Viviane Freitas

  • 3
  • Nov
  • 2010

Como escolher um perfume?

  • 3
  • Nov
  • 2010

Aroma forte, suave, com grande fixação ou não. Entenda como você pode escolher o perfume ideal para cada momento.
A escolha de um perfume nem sempre é fácil, alguns gostam de perfumes mais fortes e outros mais suaves. Mas como escolher uma fragrância?

Saiba que o perfume é composto de óleos aromáticos, e que a quantidade concentrada na sua composição influência no cheiro.

Conheça os tipos de perfumes e como escolher o ideal para cada ocasião.

– Parfum ou Perfume –

É a essência mais pura e concentrada, sua composição contém de 20% a 40% de compostos aromáticos. Por ser mais forte, deve ser aplicado em pequena quantidade, apenas nas partes quentes do corpo, e se possível não borrifar. Desta forma, o seu aroma se mantém agradável a todos que o sentem.

– Eau de Parfum –

É uma das fórmulas mais populares, pois varia de 10% a 20% de compostos aromáticos. Apesar da fragrância não ser tão concentrada, ela tem um grande poder de fixação, o que a torna forte e duradoura. Pode ter certeza de que pelo menos 30% do seu aroma permanece o dia todo. São ideais para dias frios, e ocasiões que você deseja ser lembrada.

– Eau de Toilette –

É uma das fragrâncias mais discretas, pois tem uma concentração de 5% a 10% de óleos aromáticos, isto é, em apenas 3 horas mais de 80% do aroma já evaporou. É ideal para um dia de trabalho, encontros ao ar livre ou reuniões de família, já que sua fragrância é agradável para quem usa e para quem nota.

– Eau de cologne –

Essência ideal para ser borrifada, já que sua concentração de óleos aromáticos varia de 2% a 5%. São perfumes suaves e seu poder de fixação na pele é curto, aproximadamente 4 horas. Este tipo de fragrância provoca a sensação de frescor no corpo, desta forma, é ideal para o clima tropical do Brasil.

– Body Splash –

É a fragrância mais suave. Sua fórmula é formada por apenas 1% de óleos aromáticos. Por ser discreta e suave pode-se borrifar varias vezes ao dia. Abuse do aroma delicado que estas essências proporcionam.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

5 Comments

  1. Parabéns pelo site.
    Necessito de ajuda, gosto muito do Eau di toillete do Hugo Boss (botlle).
    Fiquei decepcionado quando soube que seu autor era adepto do nazismo, e que utilizava mão de obra escrava para o seu trabalho, tendo mais tarde sido multado por tal prática.
    Preciso de ajuda para encontrar um perfume com as mesmas tonalidades e composições que este ( Hugo Boss- Eau de toillete- Botlle)

    Ver mais
  2. Adorei todas as dicas muito objetivo
    Bjão para todas vcs.

    Ver mais
  3. As dicas são simples e objetivas, mas de grande resultado. Parabéns!

    Ver mais
  4. Adorei!
    Texto curto e objetivo.
    obrigada

    Ver mais
  5. Vou guardar esta matéria para sempre.

    Ver mais