Dependência

  • 13
  • Jun
  • 2011

Dependência

  • 13
  • Jun
  • 2011

Já reparou que o ser humano vai sempre em busca de algo que o torna dependente? Como assim? Ele busca preencher o que lhe falta, sempre com alguma coisa.

Busca um marido ou uma esposa para que supra às suas necessidades sentimentais. Busca família e amigos para encontrarem apoio. Busca sucesso para sentir-se “independente”, mas acaba sendo dependente daquela sede: Quanto mais ganha, mais cobiça ter.
Mas até quando? Não seria isso uma sede insaciável?

Busca agradar amigos e ter muito sucesso, para sentir-se aceito na sociedade e estar bem consigo mesmo.

E quando vêm os problemas? Huumm!! Entra em desespero.

E eu pergunto: Cadê os recursos que ele buscou? Cadê o conhecimento que ele tanto buscou na faculdade ou na universidade?

Cadê!? Cadê!? Cadê!?

Muitos até podem dizer nesse momento que não tem dependido de ninguém. Mas por que você entra em desespero? E por que existem tantas decepções na vida? Não seria isso depender de alguém para fazer aquilo que você estava esperando?

Alguém lhe propôs algo muito especial, e garantiu que não vai te deixar só. Esse Alguém é o único que pode trazer o que você tanto precisa e busca incessantemente. Ele diz assim:

Aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. (João 4:14)

 

 

 

Ele é Jesus.

E você pergunta: Que água é essa que não me deixa ter sede novamente?

No próximo post eu conto…

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 Comments

  1. Essa e uma grande verdade, muitas vezes nos vemos reféns de sentimentos que nem sabíamos possuir, e nos percebemos dependente de muitas coisas ou pessoas, e até mesmo de uma amizade, ou de um carinho de um familiar, que naquele momento por algum motivo não correspondeu. E isso nos faz pensar em como temos desperdiçado nosso tempo com bobagens, pois se colocamos nossa dependência no Senhor Jesus, nunca ficaremos em falta, pois Ele sempre pode, sempre está presente, e nos ama como somos, incondicionalmente, Ele é nosso verdadeiro amigo.

    Ver mais
  2. verdade quantas vezes dizia que nao dependia de ninguem ,e derrepente oha eu dependendo de uma amizade atenao para me sentir importante e assim por diante,mas ao conhecer o senhor jesus tudo mudou.

    Ver mais
  3. Temos que aprender a depender unicamente do senhor Jesus ,pois ele sera sempre o nosso sustento mos momentos mais difices.

    Ver mais
  4. poder beber dessa água (que é o proprio Senhor Jesus, é muito gratificante pois depois que provamos dela, nosso desejo é saciado e não necessitamos de mais nadaa…

    Ver mais
1 2 3 4