Emoção X Razão!

Elaine Rocha

  • 28
  • Jul
  • 2015

Emoção X Razão!

  • 28
  • Jul
  • 2015

É uma luta constante. E vence aquele que está a ser mais “alimentado” !

O seu coração controla todas as emoções e ele é cego! A razão, porém, é aquela voz que pensa e que sempre diz: “Cuidado, zona de perigo!” A razão, que fala através da consciência, dá o sinal como um semáforo, verde, amarelo e vermelho! Agora o coração não respeita os limites, pelo contrário, como um carro sem controle, pisa no acelerador e não se preocupa nem em ver os sinais. E o que acontece? Acidentes… e graves!

Isso quer dizer que todas as vezes que pensa assim: “Ai, não deveria ter falado, não deveria ter ido, não deveria ter namorado com ele, deveria ter ouvido a minha mãe…” e tantas outras lamentações, você deu ouvidos à sua emoção e causou um acidente que deixou alguma marca na sua vida! E aí pergunta-me: “Elaine e agora, já não tem mais jeito para mim?!”

Toda a ação terá uma reação, ou seja, o que plantarmos, vamos colher! Mas Deus é tão misericordioso que se pararmos para agir através da fé inteligente, da cabeça, tudo pode ser novo!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

( 2 Coríntios 5: 17-18)

Nunca seremos perfeitas, estamos em uma natureza carnal, física, que está sujeita a erros e falhas, mas se procurar pensar, vai conseguir rejeitar as suas emoções e desejos que latejam, para obedecer Àquele que faz tudo novo! Se quer ter vida nova, esteja com Jesus, e Ele vai tirar toda essa dor que está dentro de si, e o seu sofrimento hoje será como uma cicatriz amanhã, em outras palavras: Testemunho! E lembre-se, estar com Jesus não é apenas ir à igreja, e sim andar com Ele onde quer que esteja!

Um abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 comentários

  1. OLÁ, OBRIGADA POR ESTE POST POIS ME AJUDOU MUITO INCLUSIVE UMA PARTE DO TEMA DO NUCLEO QUE ESTAREMOS FAZENDO HJ É SOBRE ISSO, VEJO MUITAS PESSOAS USANDO EMOÇÃO/SENTIMENTOS, EM VEZ DA RAZÃO… É QUASE UMA FACADA QUANDO CONVIDO EVANGELIZO AS PESSOAS OU FALO EM ENTREGAR A VIDA PRA JESUS E ELAS TEM A CAPACIDADE DE RESPONDER QUE O DIA EM QUE DEUS TOCAR NO <3 DELAS, ELAS VÃO A IGREJA OU SE BATIZAM NAS ÁGUAS…

    Ver mais
1 5 6 7