Influência

  • 6
  • Mai
  • 2011

Influência

  • 6
  • Mai
  • 2011

Quando que sou influenciado? E por quem deixo-me levar?

Essa é uma boa pergunta para analisarmos!

Bom, quando algo lhe traz mais liberdade, sem entender o porquê existe tanta restrição, é exatamente onde deixamo-nos ser influenciados.

Todo mundo sabe: quando existe uma liberdade tamanha, onde podemos tudo e não há nada e ninguém que nos possa fazer ou dizer o contrario, é aí que sentimo-nos aparentemente felizes.

Mas até quando essa tal liberdade traz felicidade?

Normalmente, traz por um breve e curto espaço de tempo, mas as consequências são inevitáveis. E dali segue a dor, a decepção e o fracasso.

E quando invejamos o que não nos traz estabilidade, na verdade somos facilmente influenciados pelo mal. Porque ainda não entendeu-se o verdadeiro sentido da disciplina e do bem.

Muitos ainda não apreciam a maneira correta de viver, acham que é muito restrito. Realmente é mais restrito, porque existe disciplina. E a disciplina nos ensina a maneira mais sábia e estável de viver-se, sem ao menos termos que sentir-nos infelizes.

Mas quando é bem vinda a disciplina? Quando tudo que fizermos de errado nos decepciona, nos envergonha e nos traz dor. Assim aprendemos a forma mais correta de viver a vida.

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 Comments

  1. Como fala o velho ditado:
    “Diga-me com quem andas que te direi quem és.”
    Somos influenciados somente quando nos permitimos ser, temos o poder de fazermos ou não o que nos é apresentado. A liberdade do mundo é repugnada por Deus, lembremo-nos que o mundo jas do maligno.

    Ver mais
  2. Infelizmente, nos días de hoje sao muitos os que estao se deixando influenciar por as coisas deste mundo…Quando se e crianca, tudo influencia, mas e crianca, todavía, nao tem decisao propia, mas, quando adulto, isso muda, pois, ja tem o libre arbitrio, ou seja, ele vai decidir o que e bom e o que nao e. Assim, tambem, na vida espiritual.Quando chegamos a igreja, somos como criancas,mas com o tempo temos que tomarmos decisoes…Somos nos, que vamos decidir se vamos influenciar ou vamos nos deixar ser influenciados tanto p/ o bem ou para o mal…Meditem nisso…

    Ver mais
  3. essa liberdade que o mundo nos apresenta so nos leva para a morte e sofrimentos

    Ver mais
  4. É verdade D.Vivi eu ja fui muito inflenciada quando não conhecia a Jesus por amigos do colégio e quase quebrei a cara por issas más influências.

    Ver mais
  5. Boa noite dona Vivi.
    A biblia fala que as mas companias corrompe os bons costumes. Isso e uma verdad.Quantos jovens sao de familias boas ,mas por terem se relacionado com amigos que tem mas influencias foi pelo mesmos caminhos,Conheco amigas que nasceram em lar evangelico, por estarem namorando com pessoas erradas, deixou Deus.O que aprendeu de bons costumes se tornaram pessoas totalmente pertubadas.

    Ver mais
1 2