Bye-bye, pelinhos!

Silvia Alvarenga

  • 5
  • Ago
  • 2010

Bye-bye, pelinhos!

  • 5
  • Ago
  • 2010

Graças às tecnologias high tech, a depilação definitiva ficou democrática

Agora, até mesmo quem tem a pele sensível, é morena ou negra apode fazer o tratamento, com segurança, e dar adeus aos pelos indesejáveis.

Fernanda Cury

 

Toda mulher deseja ter pernas lisinhas, suaves, livres de pelos. Algumas – bem poucas, por sinal – foram privilegiadas pela natureza e desfilam por aí com uma penugem sexy, fininha e discreta. Mas se você faz parte do time que luta contra os indesejáveis fios escuros, grossos e rebeldes, anime-se.

Agora é possível contar com aparelhos de laser ultramodernos e recursos da alta tecnologia, que eliminam os pelos de maneira eficiente, segura e rápida. “Para se ter uma ideia da rapidez do tratamento, após duas sessões é possível notar que os fios estão escassos, claros e fininhos, principalmente nas áreas onde são mais grossos, como virilha e axilas. E ao final do tratamento, praticamente todos os pelos foram exterminados”, afirma a dermatologista Carla Albuquerque (SP).

Outra grande novidade na guerra contra os pelos é a depilação definitiva e não mais como privilégio das mulheres branquinhas. “Os aparelhos mais modernos têm recursos que permitem um tratamento personalizado, adaptado às necessidades de cada paciente. Por isso, conseguimos excelentes resultados em todos os tipos de pele”, explica a especialista.

E para quem não suporta sentir dor ou vive na correria, as novas tecnologias aliviam o desconforto e tornam mais rápido o procedimento. Ficou curiosa? Descubra então as maravilhas que essas armas high tech podem fazer por você.

sem riscos de manchas

a gora as mulheres morenas e negras também podem abandonar as ceras e lâminas. Ccom os aparelhos modernos de depilação definitiva já é possível recorrer aos tratamentos a laser, sem ficar com a pele manchada – um risco comum até há pouco tempo. Ppor que havia esse perigo? laser, em forma de luz, é atraído e captado pela melanina, o pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Nesse processo, a energia térmica gerada destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio.

“Mas quando o contraste entre a cor da pele e do pelo é muito discreto, a energia não se concentra apenas no alvo, a raiz, mas se distribui na superfície da derme, causando as manchas”, explica a dermatologista Ligia Kogos (SP). a novidade é que os aparelhos modernos têm recursos capazes de driblar esse problema e destruir o folículo piloso, sem riscos, seja qual for o seu tipo de pele. O laser de diodo Light Sheer Duet chegou ao Brasil no início do ano e já é considerado um dos queridinhos dos dermatologistas. “aparelho oferece diversas opções de regulagem.

Assim, podemos aplicar energias menores com duração de pulso maiores e evitamos o aparecimento das manchas”, explica Carla Albuquerque. Isso significa maior número de sessões para alcançar o resultado desejado, porém sem risco de aborrecimentos.

“Na pele negra, são necessárias, em média, de 8 a 10 sessões para obtermos o efeito semelhante aos que obtemos com 5 sessões na pele branca”, salienta a dermatologista. O outra novidade que acaba de chegar ao país é o laser de diodo Soprano Next Generation. “Oo equipamento tem a programação SHRr (Skin Hair Rremoval) que aplica o laser em movimento e com baixa intensidade. Esse método evita o aparecimento de manchas na pele escura, rica em melanina”, explica a dermatologista Daniela Nunes, da Slim Clinique (RrJ).

A médica acaba de concluir a maior pesquisa científica sobre a reação da depilação a laser na pele brasileira – mais bronzeada que a europeia e a americana. Oo estudo, publicado na revista norte-americana Laser in Surgery, foi feito justamente com a nova tecnologia do Soprano. “Durante três anos analisamos a reação do tratamento em 2.448 mulheres e não houve nenhuma complicação”, conta Daniela.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1 comentário

  1. oi adoro ver o programa coisas de mulher na record news apesar de eu ter so 12 anos mas acho muito legal as dicas e os temas costaria que vcs colocacem um tema sobre esmaltes e cuidados com as unhas ia ser bem legal bjs tchau!!!

    Ver mais