Bonita ou Vulgar?

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Bonita ou Vulgar?

  • 22
  • Mar
  • 2011

O que é ser bonita e o que é ser vulgar?

A primeira coisa que indica e separa uma da outra, primeiramente é o exterior. O externo está ligado ao físico, a aparência, a postura e o comportamento. Veja bem, cada característica referida é a imagem que vemos e recebemos de instante. E com certeza vai falar e definir quem somos para a outra pessoa.

Muitos pensam que não é necessário preocupar com sua imagem diante dos demais. Realmente em parte está certo, porém nem tudo convém.

Porque?

[heartlist]

  • Porque denigre, destrói e também passa a ter menos credibilidade.
  • Porque você fala em parte não convém?

  • Porque tudo tem que haver um equilíbrio. Tudo!

[/heartlist]

 

Cada ser humano está aprendendo. Não nascemos conhecendo, discernindo ou acertando em tudo. Nós estaremos sempre em aprendizagem. Não importa quem somos ou quantos anos temos.

A beleza externa, como a maneira de se vestir vai mostrar a nossa escolha, a nossa criatividade e até mesmo o nosso gosto e jeito!

Todo famoso tem o seu estilista que controla tudo que ela veste e faz, para preservar a sua imagem do jeito que eles querem passar a sociedade.

Eu particularmente vejo muito importância essa beleza externa, mas muito mais é a interna. A interna é algo com muita qualidade porque não é comum. Assim como carro, existem marcas que nem conhecemos de nome porque seu valor não precisa ser divulgada, são somente para pessoas riquíssimas.

O valor de uma beleza interna é muito maior do que propriamente a externa. Porque? Porque no nosso interior tem que ser trabalhado, com lágrimas e reconhecimento, com aprendizagem, com discernimento do que é certo e muito mais ainda.

A qualidade de um relógio, de um carro, de um computador está aonde? Justamente aonde ninguém vê e essa sobrepuja sobre todas.

Eu vejo a essência de uma beleza, na maneira dela vê a sí mesmo primeiro antes mesmo de reparar aos demais, ela concerta suas próprias falhas. Sendo assim fica sempre a melhor e que vai se aperfeiçoando.
Enquanto que a outra que fica reparando o que os outros deixam de fazer, ela perde o tempo de se aperfeiçoar e de avançar. Na verdade ela fica na dependência que a outra mude para ela se sentir completa.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

5 Comments

  1. O nosso interior é algo importantíssimos. Temos que cuidar dele sempre. Procurar sermos melhores para nós mesma…

    Ver mais
  2. Tenho aprendido muito com suas sábias palavras,a partir de hoje
    irei me esforçar para ser verdadeiramente de Deus,buscar as PALAVRAS que nos orienta. Que Deus abençoe o seu ministério,mais e mais.

    Ver mais
  3. D.Vivi, achei muito interressante o ultimo paragrafo, as ultimas 4 linhas são muito importantes !!
    Há muitas pessoas que ficam sempre reparando no que os outros calçam, vestem, como se penteiam e esquecem-se de si mesmas, ficam a dizer que não gostam dos sapatos que a outra pessoa esta a calçar mas não pára para olhar para si mesma só sabe julgar e criticar os outros, e a sua beleza interioR vai se estragando vai ficando podre(desculpe a maneira de dizer) e por mais que ela se vista bonita, ponha um sapato de marca nunca vai ficar bela o suficiente porque a beleza de Deus ela vem de dentro para fora e não de fora para dentroo!!

    Obrigada D. Vivi foi fortee !!!
    beijo

    Ver mais
  4. Parabéns!! São palavras que tocam e nos faz pensar muito em nosso Eu….Admiro muito seu trabalho apesar de conhecer agora, mas com certeza irei ter muitas e outras oportunidades.
    Vamos todas juntas numa só fé…no jejum de Daniel e no dia 21 -08 iremos num só grito falar Ah….que dia!!!!!

    Fique com Deus.

    Ver mais
  5. vivi estou satisfeita por aquilo que tenho lido no seu blog… tenho a certeza que despertou algo em mim… é bom estarmos sempre aprender…considero a uma grande mulher e uma boa conselheira…vivi parabens..carina costa

    Ver mais