Independente

  • 15
  • Jun
  • 2011

Independente

  • 15
  • Jun
  • 2011

Quer ser verdadeiramente independente? Não espere por ninguém, nem por NADA! Primeiramente porque será decepcionada por outra pessoa e, depois, será frustrada por você mesma.

Então… como fazer? O segredo para que você tenha a água da vida, para que jamais tenha sede de novo é: Você ler a Bíblia, mas devagar, como se você estivesse em uma caça ao tesouro – pois quem busca, com essa sede de escutar a Deus, tem a voz Dele falando forte e exclusivamente para ela.

E quando Ele fala, te ilumina, te dá direção.

Ela não vai depender de terceiros, nos momentos aflitos, mas vai ter a verdade diante dela, porque ela aprendeu a ser cautelosa com a parte que faz jorrar a vida. Nunca mais essa pessoa será influenciável, porque ela sabe a verdade.

Assim eu executo a minha vida. Mesmo que eu veja exemplos negativos, não sou influenciada pelo mesmo. Porque a palavra de Deus ensina, sem rodeios, a ter uma vida de sucesso.

Eu pergunto a você: Por quê Deus tem me usado para ajudar a outros? E não só ajudado, mas tenho tido sucesso no trabalho que executo.

Porque a palavra que eu leio traz espírito, primeiramente para mim. E, por ela, aprendo a viver, colocando-a em prática.

Antes de eu aconselhar… eu cri. Antes de ensinar… eu vivi sobre a minha fé e meu relacionamento com Deus. Antes de exigir… eu exigi de mim mesma.

E quer saber mais?

Não fui acompanhada por ninguém. Fiquei “sozinha”. Tomei as iniciativas e atitudes baseada naquilo que aprendi, e me lancei naquela crença.

Esse “acompanhada” a que me refiro, são os momentos em que eu propus, entre eu e Deus. Eu arranjei tempo. Priorizei, meditei, cri no que eu li. Não dependi de terceiros para me “aconchegar” ou “facilitar” a minha entrega.

A verdade é que, quando dependo de terceiros, vou voltar a ter sede (depender). Serei sempre frustrada dentro de mim, porque não conquistei por mim mesma.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 Comments

  1. É verdade Dn a nossa Fé e a nossa vida com Deus não deve depender de ninguém, devemos ser independente na nossa fé, pois só assim, não estaremos colocando em risco a nossa fé. Devemos estar sempre em comunhão com Deus para nos manter firmes.

    Ver mais
  2. “Antes de eu aconselhar… eu cri. Antes de ensinar… eu vivi sobre a minha fé e meu relacionamento com Deus. Antes de exigir… eu exigi de mim mesma.” Muito forte!!

    Entendo também que para termos essa comunhão, essa independência, temos que estar sempre dispostas a aprender.

    Ver mais
  3. ES VERDAD SEÑORA VIVIANE DEBEMOS SER INDEPENDIENTES DE LAS PERSONAS PERO ABSOLUTAMENTE DEPENDIENTES DE DIOS Y DE SU PALABRA, ELLA NOS DIRÁ QUE HACER EN TODO MOMENTO, SIN NECESITAR DE TERCERAS PERSONAS PUÉS SI TENEMOS UN CORAZON SENCIBLE A LA VOZ DE DIOS EL MISMO SERA NUESTRO GUIA, HACIENDO SU VOLUNTAD EN NUESTRAS VIDAS.

    Ver mais
  4. Boa tarde D.Viviane. Não podemos depender de ninguém a não ser de Deus e em seguida de nós mesmas. Depender do marido, dos pais, dos amigos é como dar um tiro no escuro. Eles são seres humanos, sujeitos a erros e nunca poderão nos dar aquilo que mais precisamos, e que só recebemos quando lemos a Palavra de Deus e quando mantemos uma relação com Ele. Os nossos familiares e amigos podem até ter uma palavra para nos dizer naquele momento dificil mas não se compara á sabedoria que encontramos na Palavra de Deus. E mais… podemos sempre recorrer a Deus e Ele agrada se disso, já a pessoa por vezes fica cansada quando alguém depende dela e está constantemente a recorrer a si porque não consegue fazer as coisas sozinha. Ou seja, essa pessoa passa insegurança, indefinição á outra pessoa ao ponto de ela chegar a julgá-la. E Deus não. Deus quer nos exatamente assim cheias de erros e de falhas para nos dar o “alimento” que necessitamos. Beijinho.

    Ver mais
  5. Boa Tarde Dª Vivi, mas uma das suas experiencias em que aprendo, como não depender de ninguem. Tinha exemplos de pessoas ao meu redor no qual me queria espelhar e via nelas uma independência tamanha, e me perguntava como é que elas conseguem ser tão independentes. Depois de ler este post tive a resposta certa. Pois é facil ler a biblia, e até le-lo torna-se medonho. Mas quando meditamos e sentamos sem pressas, ai sim aprendemos e dependemos exclusivamente de Deus… Não de terceiros.. Obrigada por esta mensagem bjs

    Ver mais
1 2 3 4