Flavia Sousa

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2012

Flavia Sousa

  • 14
  • Nov
  • 2012

Olá amigas leitoras!

Que tarefa difícil é lidar com nossos sentimentos, e para ser bem sincera eles são o ponto de partida de muitos problemas…

São tantos dilemas, tantas situações a serem resolvidas, tantas questões pendentes e uma busca de que alguém nos socorra.

E nessa busca que muitas mulheres acabam por tomar decisões erradas e levadas pelas emoções acabam por viverem frustradas e vazias porque nada parece preencher,nada parece resolver dentro delas.

E como correr muito por um sonho e cada vez ver ele ficar distante…

Desde a minha adolescência conheço a Deus e posso dizer que Ele mudou a minha história…

Muitas adolescentes e jovens têm receio de se entregarem para Jesus acreditando que existem outras formas de serem felizes.

Cheguei na igreja doente, tinha um vazio, passei por muitos problemas na minha infância, conheci a tristeza, a dor, o medo, depois enfrentei a separação dos meus pais…
Eu tinha um sonho: Ser feliz e ter uma vida diferente.

Foi entregando a minha vida para Jesus há mais de 18 anos e fazendo dEle o meu melhor amigo, e assim descobri o que é ser feliz de verdade, Ele me deu uma nova vida!
Se você tem dilemas, é insegura, triste, não se aprecia, depende de circunstâncias para ser feliz, guarda traumas e mágoas, vive alimentando seus sentimentos, parece que ninguém te entende, está passando por problemas, está sem direção…

Divida conosco, estaremos juntas nesse verdadeiro desafio de vencer e sobrepujar os problemas!

Será um prazer poder ajuda-la.

Meu nome e Flávia Sousa,sou mãe, sou esposa de pastor e atualmente fazemos a obra de Deus na Roménia.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

80 comentários

  1. Olá dona Flávia, não sabia como mandar uma mensagem então vou escrever aqui mesmo.Como faço ou o oque faço para ter um encontro com Deus e ter o batismo com o Espírito Santo pois eu li que tem diferença, tenho muita vontade de servir a Deus e sonho ser uma obreira muito usada.Mas sinceramente não sei como buscar o Espírito Santo, e como ter certeza de que estou liberta de verdade? E uma última pergunta como acabar com a timidez pois eu quero evangelizar e ganhar muitas almas pra Deus. Sei posso fazer muito mais pra Ele até porque antes de me afastar eu era “pau pra toda obra” e nem tinha tanta vontade quanto tenho hoje.Por favor me ajude pois não sei oque fazer agora.

    Ver mais
    1. Querida Bruna,

      O encontro com Deus acontece quando vamos a Ele necessitadas, desprovidas, prontas para sacrificar e entregar toda a nossa vida, vendo quem realmente somos, pecadoras, falhas… e assim Ele vem e faz morada no nosso ser quando nos entregamos e nunca mais seremos as mesmas.
      Teremos falhas a reparar, mas teremos vida, teremos respostas a cada vez que procurarmos.
      Amiga se um dia se afastou dEle foi porque nunca O conheceu, pois quem O conhece não consegue mais viver longe dEle.

      *Sabe quando vai ter certeza da libertação?
      -Quando for livre, livre do pecado, livre das suas vontades, livre do seu passado, quando tiver paz, consciência limpa.
      *Sabe quando vai vencer a timidez para evangelizar?
      -Quando passar a ver a dor das pessoas, quando enxergar o quanto a sua alma necessita de Deus, de salvação todos os dias, vai saber o quantos as pessoas também precisam.

      Querida sonhe em ser salva, sonhe em ser para Deus e deixe que Ele te use da forma que Ele deseja.

      Vai em busca amiga da Agua da Vida porque ela está disponível para si, e vais ser a testemunha viva dEle nesta terra!

      Um abraço Bruna!

      Atenciosamente,

      Ver mais
  2. QUANDO A SENHORA DIZ …. “Se você tem dilemas, é insegura, triste, não se aprecia, depende de circunstâncias para ser feliz, guarda traumas e mágoas, vive alimentando seus sentimentos, parece que ninguém te entende, está passando por problemas, está sem direção ” É EXATAMENTE TUDO QUE EU ESTOU PASSANDO, POIS TUDO QUE UE MAIS QUERO É VENCER MEUS DESEJOS MUNDANICOS, MEUS SENTIMENTO, TUUDDDO QUE HÁ EM MIM EU RECONHEÇO QUE TEM DE SER TROCADO, MAIS PARECE O QUANTO MAIS EU QUERO, MENOS EU CONSIGO, VEM DEZ VEZES MAIS ESSA PRESSÃO… DESEJO MUITO QUE A SENHORA ME AJUDE POIS NÃO QUERO CONTINUAR SENDO MAIS UMA NA CASA DE DEUS !!

    Ver mais
    1. Querida Beatriz,

      Somente depois das minha entregas pessoais para Deus que fui vencendo os meus dilemas, meus problemas internos e posso dizer foi e tem sido uma caminhada em parceria com Deus.

      Sabe quando vai vencer seu eu, seus desejos? Quando você se vê necessitada de Deus a ponto de se entregar vendo Ele como a única e última oportunidade de vida e Salvação. Enquanto você não odiar seu estado não vai haver mudanças e forca para abandonar o que te enfraquece.
      E isso deve ser sempre que se levantar um sentimento ou desejo contrario a vontade de Deus, entende?

      Invista na sua crença amiga, não aceite viver no sentimento pois ele deixa você indefinida, triste mas a crença na palavra de Deus a deixa segura e feliz!

      Um abraço!

      Atenciosamente,

      Ver mais
  3. D.Flavia como faço para conversar com a senhora?

    Ver mais
    1. Querida Tatiane,

      Através do e-mail blog@vivianefreitas.com relate a sua situação para que possa responder e acompanha-la diretamente.

      Um abraço!

      Atenciosamente.

      Ver mais
  4. Oi querida meu nome é Paola tenho tido momentos difíceis na fé… minha mãe me levava a igreja desde pequena… na minha adolescência me afastei do senhor e fui ao mundo procurar preencher meu vazio… sou filha de pais separados e sofri muito com isso não tive um pai presente me sentia rejeitada e não consegui deixar Jesus preencher meu vazio…. tive relacionamentos com homens no mundo tentando achar um amor verdadeiro um alguém que pudesse me fazer e feliz e só decepção…. Voltei várias vezes pra igreja e me afastei tmb até que um dia decidi me firma e conheci uma pessoa que Precisa mim se tornou muito especial e que achei ter encontrado o homem e Deus pra minha vida… mais me enganei do tudo errado quis fazer conforme a minha vontade e cai do cavalo… aquilo acabou cmg conclusão? Fora da igreja de novo…. Depois de muito tempo quando já não havia mais esperanças quando decidi realmente voltar pra Jesus sem interesse em encontrar alguém, alguém quem eu jamais esperei apareceu em minha vida em minha casa…. e do nada o enxerguei de outra forma…. É um grande homem de Deus firme que busca verdadeiramente ao Senhor e que foi traído e deixado pela esposa de repente me vi o admirando e dentro de mim nasceu um sentimento do qual jamais imaginei…. pedi a Deus que tirasse pois ele era separado e tinha uma filha e não era realmente o que eu desejava mais aí o tempo foi passando aquilo foi crescendo e eu fui apresentando ao Senhor…. Quando percebi ele se aproximou de mim e um dia conversando ele deixou a entender o que estava sentindo foi quando descobri que ele também estava orando por mim…Na hora não acreditei foi quando entramos no propósito de orarmos juntos… Aquilo alegrou meu coração pois pela primeira vez estava fazendo o que era certo perante o senhor… começamos a frequentar cultos juntos mais na saída de orando buscando em Deus… Quando num certo dia resolvemos assumir um namoro nesse dia por diante que demos o primeiro beijo falamos com minha mãe com a mãe dele e assumimos um compromisso falamos com o pastor e tudo certo!!! Tudo estava correndo bem até eu deixar a dúvida entrar e o medo a insegurança… do nada minha cabeça começou a encher de coisas a minha enteada começou a me tratar mal trazendo recados da mãe e deixei aquilo entrar no meu coração… vi tudo desmoronando e quando ia buscar a palavra era sempre a mesma Pq Dúvidas??? Sempre sempre foi durante semanas a mesma palavra… e mesmo assim não consegui descansar no Senhor…. e comecei a cobrar do meu namorado atenção achei que ele já não gostava mais de mim que havia mudado eu chorava até que comecei em falar em terminar… e um dia entrei na igreja no propósito de o Senhor falar em meu coração a respeito desse desejo que eu estava tendo e no final do culto o pastor disse:”Se você entrou aqui como desejo de desistir de algo ou alguém vc entrou hoje no templo e o Senhor te dará forças para não desistir não desista”!!! MAIS KD A FÉ???
    Em um dia com ciumes e nervosa com certa situação joguei tudo pro ar… joguei a aliança fora e terminei… só que após 5 min me arrependi ele me perdoou mais a marca ficou… estamos no propósito de oração na madrugada onde estamos pedindo a mais das bênçãos do Senhor me arrependi tanto do que fiz sei que ele com toda sua paciência acabou se esgotando e mesmo doendo que gosta de mim que pede ao senhor que de certo vejo o quanto ele esfriou e se entristeceu nos conhecemos quando o homem muda… e estou sofrendo pois sei que eu errei e não estou sabendo lidar com td isso… venho orado tanto pra que Deus seja o meu foco para que o meu coração seja cheio do Senhor para que as coisas dêem certo em minha vida… mais tenho tanto medo a decepção da tristeza… É como se eu não pudesse viver só é estivesse acabando com tudo que Deus preparou para mim… Ele o meu namorado tem muitos defeitos mais o melhor ele tem alguém que me respeita busca ao senhor mantém a santidade e que gostou de mim verdadeiramente sem me beijar me abraçar sem seco sem intimide em baixo a vontade de Deus… Estou tão confusa perdida… quero tanto que Deus faça a sua vontade… mais não sei como reagir com as dificuldades logo acho que não é de Deus… me ajude me auxilie por favor!!!

    Ver mais
    1. Querida Paola,

      Essas dúvidas são reflexos de suas experiências passadas, já desde a sua infância… Você deve eliminar pela raiz toda a carência emocional que a faz agir e reagir dessa forma, sabe como?
      -Buscando um encontro real com Deus, uma entrega de toda a sua vida fazendo de Jesus sua prioridade e todas as coisas serão acrescentadas inclusive a confiança e a certeza que tanto precisa para vencer os sentimentos de dúvidas e medos na sua vida sentimental.

      Deixe Deus conduzir sua vida amiga, Ele vai te valorizar como tanto deseja, Ele vai ser o Pai presente, a direção para todas as necessidades que tiver e vais saber exatamente como agir no seu relacionamento com o seu namorado.

      Um abraço!

      Atenciosamente,

      Ver mais
  5. Hola Flavia,
    Me considero una mujer racional pero a la vez emotiva, me afectan mucho las situaciones de la vida, sobre todo con respecto a mi marido, es una persona muy emocional también, y se que no se puede ser tan emotivo en la vida. A los dos nos hace falta fortaleza y dirección. Estamos asistiendo a la iglesia y hemos superado muchos problemas, pues a veces nos culpamos el uno al otro, de nuestros errores.
    Conocí la iglesia hace 6 años, me ha ayudado mucho. A día de hoy soy mas consciente de mis errores y ahora se lo que tengo que cambiar. Pero me falta Fortaleza, y convicción.

    Como lograr estos dos objetivos?

    Gracias,

    Un Saludo.

    Ver mais
    1. Querida Sayira,

      Veja que o culpar um ao outro pelos erros somente agrava a situação.

      A primeira coisa que devem focar é no relacionamento de vocês com Deus pois vai ser o termômetro do relacionamento.
      Somente assim vai ter convicção e força para fazer o que é certo, porque vai fazer com base na vontade de Deus. E seria a vontade de Deus que ambos fiquem a culpar um ao outro pelos erros cometidos ou resolve-los de forma a trazer segurança e confiança para ambos?

      Deixe que Deus seja o mentor e o condutor do seu casamento e se puderem leiam juntos o livro Casamento Blindado de Renato e Cristiane Cardoso pois tenho certeza que vai ajuda-los muito!

      Um abraço amiga!

      Atenciosamente,

      Ver mais
1 6 7 8