Jovens: Qual é a hora certa para namorar?

Viviane Freitas

  • 2
  • Mar
  • 2015

Jovens : Qual é a hora certa para namorar?

  • 2
  • Mar
  • 2015

Depois da nossa vida com Deus a área mais importante a dar atenção é a vida sentimental.

É da vontade de Deus que sejamos felizes ao lado de alguém que nos complete e que nos faça ser um melhor exemplo de Jesus.

Mas quando é que é a hora certa para investir na vida sentimental?

Muitas jovens ficam com esta incógnita! Umas porque estão ansiosas para namorar, outras porque vêem a idade a passar e não namoraram, e ainda as que querem investir nas suas carreiras e colocam essa área para segundo plano.

Claro que existem muitas outras justificações e perguntas sobre esta área, mas vou focar-me apenas nestes 3 tipos de pessoas.

Assim sendo, peço que respondam para si mesmas as questões que coloco abaixo e reflita nelas antes de começar a relacionarem-se com alguém.

1. Tenho o Espírito Santo?

Se ainda não tem o Espírito Santo tudo ficará mais difícil para si. Porque não vai ter “olho” espiritual para fazer a escolha certa, não vai ter o “Espírito de Humildade” para renunciar ao que um casamento exige renunciar, e, o principal de tudo, como irá manter a sua comunhão com Deus, sem o Espirito Santo?!

Aconselho a todas as jovens, independente da idade ou tempo de igreja, que: “Buscai em primeiro lugar o Reino dos Céus e Sua Justiça, e tudo o resto vos será acrescentado…”

2. Reúno as condições económicas para ser independente financeiramente?

Namorar é lindo, mas também dispendioso. O namoro cristão é santo e deve ser com o objetivo de conhecer a pessoa (CONVERSAR, não conhecer de outras maneiras como se “abrasar”, ou seja, ter acesso à sua intimidade).

Os lugares que proporcionam um bom ambiente para sair juntos requer alguns gastos como, por exemplo, beber um chocolate quente no final da tarde. Além disso, a visão de quem namora é o casamento (gastos!) e depois manter uma casa (mais gastos!).

Se neste momento (solteira) não consegue sustentar-se sozinha (ao viver com os pais que suportam todas as responsabilidades), como conseguirá sustentar uma casa com todas as suas despesas?

3. Aprecio a minha própria companhia?

Vê-se como uma pessoa feia, chata, “sem graça”, aborrecida, desinteressante, porquê outra pessoa vai achar diferente?

É aí que entram os chamados “mulherengos” ou “cafajestes”! Porque veem uma jovem linda, pura mas sem auto estima nenhuma, logo torna-se uma presa fácil! É só ouvir uns elogios e algumas demonstrações de amor que derretem o seu coração e fazem-na entregar toda a sua vida para ele. Depois de ele ter o que quer, ela perde a graça!!

Assim sendo, tudo aquilo que pensava a respeito de si mesma comprova a lista de coisas feias que pensava a seu respeito e ainda acrescenta: “Como fui burra, por ter caido na armadilha de um ‘gabiru’ qualquer!!”

Não queira esse filme para si.

Uma das piores dores do ser humano é a solidão. Quando a pessoa sente-se sozinha, pensa que o que vai arrancar essa dor é a companhia de outra pessoa, mas não é!

Procure o seu próprio valor. Enquanto não se valorizar como pessoa não é indicada para iniciar qualquer tipo de relacionamento.

Porque ainda que o rapaz seja de Deus e tenha caráter de um verdadeiro homem, será feliz tendo que “carregar nas costas” com a sua baixa auto estima, desvalorização, complexos e inseguranças?!

Reflita sobre isso e tome uma atitude.

Deixe aqui o seu comentário sobre o que decidiu fazer a partir de agora…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

174 Comments

  1. Muito esclarecedor. Recentemente uma jovem me perguntar qual era o momento certo para entrar em um relacionamento, respondi “acima de tudo precisa ter o Espírito Santo” . Não sabia que para entrar em um relacionamento outros quesitos entravam como por exemplo esta independente financeiramente!

    Ver mais
  2. Boa noite! Dona Vivi
    Eu decidi buscar em primeiro lugar o Espírito Santo.

    Ver mais
  3. Boa tarde D. Vivi
    tudo bem com a senhora?
    Muito acostumada a visitar e meditar no blog da D.Cris, e D.Nanda, quando avistei o seu blog, decidi entrar…e olha, vou falar pra senhora, esse assunto de jovens tem me ajudado muito pois tenho 17 anos.
    Deus abençoe e continuarei a meditar seus posts
    um mega beijo

    att Liandra Sagin

    Ver mais
  4. Olá! Eu achei super importante Todos os comentarios em relação aos jovens e para os jovens. Eu estava quase entrando em um relacionamente sem esta preparada totalmente. Agora sei que devo aguarda e esperar em Deus, sei que ele vai me honrar.

    Ver mais
1 27 28 29