Silvia Alvarenga

  • 1
  • Nov
  • 2010

Fugindo da Realidade

  • 1
  • Nov
  • 2010

Oba! Hoje é dia que vou na igreja. Graças a Deus!

Assim me vejo livre da minha família que vive me perturbando, dizendo que tenho que ser assim ou assado! Vou encontrar fulana ou ciclana… Depois da reunião vamos conversar bastante e falar do que está acontecendo comigo aqui em casa. Ela é a única que me compreende. Afinal, acho que vou chegar antes porque na realidade não suporto mais o que a minha mãe vive dizendo para mim!

Mas chegando lá, a única coisa que ela tem em mente é encontrar a amiga, ou talvez, quer ir para fugir das verdades que ela não quer encarar. -Lá na igreja ninguém vai ficar dizendo essas coisas que minha mãe me fala , (porque ninguém sabe o que ela é dentro de casa) .
Ela fala assim porque não gosta de cair na real. Tudo e todos tem que mudar. Até Deus tem que mudar a situação, mas ela… a vítima da história tem que ser compreendida.

Chega na igreja, entra no salão e a sua língua começa a coçar para falar com alguém que esteja ao seu lado, porque ela odeia a solidão ou o silêncio. Quando a amiga chega para sentar do lado dela, ela vibra.

Começam a falar de tudo e de todos mas quando elas dão por si, a voz está salientando por meio do salão como a única voz ouvida, porque todos os demais se levantaram e colocaram a mão no coração, pois o pastor entrou no altar para falar com Deus para assim apresentar a reunião que dará início.

Entretanto durante a primeira oração, não tem palavras. Suas mentes ainda estão tentando assimilar o que está acontecendo, como elas estavam falando sobre tudo antes, agora entrar na presença de Deus, não é assim tão fácil. A mente fica vagando por vários lugares, coisas que deixou de fazer, o que os outros estão pensando e etc…

Acabou a oração e ela não lembra de nada que foi falado e que disse porque na verdade não falou o que estava dentro dela, pois a sua mente escutava uma palavra solta do pastor aqui, outra vez os pensamentos dali e assim vai.

Durante a reunião nada fala com ela. Se fala, não tem coragem de tomar atitude porque tem que renunciar muita coisa. Naquele instante ela se frustra.

Não sabe o que falar com Deus diante de tantos problemas. Quer que Deus resolva tudo da maneira que ela quer, mas não quer tomar nenhum passo diante de Deus.

Conclusão, acabou a reunião mas não tirou poder de Deus para si.

Qual foi a meta dela desde do princípio?

Saiu de casa com a meta de :

Encontrar a amiga
Falar do problema para amiga
Conversar com a amiga
Ser respondida sem nenhuma participação.

No Fundo do seu coração ela tem um pensamento: “Deus é injusto comigo!”
Porque ela acha que o fato de vir a igreja vai mudar a vida dela, e não percebe que enquanto ela não tiver o propósito de vir, ouvir e agir nada vai mudar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 Comments

  1. Quando so corta a folha do problema ,ele só crescer mais porque a rais e fonte .

    Ver mais
  2. há muitas pessoas assim se fazem de vítimas mas na verdade só querem fugir da disciplina e pensam que Deus é obrigado a abençoa-las.

    Ver mais
  3. Como a senhora consegue ser tão expressiva???
    Simplesmente incríivel!!!
    tenho me encontrado nessa situação em algumas vezes que vou a igreja …sei que é triste.mas é verdade…no meu caso não é uma amiga;mas sim meus próprios pensamentos,eles me atrapalham como ninguém na hora em que estou na reunião
    fico triste porque sei que assim nunca vou conseguir ir longe na minha vida espiritual ,quero que isso mude de uma vez por todas.
    Estou de fato decidida a mudar porque sei que Ele está no controle de cada uma das áreas da minha vida…O que eu tô vivendo é uma REALIDADE >>>Tá na hora de MUDAR!

    Ver mais
  4. É dona, infelizmente essa palavra é a mais pura verdade! Digo isso por eu mesmo já fiz isso. E o resultado: Se sente a pessoa mais oca, vazia e muito, muito distante de Deus! Que todas as pessoas que lerem essa mensagem, ou até estejam passando por essa situação, se agarrem com Deus mais ainda! Porque se sentir longe de Deus é a pior coisa do mundo!!!!!!!!!

    Ver mais
  5. Muito forte! Ela acaba procurando a amiga para desabafar e esquece que ela pode fazer isso com Deus!

    Ver mais
1 5 6 7