De bem com o espelho

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2011

De bem com o espelho

  • 7
  • Abr
  • 2011

Acontece com todo mundo: Pela força do hábito de pensar “Sou assim mesmo”, nem passa pela cabeça imaginar que pequenas mudanças na maquiagem, no cabelo, nas roupas e nas atitudes podem ter efeitos surpreendentes!

Duvida? Comece a testar nossas dicas agora mesmo e veja a diferença ao se olhar no espelho novamente!

Rosto 10 anos mais jovem
Que plástica, que nada: bastam pequenas mudanças para você ganhar uma aparência mais leve e radiante ??Livre de cravos?Toda semana, aplique no rosto uma máscara de argila (encontrada em perfumarias). Depois de retirá-la, feche os poros com claras batidas em neve. Enxágue em seguida.

Diminua a maquiagem ?Lápis, só marrom e na pálpebra superior. E invista no gloss discreto. ??Cuide das sobrancelhas ?Elas são a moldura dos olhos. Por isso, quando estão despenteadas ou com pelos sobrando, o olhar perde a expressão.

Mantenha o contorno de suas sobrancelhas sempre bonito, tirando aqueles pelinhos isolados da linha inferior. Use uma escovinha umedecida em gel para domar os fios rebeldes.

Depile o buço

O excesso de pelo no rosto deixa a gente com um aspecto pesado e pouco feminino. Se você não tem coragem de encarar a cera depilatória, experimente descolorir a pelugem acima da boca com produtos indicados para essa finalidade (faça o teste numa pequena região antes!). Em alguns minutos, você vai virar uma nova mulher!

Desinche naturalmente
Beba suco de melancia, que é um diurético natural. E evite ingerir mais de um copo de líquido por refeição: isso dilata o estômago.

Não esconda o que é bonito
Colo lisinho, cintura fina, pernas torneadas… Em vez de escolher modelos para esconder o que acha feio, tenha roupas que valorizem seus pontos fortes.

Ganhe disposição
Não precisa frequentar academia, nem fazer ginástica em equipamentos que parecem de tortura. Mas mexa o corpo para renovar o humor, oxigenar a pele e melhorar o funcionamento do intestino. Exercícios físicos leves, como dançar, caminhar e andar de bicicleta, aceleram a perda de peso, trazem disposição e diminuem a ansiedade. Mexa-se!

Sorria
Faça o teste agora na frente de um espelho: primeiro, olhe-se séria; depois, abra um sorrisão. Que diferença, hein? Sorrir, mesmo que levemente, não é só algo bonito de ver, mas também de sentir. Sem falar que faz bem para você e para as pessoas ao seu redor. Da próxima vez que estiver tensa, triste ou irritada, já sabe: sorria!

Mude cor, corte ou estilo
Se você usa o mesmo tipo de penteado há anos, esteja certa: um corte novo ou algumas luzes podem dar aquela renovada no seu rosto. Se ele já é curto, coloque um aplique! Se for longo, treine novas maneiras de prendê-lo.

Hidrate o seu cabelo
Cabelos ressecados reagem muito bem com cremes de supermercado. Mas, de vez em quando, faça uma hidratação com um profissional.

Arrisque novos penteados
Em 1 minuto você ganha um novo visual só mudando o jeito de usar o cabelo. Experimente dividi-lo ao meio e em diagonal, ou penteá-lo pra trás. Se você tem franja, mude o riscado dela também. Cada variação resulta em uma nova mulher!

Fonte: M de Mulher

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

6 comentários

  1. Nossa vou fazer a máscara de argila com a clara de ovo…muito bacana…obrigada e um abraço!!!

    Ver mais
  2. Dona Vivi,nossa.É muto bom essa dicas!Obrigada!
    Deus abenóce !!

    Ver mais
  3. eu tambem adorei as dicas nossa perfeito !!
    irei praticar aparti de agora mesmo bjss

    Ver mais
  4. amei essas dicas , vou coloca-las em prática.
    e assim ser mais linda! e me sentir como a Janaina rsrsrrrs.

    Ver mais
  5. Ah eu adorei as dicas realmente

    Ver mais
  6. A MATERIA E OTIMA ÉU ESTAVA MUITO PRA BAIXO.ACHANDO QUE A PESSOA QUE VAI A IGREJA ;NÃO PRECISA SE ARRUMAR ,MENTIRA AGENTE TEM QUE SE ARRUMAR SIM .SE SENTIR BONITA ; FIZ MEU CABELO FIZ AS UNHAS ESTOUME ACHANDO A MULHER MAS LINDA DO PLANETA

    Ver mais