Inimigo intocável

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Inimigo intocável

  • 22
  • Mar
  • 2011

Ele vem de longe, correndo na praia ao seu encontro para te abraçar, com aquele olhar apaixonado e um desejo ardente de te beijar por inteira…

Você, de longe, corre em sua direção, com os seus cabelos voando, e quando ele se aproxima, você fecha os olhos, e deixa ser levada por aquele fogo. A expectativa de estarem juntos constantemente não tem preço. Você está decidida a entregar-se por inteiro.

Casam-se, e a paixão é cada vez mais intensa. Aquela sensação traz também algo que você vai descobrindo com o tempo, que está mais centralizada em si mesma, porque quando o tempo vai passando, você se pega cobrando dele, ou melhor, impondo o que você quer na base da força, não por mera conquista.

Normalmente, no princípio do casamento, você começa a fazer todas as tarefas com prazer, mas começa a deteriorar aquela fantasia, quando não existe nenhuma correspondência da parte dele.

Ele chega cansado, preocupado, e vem aquele silêncio. O diálogo começa a ficar cada vez mais distante e frio…

O que está acontecendo?

Vou responder a sua pergunta amiga: você quer continuar vivendo em amores, mas com a vida solitária, e está mais centralizada em satisfazer apenas seus caprichos.

Quantos anos você viveu solteira? Agora imagine dois (homem e mulher) serem um, em apenas um dia! Você esquece completamente que ele não é uma amiga, que sente o mesmo que uma mulher e quer que ele atue igual uma mulher, todo cheio de precauções e etc…

Acontece de tudo com você, ele faz justamente aquilo que te irrita, provoca e traz a existência o inferno na vida de ambos (brigas e discussões). E aqueles momentos que eram para ser prazerosos, ficam pesados.

Para ele, você se torna um peso. Vive reclamando de tudo que ele faz e que não faz e etc… Faz uma tempestade em um copo d’água.
Mas, por quê atuo assim?

A mulher normalmente guarda a 7 chaves os sentimentos. Aquilo que não a satisfez, e que a magoou profundamente, fica guardado no coração. E quando vem algo simples, ela explode e expõe tudo aquilo que ela vem trazendo a tempos atrás.

Acho que o pior de tudo em um relacionamento, é quando sentimos que somos maravilhosa demais, e que eles são os “maus” da história. Porque ele não muda, nós também não mudamos.
Um espera pelo outro! Como vão mudar assim, desse jeito?

Quando ela chora, ele nunca vem para consolá-la. Então ela reflete que aquilo não está bem, e começa a “tentar” mudar.

Mas sempre surgem imprevisto para ela explodir e desistir, pensar que não vale a pena mudar!

Mas quando ela decide ser mais forte do qualquer obstáculo que venha, e determina lutar pela felicidade dos dois, então ela se faz mais forte e fica por cima dos seus próprios sentimentos, e das circunstâncias que surgem, porque ela tem uma meta, e vai alcançar a qualquer custo.

A dificuldade estará na busca, renuncia e empenho. Nisso ela vai conquistando o lugar que ela quer, dentro do seu próprio lar.

Ele começa a ver uma nova mulher, e isso chama a atenção dele, e fala mais do que as palavras acusadoras.

Ele, por si próprio, começa a mudar em prol dela. Começa a dar aquilo que ela sempre demandou, mas com um detalhe, espontaneamente.

O trabalho dele vai ter sucesso! Com o amor estabilizando, a amizade, o carinho a entrega dele vêm com toda força.

Quer isso? Então comece já a tomar a atitude que vai trazer a diferença, e não a tristeza.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. Com certeza isso é o que acontece quando alguém resolve sacrificar,nossa vida é feita de escolhas e quando escolhemos a melhor parte Deus nos abençoa.

    Ver mais
  2. Já passei por isso, e, só mudou quando primeiro eu mudei….
    Não é fácil, mas vale a pena

    Ver mais
1 2 3