Ginástica do gato

Viviane Freitas

  • 18
  • Ago
  • 2010

Ginástica do gato

  • 18
  • Ago
  • 2010

Descansos, alongamentos e muita água durante o dia de trabalho para prevenir a distúrbios musculares

Aprenda os exercícios.

Desde o ano 2000, o último dia do mês de Fevereiro é considerado o “Dia Internacional de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos
(LER) ou Distúrbios Ósteo Musculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Os maiores índices da doença se apresentam em jovens e mulheres, principalmente bancários, operadores de linha de montagem, operadores de telemarketing, secretárias e jornalistas.

Os sintomas
Eles são muitos, mas o que importa é estar atento às dores. Diminuição da força muscular, formigamento, sensação de peso nos membros e perda de controle de movimentos podem ser sintomas de doenças ocasionadas por esforço repetitivo. Por isso, repita os movimentos (ao lado) para desestressar os músculos.


A solução
O engenheiro de Segurança no Trabalho, Osny Telles Orselli, pensando em uma melhor qualidade de vida, desenvolveu uma técnica que chamou de “Ginástica do Gato”. Com o objetivo de estimular as pessoas a fazerem pequenos alongamentos e reduzir o estresse enquanto trabalham, a ginástica estimula que você faça os mesmos movimentos de um gato. “Ele se espreguiça, alonga e boceja em intervalos regulares. Assim, a cada hora é interessante que você se levante e estique os braços, os dedos e beba pelo menos um copo d’ água”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 Comments

  1. Excelente post!
    É muito importante dedicar-se ao trabalho de forma eficiente e constante, porém de nada adianta se o individuo não estiver cuidando e dedicando-se, também, à saúde. As dicas para realizar esses cuidados no horário de trabalho são excelentes e muito úteis, afinal muitos dos profissionais de hoje dispõem de pouquíssimo tempo para quaisquer atividades fora do ambiente de trabalho.

    Ver mais
  2. hoje comecei a entrar no r7,muito diferente e inteligente.

    Ver mais
  3. sensacional

    Ver mais