Coque

Viviane Freitas

  • 12
  • Mai
  • 2011

Coque

  • 12
  • Mai
  • 2011

Quer fazer um penteado lindo, fácil e que vai ficar super chique?

Pode apostar no coque.

Coque descontraído

Quer fazer um penteado lindo, fácil e que vai ficar super chique? Pode apostar no coque. O penteado foi um dos mais usados nos desfiles , com mais volume no topo da cabeça, puxado ou displicente.

Esse que eu vou ensinar é um pouco diferente do tradicional. As pontas dele ficam soltas, e dá um ar super bonito.

Passo a passo – Coque Descontraído
1° passo – Se você tem o cabelo liso, talvez terá que fazer um baby liss grosso na ponta, ou então passe um pouco de spray na mão e depois passe nas pontas do cabelo, aí enrole por mecha só a pontinha dos fios, fazendo um rolinho e prendendo com um grampo. Deixe um pouco, só para dar uma textura as pontas do cabelo.

Se seu cabelo for ondulado ou enrolado, pode depois do cabelo lavado, passar um pouco de mousse e secar com o difusor, deixando ele com volume. Para tirar aqueles arrepiadinhos que podem ficar no cabelo, depois de seco, passe um pouco de silicone da orelha para baixo, nunca na raiz para não engordurar o cabelo.

2° passo – Com os dedos, marque o cabelo, levando ele todo para trás. Não se preocupe com os fios soltos ou com a marca dos dedos no cabelo, é assim mesmo que deve ficar.

3° passo – Prenda o rabo com um elástico.

4° passo – Agora pegue mecha por mecha e vai enrolando em volta do elástico, fazendo um coque com cada mecha. Você pode construindo uma “teia de cabelo” e prendendo com um grampo no final de cada mecha, ou pode quando faltar uns 3 dedos de cabelo, prender a mecha. Vai ficar essas mechas soltas em volta do coque. Pode fazendo mecha por mecha até acabar…

5° passo – Para finalizar, pode prender uma fivela de strass ao lado da cabeça, perto do coque, ou mesmo uma flor de pano ou de strass. Coque pronto!

Coque lateral

Aprenda a fazer o coque que conquistou as celebridades e é ideal para festas.

O coque continua conquistando as mulheres por sua praticidade. Além disso, o penteado chama a atenção pro suas variações, do estilo mais clássico ao mais despojado.

E por fazer tanto sucesso, novas formas de prender as madeixas através do coque vão surgindo. A mais comentada do momento e bastante usada pelas celebridades é o coque lateral.

O coque lateral é super versátil, elegante e garante personalidade ao look.

Combina tanto com eventos mais simples como os mais sofisticados e pode ser feito nos modelos com fios mais certinhos ou mais desfiados e com volume, vai do gosto de cada mulher.

Como fazer o coque lateral

Penteie todo o cabelo para o lado desejado. Dê início ao coque juntando o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo na altura das orelhas e prendendo com um amarrador de silicone.

Em seguida, vá torcendo os fios e enrole o coque. Para dar firmeza e garantir o penteado preso por muito mais tempo, prenda com grampos de forma que não fiquem visíveis.

Para finalizar, aplique um spray fixador por todo o cabelo e está pronto o seu coque de lado.

Uma dica para quem possui fios lisos e sem volume é modelar os fios com baby liss antes de dar início ao penteado.

Para um coque lateral mais desestruturado, desfie todo o cabelo com a ajuda de um pente fino.

Fonte: Vila Terra

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 Comments

  1. oi , Dona vivi , tenho o cabelo liso e adorei o resultado do coque fui para uma festa de 15 anos de minha amiga e arrasei com o coque . obrigado pela ajuda.

    Ver mais
  2. .. OLA DONA VIVI, E SE PESSOA TEM CABELO CRESPO E ENRROLADO O QUE EU FAÇO?

    Ver mais