Dieta que funciona

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2011

Dieta que funciona

  • 21
  • Mar
  • 2011

Porque não funciona? Faço todos esforços que posso, mas logo desanimo. Os sacrifícios constantes, não me trazem nenhum resultado.

“ Ah, uffa!!! Agora vou abusar! Talvez lá na frente, eu consiga alguma cirurgia estética para colocar tudo no lugar.”

Esse é o pensamento que vem em nossa cabeça e acabamos deixando a incapacidade, fazer parte constante do nosso carácter. Ver os demais comerem a vontade, a sociedade oferecendo o que é nocivo a saúde, como algo natural; frituras, doces e tudo que é prejudicial, se tornou um hábito.

E agora, renunciar? Ah não!!! Quem me ama de verdade, tem que me aceitar desse jeito, porque é impossível para mim!
Acho que as idéias formadas pela opnião pública, pelos hábitos de vivência e alimentares, nos trouxeram o direito de nos sentirmos livres para escolher. E realmente somos livres, mas creio que a sociedade e o governo não se empenharam para trazer a disciplina, e aceitamos isso como algo natural.

Ok, a sociedade também tem a suas falhas. Devo então, esperar para serem disciplinados, para que assim eu não passe fome??Não, de forma alguma podemos esperar por alguém, pois isso nos faz escravos da consciência deles e dependentes de sua vondade.

Quem disse que temos que esperar? Quem disse que somos incapazes de mudar a nossa situação??Sou eu que escolho o que eu compro e o que eu como. Se estou determinada e me disciplino constantemente, com certeza usufruirei das regalias de um corpo saudável.

E que meta tenho? Emagrecer ou ganhar kilos? Por vaidade ou para ser saudável?
Bem, é necessário frizar, que quando temos uma meta de emagrecer ou engordar, tomamos as medidas necessárias para alcançarmos essa meta, mas depois que é alcançada, estacionamos e relaxamos. Nos convencemos que valeu a pena o sacrifício, mas agora, merecemos relaxar!

Então, volta tudo de novo!
Ai vem os maus costumes: o sedentarismo, o desânimo, relaxamento, come tudo pela frente e etc…
Depois dessas atitudes, até pensam que Deus é injusto quando vem o colesterol e diversos outros problemas, gerados pela falta de disciplina.

A disciplina, é uma das posturas mais dificéis de se adoptar, porque ela tem que se manter. Nunca o ser humano gostou de ser controlado por algo restrito. Ele gosta de liberdade. A natureza rebelde, quer fazer a sua maneira, e quer impor a facilidade para a conquista dos objetivos.

Minha amiga leitora, qual tem sido sua meta? Ser saudável? Sacrificar para ser disciplinada?

Se essa é a sua maneira de ver, você está no caminho certo. É claro que terá alguns deslizes, mas a determinação e a continuação, não pára na próxima segunda-feira e sim logo após o deslize, deve ser a sua prioridade.

Disciplina e confiança andam juntos, de mãos dadas e persistência constante é o que vai levar a vitória.?Então chega de trabalhar para emagrecer! Parta para algo mais proveitoso, que durará por toda a vida.
Disciplina? Confiança? Perseverança?

Agora pense no oposto:

Desorganização? Ansiedade? Desânimo?

Em que situação você está? Qual vai perseverar?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

5 comentários

  1. D. viviane estou 30 quilos acima do meu peso ,me sinto mal sou cobrada pelos familiares . Meu marido não me diz nada mas sei que ele tambem se sente incomodado .
    Já fiz de tudo para emagrecer até emagreci, mas depois engordei tudo de novo.
    È como li no comentario acima é como largar um vicio, não como exageradamente nem me encho de doces e mesmo assim a ansiedade não me deixa emagrecer.
    Me revoltei quando fui colocar meu uniforme e notei que estava apertado, comecei a fazer uma reeducação alimentar , vou fazer correntes o que for necessar io para atingir minha meta, e tenho certeza que em breve estarei escrevendo pra senhora contando minha vitoria.
    Que Deus a abençoe!!!

    Ver mais
  2. Exatamente D.Viviane temos que colocar uma meta em nossa vida e mesmo depois de alcançar nao devemos relaxar devemos procurar sempre algo a mas para nao cair na rotina e nunca desistir.
    Deus abençoe.

    Ver mais
  3. D.Viviane, essas palavras foram para mim.
    Estou a atravessar uma fase difícil nessa área da minha vida em que quero emagrecer mas está a ser muito difícil, é tão difícil quanto deixar um vício ou pior porque vemos os outros a comerem aquilo que nós gostaríamos de estar a comer também. E a senhora frisou algo muito importante, não é quando atingir a minha meta que eu devo parar de sacrificar, cada vez mais Deus tem me alertado para esse pormenor e com esse post a senhora só reforçou a mensagem.
    Obrigada

    Ver mais
  4. Olá !! Lendo esse artigo, estava refletindo, pois minha mente sempre se contentou em dizer, é muito difícil você não vai conseguir. Por mais que tenho tentado mudar meus hábitos alimentares, tenho procurado me exercitar bastante, mas ainda assim parace que nada está funcionando. Porém refleti neste post e percebi que se não houver determinação e força de vontade, nada vai acontecer de fato. Mas o importante realmente é traçar metas e objetivos para se obter uma vida completamente saudável. Muito obrigada por estas palavras….

    Ver mais
  5. Bom dia!!!. poxa vida lendo esse artigo, é que pude perceber o quanto sou desanimada. lembro de quantas vezes falei pra mim mesma, hoje vou mudar o meu habito de me laimentar, mas sempre depois de ter saido da mesa, ou na hora de vesteir uma peça de roupa que não me deixou a vontade…. mas na hora que sentei a mesa para fazer alguma refeição é como se tivesse apagado na minha mente todo o projeto de controlar , como se não existisse mal algum sobre o corpo, a anciedade e vontade de satisfazer a vontade de comer sempre tem sido maior, como eu posso me expressar, é como que existisse alguma realização no fato de estar comendo. mas depois sempre vem o arrependimento mas depois – e isso tem sido um circulo vicioso, que tem mantido maior que o objetivo. mas no fundo sei que tenho que mudar, não só por mim, mas pela minha familia também, meus filhos , a impressao que tenho é que não somos realizado em outras áreas não somos vitoriosos, e na hora da refeicao onde eramos pra comer para mantermos saude, é aonde os saciamos na alimentação nas massas de doces e bolos… mas depois entristecemos como o peso sobre o corpo, ai acusação vem, depois vem o peso do preconceito e o pior, o peso da perda da saude fisica.. e isso nos deixa pra baixo, nos deixa desanimado. e o pior é que quando ouvimos que você pode vencer mesmo e não encontramos essa força dentro de nós para vencer. e seria tudo muito mais fácil se assim o fizessemos…. precisamos trocar os habitos de vida por habitos novos, e isso tem parecido cada vez mais impossivel. a falta de realizações tem crescido… mas vou meditar nesse artigo e toma-lo para mim, porque eu e minha casa necessitamos dessa nova vida…

    Ver mais