Comprando para Si

Viviane Freitas

  • 19
  • Ago
  • 2011

Comprando para Si

  • 19
  • Ago
  • 2011

Você e eu já conhecemos pessoas que gostam bajular a outros, para saírem ganhando algo delas.

Normalmente, essas pessoas tem uma lábia… Trabalham com a emoção, para atrair uma “presa”.

E uma vez que somos pegos, parece que não podemos ser nós mesmos, porque ela foi “tão agradável”, que saímos perdendo, ou sendo o mau da história

O sentimento não lhe capacita ser guerreira. É capaz de ser compassível, e esconder a sua própria identidade. Com isso, ilude aos que estão a sua volta, e a si mesma.

A sentimental, ela não pensa. Ela finge conquistar, pela maneira mais fácil, iludindo. Ela não é capaz de reconhecer, porque isso é uma faca para si mesma.

O exemplo disso, é que ela tenta resolver os problemas em que ela já esteve envolvida, com a outra, requerendo construir a sua reputação. Não reconhecendo seu próprio erro.

É mais fácil camuflar do que reconhecer. É a maneira “agradável”, e sem luta.

Essa pessoa é uma verdadeira pobre, porque não assume quem é.

Revoltada,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 Comments

  1. é muito mais facil mentir do que reconhecer porem naõ o mais proveitoso…

    Ver mais
  2. A pior coisa que tem são esse tipo de pessoas que não fazem para Deus,fazem para o homem e acabam perdendo com Deus e ainda assim para completar como se não estivessem satisfeitas ainda prejudicam as outras pessoas com sias atitudes.

    Ver mais
  3. Olá.
    Existe muitas pessoas que não sabem receber elogios. A Bíblia diz que devemos dar honras a quem as honras são devidas.Eu tenho uma coleção de pessoas as quais eu admiro e não me acho bajuladora.Se eu elogiar uma pessoa o meu elogio é sincero. Certa vez eu fui elogiar uma colega de trabalho e ela não gostou.Dai eu pensei: não vou parar de elogiar as pessoas só ,porque ela não sabe receber um elogio.Se eu gostar e achar que a pessoa merece o meu elogio é totalmente sincero e adequado. Bajulador para mim é aquela pessoa que não tem personalidade própria e nem autenticidade que serve de tapete para os outros pisarem.Que faz algo não por amor ou generosidade mas, faz algo pensando em receber algo em troca.Esse sim é um bajulador o que é muito diferente de ser um elogiador de quem os elogios são devidos.Mas, até para receber um elogio a pessoa tem que ter uma boa autoestima,porque se for uma pessoa recalcada não vai saber receber o elogio.

    Ver mais
  4. Olá Dna. Viviane!
    É horrível viver escrava de um sentimento, eu ja passei por isso, com minha irmã, ela me ajudava, me agradava só porque queria alguma coisa. e eu deixava me levar achando que ela era sincera. Depois me libertei do sentimento nunca mais deixei me enganar, reconheci que estava sendo enganada e venci, a pessoa só vence quando ela é humilde para reconhecer, que é ela que tem mudar e não os outros.

    Ver mais
1 3 4 5