente afastou-se, triste por não ter recebido o que queria.

Assim acontece hoje para receber o Espírito Santo. Tem coisas que sabemos que devemos fazer. São coisas que inclusive nos ensinam na Igreja, mas tem sempre algo que é o próprio Deus que revela EXCLUSIVAMENTE a cada um.

Talvez ainda não tenha recebido o Espírito Santo, já esteja frustrada por ter jejuado, orado, lido a Bíblia, realizado coisas que nunca fez na sua vida … Mas … Uma coisa te falta! Que Deus já te pediu mas que foi algo difícil de entregar, então replicou justificando que não tem nada a ver, não está escrito em lado nenhum na Bíblia.

Pode ser por exemplo uma carreira, que Deus já falou que não era para si, ou o namorado que Deus já revelou que não era a hora, ou uma amizade que Deus já mostrou que não é uma boa influência, … Não sei!!

Mas tenho a certeza de uma coisa que se tiver realmente coragem de entregar toda a sua vida para Deus e perguntar o que é que faltar dar, Ele vai responder no exato momento!

Se não estiver disposta, tal como aconteceu com o jovem rico, então saiba que é por isso que ainda não tem o Espírito Santo … Porque não entregou TOOOODA a sua vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 comentários

  1. Sabe dona, esse post fez-me reflectir. Desde que começou o jejum eu ainda não recebi o Espírito Santo, e nunca parei para perguntar para Deus o que Ele quer que eu entregue ou deixe. Nunca parei para pensar nisso.
    Mas o farei, pois estou disposta a abrir mão do que for para tê-Lo em mim. Obrigada.

    Ver mais
  2. Esse post falou muito comigo.

    Ver mais
  3. No Momento Me Encontro Em Uma Confusão Comigo Mesma Eu Quero Saber O Que é Eu O Que é Deus O Que é Consciência 😕

    Ver mais
  4. Dona Vivi, adorei essa parte do seu blog! Estava procurando algo assim.
    Deus há muito tempo tinha me pedido um relacionamento e eu resistia, e quanto mais eu resistia, mais meus problemas espirituais se agravavam e minha consciência não estava tranquila. Então, na Fogueira Santa desse ano eu entreguei no Altar e esses problemas desapareceram, pois eu tinha o desejo do suicídio. Muito bom ler isso e saber que eu estou no caminho certo.

    Ver mais
  5. E a famosa regra da proporcionalidade, a medida que nos entregamos pra Deus Ele se entrega para nos. Curiosamente muitos dizem querer o Eapirito dEle pu ate mesmo serem renovadoa mas não tem coragem de sacrificar de fato e de vdd.

    Ver mais
1 10 11 12